Aberto da Polonia - Circuito Juvenil

Que fase excelente que vive o tenis de mesa brasileiro juvenil, desde que eu acompanho essse esporte nao vi um desempenho tao bom da seleçaõ juvenil.Hugo Calderano e Eric Jouti fazem final individual do Aberto da Polonia, fato inedito na historia do esporte.

Parabéns para os meninos!!! E que venham muitas outras finais.

Abraços!!!

Que bacana, dois brasileiros na final ! E a final foi emocionante, Eric abriu 2x0 mas Hugo se recuperou e virou o jogo em 3x4, ultimo set 03x11. Parabéns aos dois atletas, ótima fase deles e do Brasil também.

Realmente ambos estao de parabens ! Nao é a toa q o Hugo está na 1a. posiçao do mundo no ranking Juvenil do Pro-Tour. ::aplausos::

Contudo, eu acho uma pena a China parecer nao se importar muito com essa categoria juvenil, seria interessante q o Eric e o Hugo enfrentassem tais atletas, pois vence-los ou pelo menos “dar um susto” neles seria bem interessante.

Alguem q acompanha de perto, sabe dizer se eles estao jogando todas essas etapas com “a maioria dos jogadores fortes” dessa categoria na Europa? Pq acho complicado para meninos dessa idade estarem em “tour” faltando as aulas para jogarem, diferentemente dos profissionais, q mesmo assim ainda faltam varias etapas do Pro-Tour por causa de compromissos com seus clubes. Pode ser q os melhores da Europa fiquem se “reversando” vao em uma competiçao e depois faltam 2 ou 3, isso seria um motivo para os brasileiros estarem se dando tao bem, com ausencia de parte dos melhores em cada etapa, sobrando apenas um ou outro jogador para ser vencido e nao varios ao mesmo tempo, como aconteceria num mundial, por exemplo. Isso pode falsear um pouco os resultados deles. Quase como fizeram na midia divulgando o Hugo como ele fosse o melhor juvenil do Mundo, sendo ele o melhor do mundo, “apenas” no ITTF Pro-Tour juvenil.

Nao sei como os 2 brasileiros estao fazendo para ficar tanto tempo afastados da escola em competiçoes. 8O

Algum de vocês pode postar o vídeo do jogo e das outras etapas do Aberto?

Oi Adriano

Fiz um levantamento dos jogadores que participaram do Circuito Junior da Polonia, veja que interessante, espero que atenda a sua dúvida.
Participaram 22Países: sendo que 18 Europeus, 1 Asia, 2 America e 1 Oriente Médio.
Nível dos Participantes por País:
Austria: 1 e 2 do Ranking Juvenil
Bielorussia: 1º do Ranking Juvenil
Brasil: 1, 2, e 3º do Ranking Juvenil
Rep Checa: 1, 2, 3, 4 do Ranking Juvenil
Dinamarca: 1, 2, 3 do Ranking Juvenil
Inglaterra: 1 e 2 do Ranking Juvenil
Espanha: 3º do Ranking Juvenil
Alemanha: 1, 2, 3, 4, 5, 7 e 8 do Ranking Juvenil
Hungria: 1, 2, 3 e 4 do Ranking Juvenil
Iri: 1 e 2 do Ranking Juvenil
Polonia: 1, 2, 4, 5,… do Ranking Juvenil
Portugal: 1, 2 e 3 do Ranking Juvenil
Romenia: 1, 2 e 3 do Ranking Juvenil
Russia: 1, 3 e 5 do Ranking Juvenil
Slovakia: 1, 2, 4 e 5 do Ranking Juvenil
Suécia: 6º do Ranking Juvenil

Os demais tinha ranking abaixo de 1000, não pesquisei.

Em relação aos jogadores Chineses temos um nível muito diferente, vai levar mais tempo para disputarmos em igualdade. Tudo vai depender de como a nova geração vai continuar focado e treinando.

Espero que tenha ajudado

Ayrton