Aberto da Alemanha 2014

Daqui a pouco começa a 2ª rodada da chave masculina. Jogos que serão transmitidos ao vivo:

Canal 1: www.mesatenista.net/tenis-de-mesa-ao-vivo/canal-1.html
15:00 - Bastian Steger (GER) x Jung Youngsik (KOR)
15:45 - Dimitrij Ovtcharov (GER) x Ruwen Filus (GER)

Canal 2: www.mesatenista.net/tenis-de-mesa-ao-vivo/canal-2.html
15:00 - Wang Hao (CHN) x Masato Shiono (JPN)
15:45 - Stefan Fegerl (AUT) x Tiago Apolonia (POR)

Eu estou surpreso com a eliminação, relativamente fácil, do Chuan Chi Yuan e do Koki Niwa.
Surpreendente.

O Ovtcharov quase que foi mais cedo também.

Acredito que o campeonato será do Wang Hao mesmo

Oitavas de final ao vivo:

Canal 1: www.mesatenista.net/tenis-de-mesa-ao-vivo/canal-1.html
09:25 - Wang Hao (CHN) x Steffen Mengel (GER)
10:00 - Dimitrij Ovtcharov (GER) x Patrick Baum (GER)

Canal 2: www.mesatenista.net/tenis-de-mesa-ao-vivo/canal-2.html
09:25 - Jun Mizutani (JPN) x Zhou Qihao (CHN)
10:00 - Michael Maze (DEN) x Wei Shihao (CHN)

Wang Hao ELIMINADO…

Que coisa hein!!!
Zebra total, a torcida em peso a favor do Mengel, hehehe.
Quem sabe uma final alemã no aberto da alemanha, Mengel vs Ovtcharov…
Várias zebras acontecendo no campeonato.

O pior é o Wanghao perder de virada kkkkk
Vai apanhar do Guoliang ao chegar na china rs

Com Wang Hao fora, a competição ficou completamente aberta. Ovtcharov continua favorito, mas agora “qualquer um” pode levar o título.

O Samsonov também já foi tarde…!!!
Pelo jeito teremos mudanças no Ranking de Abril…Talvez o Mengel suba bastante…

Zebra???
Wang Hao jogando mole daquele jeito e errar na recepção nas duas chances para fechar …
Parece que os chineses estão a fim de colocar emoção nesses torneios para não afundar de vez o tênis de mesa.

Parece que o mesmo destino de Wang Liqin e Ma Lin se aproxima para o Wang Hao: aposentadoria da seleção…

Sério mesmo? Este cara foi vice-campeão mundial em 1997 e até hoje é dos poucos que AINDA vence vez por outra os principais jogadores chineses.

Wang Hao perdendo? 3x4 fazendo corpo mole acho que não significa tanto assim. De qualquer forma, faz uns anos que o Steffen Mengel tem apresentado uma bela evolução. Grande vitória, mas é um jogo.

No caso do Stefan Fegerl sobre o Chuang Chih Yuan, a surpresa não é tão grande. Quem acompanha a Liga dos Campeões ultimamente já deve ter visto ele fazer pontos importantes. Claro que eu nem apostaria nele neste confronto, mas merece o crédito.

Gostei de ver os juvenis chineses, Tiago Apolonia jogando bem, e o Jun Mizutani perdendo, mesmo sendo para o Dimitrij Ovtcharov hahahahahahah.

Abraços!!!

Gosto muito de acompanhar a evolução de outras seleções. Quem sabe um dia teremos seleções dando testa com os chineses? A evolução do Portugal e Alemanha me deixa muito feliz, meu preferido é o Timo Boll, mas tenho que ser sincero e admitir que Ovtcharov ta voando, melhor alemão hoje. O Brasil está a caminho, de pouco em pouco chegaremos lá :smiley: .

Ano passado, os chineses mandaram jogadores sub 21 para facilitar as vitórias dos jogadores ocidentais e mesmo assim eles fizeram estragos abocanhando alguns torneios.
Para não estragar a festa, além de mandar jogadores jovens e menos experientes, percebe-se que a ordem é deixarem pensar que estão “ganhando” dos chineses!
Enfim, tudo para não deixar a hegemonia chinesa acabar com o tênis de mesa!

Realmente, acredito que eles vencerão tudo por mais uns bons anos…