Aberto da Alemanha de 2010

Começou ontem em Berlim o Aberto da Alemanha, historicamente um dos Pro Tours mais fortes do mundo.

China sem alguns de seus principais jogadores, como Ma Lin e Wang Liqin.

Maior destaque até agora para o jovem japonês Jin Ueda, 18 anos, que derrotou Hao Shuai e Jean-Michel Saive. O Japão terá uma equipe fantástica em pouquíssimo tempo.

No feminino Ai Fukuhara “voltou ao normal” e perdeu em primeira rodada para a “francesa” Li Xue. :mrgreen:

Abraços,

Mazinho

Eu to torcendo pro Ryu Seung Min dar a volta por cima e chegar entre os melhores.
Ueda Jin surpreendendo todo mundo,Kenta Matsudaira caindo mais uma vez.

[quote=“Mazinho”:2s69fqw4]Começou ontem em Berlim o Aberto da Alemanha, historicamente um dos Pro Tours mais fortes do mundo.

China sem alguns de seus principais jogadores, como Ma Lin e Wang Liqin.

Maior destaque até agora para o jovem japonês Jin Ueda, 18 anos, que derrotou Hao Shuai e Jean-Michel Saive. O Japão terá uma equipe fantástica em pouquíssimo tempo.

No feminino Ai Fukuhara “voltou ao normal” e perdeu em primeira rodada para a “francesa” Li Xue. :mrgreen:

Abraços,

Mazinho[/quote]

Esse Torneio sempre é muito interessante, pq os Europeus tb participam e “mesclam” mais a competição, nao fica algo tao chines. :stuck_out_tongue:

Estava vendo os resultados e realmente esse Jin surpreendeu, mas tomara q ele nao dê uma “de Kenta”, q tb surpreendeu em 1 ou 2 competiçoes e depois sumiu…

Depois de ver aquele jogo incrivel da Fukuhara contra Liu Shiwen no Aberto do Kuwait é até estranho ela perder na 1a. rodada, mas tb pra uma “francesa” dessas, nao é algo impossivel. :stuck_out_tongue:

Já estamos nas oitavas tem alguns confrontos bem interessantes, o q tb percebi foi q o Ryu Seung Min venceu a 2a. partida dele, pq seu colega de seleçao foi desqualificado !

1. Ma Long x Oh Sang
  2. Xu Xin x Ovtcharov
  3. Chen Qi x Chen Weixing [aposto com quem quiser q quem vai ganhar vai ser o Chen !!!]
  4. Boll x Korbel [2 raquetes da BTY famosas vao se encontrar nesse classico europeu !!! :stuck_out_tongue: ]
  5. Ryu Seung Min x a surpresa Jin Ueda
  6. Zhang Jike x Suss [depois de se tornar Campeao alemao, quase q o Suss era eliminado na 1a. rodada, por um checo totalmente desconhecido (pra mim), provavelmente só o Leleu o conhece! Agora sim, ele vai ser eliminado, pq esse Zhang Jike joga muito, acredito q seja o 5o. ou 6o. melhor chines da atualidade!]
  7. Maze x Kaii Yoshida [o Maze pegou uma das maiores “barbadas” dessas oitavas, se a contusao no o atrapalhar deve vencer, mas provavelmente ainda vai ser dificil, por causa q ele nao deve estar 100% recuperado]
  8. Chuang Chih-Yuan x Wang Hao.

Acredito q a final seja entre Ma Long ou Xu Xin x Wang Hao, se nada de extraordinario acontecer.

A unica ausencia q senti nessa competiçao foi do Samsonov, q normalmente sempre joga e se sai bem nessa competição, salvo engano já até levou esse titulo do Aberto da Alemanha em ediçoes passadas.

Mais um atleta desclassificado,é o YOON Jae Young KOR,na rodada dos 32 se eu não me engano.
Será que foi por contusão,ou devido ao booster,igual ao WL??

falo.Abraço :mrgreen:

OVTCHAROV Dimitri venceu Xu Xin!

Fora esse resultado, q me surpreendeu pelas fases q “estavam” atravessando o Xu Xin [venceu o dificilimo Aberto do Kuwait] e o Ovtcharov [q nao vinha bem].

Um resultado q eu já tinha comentado q era esperado por mim, foi a vitoria do Zhang Jike sobre o Suss, o q surpreendeu foi a extrema facilidade, ele humilhou o Suss nos ultimos 3 sets: 11-3, 11-3 e 11-1 !!! 8O
O Suss deve ter se sentido um verdadeiro principiante !!!

[quote=“panga sbc”:knnp1xyk]Mais um atleta desclassificado,é o YOON Jae Young KOR,na rodada dos 32 se eu não me engano.
Será que foi por contusão,ou devido ao booster,igual ao WL??

falo.Abraço :mrgreen: [/quote]

Deve ter sido raquete irregular mesmo, pois eu acompanhei no livescore e ele venceu a partida, logo após um tempo a ittf mudou o resultado da partida e o colocou como desclassificado.

Quando é contusão eles colocam: injured

Jin Ueda vencendo Ryu Seung Min por 3x2

[quote=“Adriano_Neves”:2y0itcv0]Um resultado q eu já tinha comentado q era esperado por mim, foi a vitoria do Zhang Jike sobre o Suss, o q surpreendeu foi a extrema facilidade, ele humilhou o Suss nos ultimos 3 sets: 11-3, 11-3 e 11-1 !!! 8O
O Suss deve ter se sentido um verdadeiro principiante !!![/quote]
No TM profissional acho que foi uma das maiores surras que já vi. Entre outras coisas demonstra a diferença entre a China e o resto do mundo.

UEDA vence Ryu por 4x2.

Quartas de final:

MA Long x OVTCHAROV Dimitrij
CHEN Qi x BOLL Timo
UEDA Jin x ZHANG Jike
MAZE Michael x WANG Hao

Acredito que classificam pra próxima rodada:

Ma Long
Timo Boll
Zhang Jike
Wang Hao

Timo Boll 4x2 Wang Hao

Vou de Ma Long, Timo Boll, Jike e Maze. Seriam duas belas semi-finais.

final ma long e wang hao 4x2 pro ma long meu chute

Até Chen Qi ganhou. Agora só falta Wang Hao.

Mesas ADIDAS !!! 8O 8O 8O 8O

Audio do canal da ITTF tá tão alto que parece que estão jogando com uma pedra, e não com bolinha de ping-pong… ehaehuhea

[]´s

Wang Hao 4 a 3 no Maze. Caixão fechado. Só China nas semi.

Ma Long está na final depois de vencer o Chen Qi por 4x1, até ai tudo bem, apesar do Chen Qi estar sumido.
O impressionante foi q teve um set [o 4o. set], vencido pelo Ma Long por 23-21!!! 8O

Eu nao lembro de ter visto tamanho equilibrio em um set entre Top Players, desde a criaçao do set com 11 pontos, se o Chen Qi tivesse vencido tudo poderia ser diferente, no 3o. o placar já tinha sido 14-12 pro Ma Long, todos sets foram bem apertados, com exceção do 2o. set vencido pelo Chen Qi por 11-6 e do ultimo q foi 11-8 [q já foi um pouco apertado] para Ma Long q fechou entao a partida e garantiu sua vaga na final contra o Wang Hao ou Zhang Jike !!!

Ma Long x Wang Hao

Wang hao massacrou o zhang jike por 4 a 0,parcias de 11x8,11x9,11x7,11x9

Aposto no wang hao

Acertei a final pelo menos, agora com 4x0 no jike ja nao sei quem vai ganhar :roll:

Ma Long campeão vencendo Wang Hao por 4x1.