Aberto da Suécia 2014

Definidos os adversários de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi na chave principal do Aberto da Suécia. Às 11h desta sexta-feira, Gustavo Tsuboi enfrentará o parceiro de treinamento na Alemanha Simon Gauzy, nº 68 do mundo. Mais tarde, às 13:15, Hugo Calderano encara o taiwanês Liao Cheng-Ting (nº 137). Nenhum dos dois jogos será transmitido pela ITTF.

Informações sobre a competição:
http://www.ittf.com/competitions/competitions2.asp?Competition_ID=2492&category=PT

Egua ! Qdo eu consigo saber com antecedencia sobre o jogo, ele nao é transmitido !!! :angry:

[quote=“Mazinho” post=103717]Definidos os adversários de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi na chave principal do Aberto da Suécia. Às 11h desta sexta-feira, Gustavo Tsuboi enfrentará o parceiro de treinamento na Alemanha Simon Gauzy, nº 68 do mundo. Mais tarde, às 13:15, Hugo Calderano encara o taiwanês Liao Cheng-Ting (nº 137). Nenhum dos dois jogos será transmitido pela ITTF.

Informações sobre a competição:
http://www.ittf.com/competitions/competitions2.asp?Competition_ID=2492&category=PT[/quote]

Boa sorte pros nossos representantes…

Mazinho,o Gauzy não é da equipe do Calderano???

falo,abraço :evil:

[quote=“panga sbc” post=103719][quote=“Mazinho” post=103717]Definidos os adversários de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi na chave principal do Aberto da Suécia. Às 11h desta sexta-feira, Gustavo Tsuboi enfrentará o parceiro de treinamento na Alemanha Simon Gauzy, nº 68 do mundo. Mais tarde, às 13:15, Hugo Calderano encara o taiwanês Liao Cheng-Ting (nº 137). Nenhum dos dois jogos será transmitido pela ITTF.

Informações sobre a competição:
http://www.ittf.com/competitions/competitions2.asp?Competition_ID=2492&category=PT[/quote]

Boa sorte pros nossos representantes…

Mazinho,o Gauzy não é da equipe do Calderano???

falo,abraço :evil:[/quote]
Hugo, Cazuo, Gustavo e Vitor moram em Ochsenhausen. Todos treinam juntos no mesmo clube.

[quote=“Mazinho” post=103721][quote=“panga sbc” post=103719][quote=“Mazinho” post=103717]Definidos os adversários de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi na chave principal do Aberto da Suécia. Às 11h desta sexta-feira, Gustavo Tsuboi enfrentará o parceiro de treinamento na Alemanha Simon Gauzy, nº 68 do mundo. Mais tarde, às 13:15, Hugo Calderano encara o taiwanês Liao Cheng-Ting (nº 137). Nenhum dos dois jogos será transmitido pela ITTF.

Informações sobre a competição:
http://www.ittf.com/competitions/competitions2.asp?Competition_ID=2492&category=PT[/quote]

Boa sorte pros nossos representantes…

Mazinho,o Gauzy não é da equipe do Calderano???

falo,abraço :evil:[/quote]
Hugo, Cazuo, Gustavo e Vitor moram em Ochsenhausen. Todos treinam juntos no mesmo clube.[/quote]

O Vitor Ishiy tb está na Alemanha? :blink:
Nao estava sabendo do Cazuo… :stuck_out_tongue:
Quer dizer q o Gustavo joga por um clube, mas treina em outro ?! :blink:

Ô “homi” bem informado esse ! :stuck_out_tongue:

Como tudo é “perto” na Europa (possuem bom sistema de transporte), poucos são os jogadores que moram na cidade dos seus clubes. O mais comum é os jogadores morarem perto de grandes centros de treinamento e as equipes se encontram em dia de jogo. Gionis, por exemplo, continua morando na Grécia.

Cazuo vai jogar algumas partidas por um clube belga. Eric Jouti também está na Alemanha (Frickenhausen), mas, salvo engano, por conta própria ($$) e não como o resto do pessoal, que está recebendo apoio da CBTM.

Só complementando a informação, Eric mora em Frickenhausen, mas joga pelo TV Leiselheim, clube atualmente da Liga Regional Sudoeste (seria uma 4ª Divisão). Eric jogou 6 partidas e venceu todas:

http://dttb.click-tt.de/cgi-bin/WebObjects/nuLigaTTDE.woa/wa/playerPortrait?federation=RL-OL+Süd-West&season=2014%2F15&person=1703659&club=9846

Site do TV Leiselheim:
http://www.tvleiselheim.com/tvl/tvl_mannschaft_1.php

Pois é, diferente de outros esportes, os clubes de tênis de mesa na Europa atuam de forma descentralizada, o que ajuda bastante a reduzir a estrutura de custos. E mesmo com tudo isso, muitos vêm encerrando atividades nos últimos tempos frente às instabilidades econômicas na Europa. Grandes campeões como Royal Villette Charleroi (Bélgica) e Levallois (França) sucumbiram nos últimos tempos. E esta estrutura tb tem a vantagem de promover o desenvolvimento de vários atletas juntos (elevação do nível médio), o que é um grande benefício para os nossos atletas. Grandes centros de treinamento como Ochsenhausen (que contratou o Michel Blondel, um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento do tênis de mesa francês) e a Werner Schlager Academy vêm atraindo cada vez mais jogadores de alto nível, o que me parece uma forma muito interessante e flexível de caminhar para uma maior profissionalização no esporte.

Este clube é o Sokah Hoboken, onde o Thiago Monteiro tb já jogou recentemente. No ano passado, eu tive a oportunidade de assistir à final da Copa da Bélgica, onde eles enfrentaram o clube do Jean Michel Saive, o Logis Auderghem (e perderam). Jogo com direito a torcida uniformizada e confraternização ao final. Ótimo clima!

Abraços!!!