Pessoal,
Como nao estou mais com tempo de acompanhar os eventos da ITTF e ninguem deu destaque a essa incrivel campanha do Hugo Calderano aqui no Forum, eu só soube ontem, no dia da final, que ele estava na final desse evento de alto nivel tecnico, apesar de nao terem os principais nomes da China e alguns europeus.
Acho que nenhum brasileiro conseguiu tamanho desempenho num evento com tantos nomes conhecidos, como o Hugo Calderano conseguiu dessa vez.
O titulo nao veio, mas tambem o Kenta jogou demais e nao faltaram casquinhas e redinhas decisivas dele!!! :ohmy: :ohmy: :ohmy: Impressionante, ele chega quase metade da quantidade de casquinhas e redinhas de alguns atletas do meu clube, fazem por set, o que realmente é algo impressionante no alto nivel! No baixo nivel tb fazem uma diferença danada, eu levo 3 a 4 por set e isso dá a vitoria a maioria dos atletas do meu clube que fazem isso contra mim, pois tira a gente do jogo, atrapalha o emocional, alem de garantirem os pontos propriamente ditos. Deu claramente para perceber que o Hugo “viajou”, depois q levou o 10-10 no 6o. set numa casquinha do Kenta q acabou fazendo mais 2 pontos na sequencia.
Só para citar alguns nomes conhecidos presentes ao evento estavam lá na 1a. rodada, além do Hugo, do Cazuo, Gustavo e do Thiago:
NIWA Koki, KIM Minhyeok, HARIMOTO Tomokazu, KUZMIN Fedor, MATSUDAIRA Kenta, CHIANG Hung-Chieh, CHEN Weixing, YOSHIMURA Maharu, CHEN Chien-An, FLORE Tristan, ACHANTA Sharath Kamal, GACINA Andrej , FEGERL Stefan, FILUS Ruwen , BAUM Patrick , FRANZISKA Patrick, ARUNA Quadri, YOSHIDA Kaii, KOU Lei, ASSAR Omar e APOLONIA Tiago.
O Hugo conseguiu eliminar 2 chineses mais desconhecidos, pelo menos para mim, nas 2 primeiras rodadas e ainda passou pelo Filus Ruwen, o Jonathan Grooth e o Yuto Maramatsu!!! Até chegar na final contra o Kenta !!!
O Mazinho postou videos editados das partidas do Hugo no canal dele no Youtube pra quem nao viu.