Aberto da Austria 2011

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/638/mlrubber1.jpg/:31w9gvr0]

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/813/mlrubber2.jpg/:31w9gvr0]

Copiei essas imagens do mytt.net só para usar como exemplo de uma borracha com booster, o Ma Lin assim como outros jogadores usam cola pra caramba pra mascarar e dar conta de colar a borracha.

Desculpem ter fugido do tópico. :wink:

acabei fugindo do topico tb , mas vlw pelas dicas Alcir e Flavio!

qual o metodo para usar ? tem algum tempo de secagem do booster para depois passar a cola?

esse booster da essa diferença tremenda ? ou mais ou menos?

vlw abraços

Já que tópico se tornou “uso de booster no Aberto da Austria 2011” vou palpitar também. Eu já testei a raquete envenenada de um colega e dá uma bela diferença. A borracha (chinesa, no caso) fica mais espessa, mais macia e disparando mais. No topsheet pode-se ver claramente os pinos internos, digamos, excitados. :mrgreen:
Quanto ao procedimento eu não sei detalhar pois também sou iniciante neste departamento. Mas pretendo fazer algumas experiências em breve usando materias como baby oil Johnson e fluido líquido de isqueiro. Se eu não postar mais é porque meu laptop queimou num princípio de incêndio.
Mas e a final, hein? Zhang Jike provou, dissipando qualquer sombra de dúvida, que é mesmo freguês do Ma Long. Ele deve agradecer eternamente ao Wang Hao por ter tirado Ma Long da final do mundial em Roterdã.

Caros amigos

Na asia tem 2 formas de boosters.

As mesmas borrachas tunados, como é isso? A borracha convecional( de qualquer marca) ela passa por esse booster e é secado , e depois é selado à vacuo, o efeito na borracha é mais ou menos 1 mês.

A segunda forma, o booster vem num frasquinho, ao abrir a borracha nova, você passa uma mão nela, e no local escuro e arejado deixe o secar por 72 hs. E depois cola normalmente, o efeito durador é cerca de 1 mês também.

Eu tenho uns frasquinhos desse booster que pretendo fazer teste em alguma borrachas usadas.

Mais dúvidas é só perguntar

Na melhor das hipóteses, a sua raquete vai ficar com cherinho de bebê. Por outro lado, na pior delas vc a perderá por carbonização hahahahahahahahahahah. Se eu tinha alguma dúvida de que vc é maluco, elas se foram agora Nakata hahahahhahaah.

[quote=“Sunflexman”:f3pzlv52]Eu tenho uns frasquinhos desse booster que pretendo fazer teste em alguma borrachas usadas.

Mais dúvidas é só perguntar[/quote]
Ao que me parece, este é o “tópico oficial dos carrascos do Alcir”. Até vc Chien!!! Pelo menos com vc eu estou empatado heheheheheheheh. Enfim, quando fizer testes, compartilhe os resultados da experiência com o pessoal!

Mas voltando ao tópico (hehehehehehe), uma pena a Liu Shiwen ter “desistido” do jogo no último set da final. Ela estava jogando bem, mas simplesmente começou a brincar. E não é a toa que a Ding Ning é campeã mundial, tem uma agressividade muito notável somada a uma baita resistência defensiva. Aí fica difícil heheheheheheheheh.
E quanto à final masculina, incrível o que evoluiu o saque do Ma Long. É claro que eu nunca recepcionei para saber (hahhahahahahah), mas o pessoal respeita (e come) bem mais.

Abraços!!!

Haha Alcir

bondade sua, bem posso adiantar para o pessoal.

O efeito do booster é similar na época da cola rápida, ela extende as borrachas ( não importa as novas ou antigas, tenergys e etc) , por isso ao passar o booster não corte rente da borracha com madeira pois depois de um mês ela encolhe.

O efeito também é da época da cola rápida, ao extender ela dá mais velocidade e spin na borracha.

Mas como o efeito é temporario, e não tenho tantas borrachas assim, fiz teste apenas uma vez. O frasco é de 30 ml aproximadamente, dá para passar 3 vezes.

Para não ficar dependente futuramente parei de usar.
Até a próxima liga.

Estou seguindo uma dica de oleo de eucalipto , mas ainda estou em duvida na ultilizaçao correta

passei 2 mais de cola nas borrachas , 2 maos de oleo esperei em torno de 1 hora , passei cola na madeira e colei , esta bem fixa, isso fiz ontem no final da tarde , hoje tem treino e espero que de alguma diferença , se nao der pelo menos testei

mas vi outras formas ai de colocar o oleo sem cola na borracha e esperar 2 a 3 dias, e depois passar cola normal , qual seria o modo correto?

abraços

Todos que eu li boosterizando a borracha o fazem passando óleo na esponja e deixando até 5 dias para secar. E depois colam normalmente. Alguns mais radicais têm até receitas, do tipo: óleo johnson -> dias para secar -> camada de cola VOC free -> óleo de parafina x2 -> + alguns dias para secar -> colagem normal -> W.O.
Mas voltando ao aberto da Áustria reparei que Mizutani voltou ao cabo ST, depois de alguns jogos com FL no China Open. O resultado não mudou: derrota para algum chinês.

Já que eu não consegui direcionar o tópico, vou tentar entrar na sua onda e quem sabe consigamos em dois hahahahaha.
O jogo do Jun Mizutani já evoluiu bastante no sentido de ficar mais agressivo, oferecendo maior resistência aos chineses (antes perdia fácil, hoje em dia às vezes dá um sufoco danado para os caras), mas ainda não sei se conseguirá alcançar o respeito que o Timo Boll tem da parte deles por exemplo, conquistado com mais vitórias (muitas delas muito importantes) sobre os caras.

Abraços!!!

Alcir, tá de sacanagem comparando Mizutani com Timo Boll, né? É mais ou menos como comparar Lee Chul Seung com Kim Taek Soo. Nunca que o Lee conseguiria alcançar o nível do KTS, muito menos impor o mesmo respeito que KTS.

Não acho o vale assim tão grande Nakata. Não dá para comparar a história dos dois jogadores, e claro que, até pela experiência, Timo Boll tem uma grande vantagem, mas não acho que o Jun Mizutani esteja tão abaixo.

Abraços!!!

Nakata , usei 2 maos de cola depois passei 2 maos de oleo fiquei 1 dia sem usar , no dia seguinte no treino notei que a raquete ficou um pouco mais pesada , mas que deu diferença deu , bola ta indo muito mais rapida , muito mais giro , fico imaginando se eu passasse mais maos de oleo e esperasse alguns dias secando ela vai virar o bixo , mas ela nao esticou muito, tanto que nem cortei , no caso se eu esticar e cortar creio que ela volte a diminuir depois de um tempo , é isso mesmo??

vou seguir sua dica e vou passar somente oleo e esperar alguns dias e passar cola !

abraços!

Acredito que a China consegue fazer o impossível a cada dia: profissionalizar ainda mais o TM deles. É muito investimento e avanço em pouco tempo.

Penso que será cada vez mais difícil ter um não-chinês vencendo chineses com frequência como fazia Waldner e outros jogadores na década de 90 e como fez Boll nessa década, pelos próximos 20 anos. Apesar das vitórias do Boll, não venceu os principais chineses em mundial ou olimpíada.

Por mais que o Japão tenha feito ótimos jogadores, ainda é pouco pra vencer a China com frequência. Pelo pouco que tenho acompanhado, o Boll não treina 100% a algum tempo ou acaba se lesionando.

No tênis de mesa, na musculação ou em qualquer esporte, o treino tem que ser intenso, o atleta tem que sofrer mesmo, ou não gera adaptação no organismo suficiente que o permita ser um top5.

Acho que somente em 25-30 anos, teremos uma aproximação do mundo em relação aos jogadores chineses. Leva tempo, mas os países tem se mobilizado na minha opinião. A Alemanha surgiu com Boll, e ainda tem jogadores novos como Suss, Ovtcharov e até mesmo Baum. Se não me engano, Suss já venceu chineses e Ovtcharov também.

O Japão depois de alguns anos também conseguiu formar uma seleção forte e outros garotos mais novos também estão jogando bem. A França depois de bastante tempo voltou a ter jogadores muito bons, ainda não conquistaram nada no nível do Gatien, mas se for por esse lado, nos últimos 10 anos, somente Schlager e Ryu Seung Min quebraram isso.

O TM torna-se cada vez mais atlético e não vai sobrar espaço pra jogador preguiçoso, sem disciplina e sem acompanhamento psicológico, nutricional, de educador físico, etc.