[quote=“NeTToMonTeiro”:2s7u5oof]Fui no Aberto de João Pessoa no ano passado, e realmente o problema de ventania foi grave.
Quanto a Copa Brasil de Manaus, não acredito que interfira no Aberto de João Pessoa, a distância é enorme!
To muito em dúvida se vou, devido ao alto valor da taxa de inscrição, e custo de deslocamento (gasolina tá 3 conto… kkkk )
Quero ver quando a CBTM vai passar a analisar a possibilidade de premiação em dinheiro, garanto que a quantidade de inscritos aumentará consideravelmente.
Sem contar que deveria haver um incentivo para atletas de outros Estados.
Por exemplo: Dar desconto na inscrição proporcional à distância de localidade do atleta.
Enfim, falta incentivos para o Tenis de Mesa em nosso País!
Abs.[/quote]
Acho q esses incentivo$$$ seriam muito bem-vindos, só q a CBTM para fazer isso, no minimo, iria aumentar em muito a inscriçoes para compensar q alguns atletas teria valores menores e outros maiores e para dar premiação em dinheiro q mesmo assim nao seria muito e seria apenas para os primeiros colocados, como acontece com as medalhas. O q quero dizer, é q nao adiantaria muito ter uma premiação em dinheiro para quem nao tivesse chance de medalha, pois ele nao se motivaria por causa dessa premiação.
Se fosse manter o valor das inscriçoes de hj e “trocar” a medalha por dindin, poderiamos fazer umas contas pelo alto, digamos q uma medalha dessas atuais da CBTM custe 20,00, eu acho q provavelmente é até menos, mas vamos dizer q seja 20,00. Ai eles gastam com todo o podium 80,00 por categoria! Se isso fosse convertido em dinheiro seria tipo 40,00 para o campeao, 20,00 para o vice e 10,00 para cada um dos terceiros e sem dar mais medalha, só o dinheiro. Vc já imaginou isso?
Sobre a Copa Brasil o q quis dizer, é q em termos de pontuação, a competição mais importante é a Copa Brasil, logo mesmo com a distancia grande, tem gente q ao inves de ir para JP preferiria ir para Manaus, pois para ir para as duas competiçoes, nao seria viavel, por causa da proximidade [em termos temporais, nao de distancia ] das competiçoes, só alguem com patrocinio para comparecer a ambas.
Eu cito o caso de quem mora em Fortaleza, se for para JP, por exemplo, vai gastar quase o mesmo valor de ir para Manaus, em termos de passagem, um colega meu q vai disse q a passagem para Manaus está 600 e pouco, ida e volta. Para JP deve estar mais cara do q isso, pois nao tem voou direto daqui para lá, o voo faz escala em Recife e depois vai para JP, acredito q saia até mais do q 700… Quem mora no Maranhao ou Pará, esse nao tem nem duvida, vai mesmo é para Manaus, pq para ele ainda é mais barato. Lembrando q o pessoal do Pará, qdo tem Copa Brasil na regiao NE, normalmente participam bem.
Esse Aberto de JP deve ser bom principalmente para quem é da propria Paraiba ou Recife ou mesmo Natal para o resto das cidades do NE, já nao se torna tao atraente, vc mesmo disse q vai sair caro o seu trajeto de carro. E vc viu q ninguem respondeu esse topico, logo acredito q realmente não dê um grande numero de participantes, tirando o pessoal da propria Paraiba e Recife q é proxima demais de JP.