Aberto da Austria 2016 - Hugo Calderano deu show !

Pessoal,

Como nao estou mais com tempo de acompanhar os eventos da ITTF e ninguem deu destaque a essa incrivel campanha do Hugo Calderano aqui no Forum, eu só soube ontem, no dia da final, que ele estava na final desse evento de alto nivel tecnico, apesar de nao terem os principais nomes da China e alguns europeus.

Acho que nenhum brasileiro conseguiu tamanho desempenho num evento com tantos nomes conhecidos, como o Hugo Calderano conseguiu dessa vez.

O titulo nao veio, mas tambem o Kenta jogou demais e nao faltaram casquinhas e redinhas decisivas dele!!! :ohmy: :ohmy: :ohmy: Impressionante, ele chega quase metade da quantidade de casquinhas e redinhas de alguns atletas do meu clube, fazem por set, o que realmente é algo impressionante no alto nivel! No baixo nivel tb fazem uma diferença danada, eu levo 3 a 4 por set e isso dá a vitoria a maioria dos atletas do meu clube que fazem isso contra mim, pois tira a gente do jogo, atrapalha o emocional, alem de garantirem os pontos propriamente ditos. Deu claramente para perceber que o Hugo “viajou”, depois q levou o 10-10 no 6o. set numa casquinha do Kenta q acabou fazendo mais 2 pontos na sequencia.

Só para citar alguns nomes conhecidos presentes ao evento estavam lá na 1a. rodada, além do Hugo, do Cazuo, Gustavo e do Thiago:
NIWA Koki, KIM Minhyeok, HARIMOTO Tomokazu, KUZMIN Fedor, MATSUDAIRA Kenta, CHIANG Hung-Chieh, CHEN Weixing, YOSHIMURA Maharu, CHEN Chien-An, FLORE Tristan, ACHANTA Sharath Kamal, GACINA Andrej , FEGERL Stefan, FILUS Ruwen , BAUM Patrick , FRANZISKA Patrick, ARUNA Quadri, YOSHIDA Kaii, KOU Lei, ASSAR Omar e APOLONIA Tiago.

O Hugo conseguiu eliminar 2 chineses mais desconhecidos, pelo menos para mim, nas 2 primeiras rodadas e ainda passou pelo Filus Ruwen, o Jonathan Grooth e o Yuto Maramatsu!!! Até chegar na final contra o Kenta !!!

O Mazinho postou videos editados das partidas do Hugo no canal dele no Youtube pra quem nao viu. :wink:

Muito louvável mesmo a campanha do Hugo! Fiquei triste por ele não ter conseguido o título, pois torço muito para vê-lo ganhar um circuito desse porte e acho que ele tem condições de fazê-lo. Mas, essa conquista deve ser um motivo de orgulho para todos os praticantes. O Hugo jogou pra frente, trocou bons rallys, ganhou de gente excelente e experiente e teve uma atitude muito positiva!

Fiquei com “raiva” tanto do juiz quanto do Kenta, que cagou muito em horas muito inoportunas. :angry:

De qualquer forma, força Hugo! Você está inspirando a nova geração e dando exemplo para todos nós mesatenistas! :lol:

[quote=“julio.nakatani” post=107897]Muito louvável mesmo a campanha do Hugo! Fiquei triste por ele não ter conseguido o título, pois torço muito para vê-lo ganhar um circuito desse porte e acho que ele tem condições de fazê-lo. Mas, essa conquista deve ser um motivo de orgulho para todos os praticantes. O Hugo jogou pra frente, trocou bons rallys, ganhou de gente excelente e experiente e teve uma atitude muito positiva!

Fiquei com “raiva” tanto do juiz quanto do Kenta, que cagou muito em horas muito inoportunas. :angry:

De qualquer forma, força Hugo! Você está inspirando a nova geração e dando exemplo para todos nós mesatenistas! :lol:[/quote]

Colocar o nosso esporte na midia é muito importante para o crescimento dele, exatamente por ser fonte de inspiracao, nao apenas para quem já pratica, mas tb para quem nao conhece o esporte ainda ! :slight_smile:

Se o Hugo continuar desse jeito, vao ter que começar a transmitir AO VIVO etapas do ITTF Pro-Tour entre outras competiçoes do nosso esporte !!!

[quote=“Adriano_Neves” post=107896]Pessoal,

Como nao estou mais com tempo de acompanhar os eventos da ITTF e ninguem deu destaque a essa incrivel campanha do Hugo Calderano aqui no Forum, eu só soube ontem, no dia da final, que ele estava na final desse evento de alto nivel tecnico, apesar de nao terem os principais nomes da China e alguns europeus.

Acho que nenhum brasileiro conseguiu tamanho desempenho num evento com tantos nomes conhecidos, como o Hugo Calderano conseguiu dessa vez.

O titulo nao veio, mas tambem o Kenta jogou demais e nao faltaram casquinhas e redinhas decisivas dele!!! :ohmy: :ohmy: :ohmy: Impressionante, ele chega quase metade da quantidade de casquinhas e redinhas de alguns atletas do meu clube, fazem por set, o que realmente é algo impressionante no alto nivel! No baixo nivel tb fazem uma diferença danada, eu levo 3 a 4 por set e isso dá a vitoria a maioria dos atletas do meu clube que fazem isso contra mim, pois tira a gente do jogo, atrapalha o emocional, alem de garantirem os pontos propriamente ditos. Deu claramente para perceber que o Hugo “viajou”, depois q levou o 10-10 no 6o. set numa casquinha do Kenta q acabou fazendo mais 2 pontos na sequencia.

Só para citar alguns nomes conhecidos presentes ao evento estavam lá na 1a. rodada, além do Hugo, do Cazuo, Gustavo e do Thiago:
NIWA Koki, KIM Minhyeok, HARIMOTO Tomokazu, KUZMIN Fedor, MATSUDAIRA Kenta, CHIANG Hung-Chieh, CHEN Weixing, YOSHIMURA Maharu, CHEN Chien-An, FLORE Tristan, ACHANTA Sharath Kamal, GACINA Andrej , FEGERL Stefan, FILUS Ruwen , BAUM Patrick , FRANZISKA Patrick, ARUNA Quadri, YOSHIDA Kaii, KOU Lei, ASSAR Omar e APOLONIA Tiago.

O Hugo conseguiu eliminar 2 chineses mais desconhecidos, pelo menos para mim, nas 2 primeiras rodadas e ainda passou pelo Filus Ruwen, o Jonathan Grooth e o Yuto Maramatsu!!! Até chegar na final contra o Kenta !!!

O Mazinho postou videos editados das partidas do Hugo no canal dele no Youtube pra quem nao viu. ;)[/quote]

Hugo deu show ganhou de um kateiro que não e a especialidade dele, e jogou de igual para igual com o kenta,otimo desempenho.

Pois é Adriano, a gente anda usando e abusando do princípio da participação espontânea! Talvez estejamos meio perdidos por não estarmos assim tão ocupados como vc!

Sim, o Kenta está em uma boa forma, e mereceu o título, o que valoriza ainda mais o resultado do Hugo. E aliás a menos que ele tenha feito 44 pontos de sorte, não tem nada de decisivo.

O Cazuo não jogou o Aberto da Áustria.

Enfim, é desnecessário dizer que foi um ótimo torneio para nós. O Hugo superou ótimos adversários (além dos chineses, caras muito difíceis de bater como o Groth e o Filus) e chegou na final, mas é injusto esquecer dos outros. O Gustavo Tsuboi perdeu um jogo duro para um atleta titular na Superliga Chinesa e vice-campeão mundial juvenil. O Thiago Monteiro fez uma fase preliminar impecável e ganhou de 4X0 do Patrick Baum e perdeu para o Ho Kwan Kit, que é um dos atuais melhores de Hong Kong. Isso sim é triste que não tenha destaque.

E a polêmica do saque não tem motivo. Irregular. Ponto. Se o dos outros tb é? Possivelmente o da maioria ou quase todos. Mas o saque dos outros é problema dos outros. Vejo gente falando que o Hugo foi roubado, e temo que vamos começar a absorver o pior do país do futebol para o nosso esporte. Não façam isso.

Abraços!!!

Alcir,

Realmente, ninguem tem obrigação de comentar nada aqui, mas quando alguem está sabendo de algo desse nivel, é bom comentar. Se eu estivesse sabendo dessa campanha, certamente eu teria comentado aqui e nao ficado só assistindo os jogos pelo ITTv, sem fazer a devida divulgacao dessa campanha incrivel do Hugo.

Se nem quem pratica o esporte, tem interesse em divulgar um evento que está acontecendo uma participação incrivel dessas de um jogador brasileiro, quem terá?! Não é a toa que o Mazinho perdeu a vontade de divulgar materias sobre competicoes do nosso esporte e transformou o que antes era um site sobre TM em apenas um forum. Eu, atualmente, ando totalmente desatualizado, pois só acompanhava noticias sobre TM aqui no Mesatenista, pois dá desgosto na vida entrar no site da CBTM que seria a outra opcao nacional sobre noticias de TM… :frowning:

Mas entendo que a maioria dos participantes do forum, se importa mais em discutir sobre materiais e dá pouca importancia para competicoes, o que é uma pena na minha opiniao. Por isso que só ha discussoes em competicoes como Olimpiadas e Mundiais, as demais competicoes, como Campeonato Brasileiro, Latino-Americano, Copa do Mundo, ITTF Pro-Tour passam “batidas” pelo Forum, sem os devidos comentarios.

Para mim, “pontos de sorte”, mesmo poucos, se forem em momentos decisivos, sao “letais” no jogo. Já quando sao muitos, nao precisa ser 11, basta ser uns 4 ou mais por set, ai decidem mais ainda. Só um jogador com um nivel tecnico e mental muito superior ao seu adversario, consegue vencer uma partida sob essas competicos. No caso do jogo do Kenta x Hugo, o jogo era equilibrado até com uma tendencia ao Kenta, que está jogando ha mais tempo no alto nivel e ele ainda fazendo bolas de sorte ?! Ai complicou de vez pro Hugo. Voce pode discordar, mas foi claro que o Hugo ficou abalado em 2 sets, se nao fossem os pontos de sorte do Kenta, ele poderia até ter vencido o jogo.

E o espaço está aberto para cada usuário fazê-lo quando quiser, por sua própria iniciativa.

Estou de plano acordo que o conteúdo informativo do site era incrível, mas respeito os motivos do Mazinho para não dar continuidade ao mesmo, sejam eles quais forem.

Sou o maior defensor de abrir o leque de discussões do fórum, e vc verá isso em várias oportunidades nas minhas posições por aqui, pois tb acho um desperdício focar a maioria das discussões nas mesmas questões de material. Porém, mais uma vez, as pessoas têm o direito de participar e iniciar as discussões que quiserem.

E no caso, discordo. Não ousaria afirmar se ele ficou abalado ou não, mas posso dizer que certamente ele não perdeu os sets por conta disso, e se tivesse perdido, não estaria no nível que está hoje.

Abraços!!!