Aberto Chile 2011 - Opiniao

Como pode uma coisa dessas!

Os brasileiros vão Bem num Aberto da ITTF e ninguem cria um Topico Aqui.

Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi chegaram nas Semi Finais do Aberto

Destaque para a Vitoria do Hugo contra o Vostes Yanick e para a Partida das Quartas de Final entre Tsuboi x Matsumoto …

Hugo perdeu para o Chuang Chih Yuan por 4x1 sendo 11x9 e 13x11 em 2 Sets
Tsuboi perdeu de 4x3 Para LiuSong na Semi Final também com direito a um 16/14 no Segundo Set.

A Final também foi bacana, Chuan levou a melhor contra Liu Song mas não foi Fácil 4X3!

E aí, o que voces acham?
Será que os 2 Brasileiros vão ter boas ‘‘Subidas’’ no Ranking por causa deste resultado até as Semis ?

Abraços

Parabens ao brasileiros

Mas creio que o resultado que obtiveram foram normais. A unica boa vitoria de um brasileiro foi de Hugo Hoyama, que venceu um atleta da Belgica de ranking melhor que o dele.Do resto fizeram a sua obrigaçao, ja que esse torneio estava fraco tecnicamente.
Tsuboi com rank 117 era o 3º cabeça de chave
H Hoyama com rank 178 era o 5º cabeça de chave

Por vencerem atletas com rankings menores creio que o s brasileiros nao subirao de posiçao no ranking mundial

[quote=“Watanabe”:34x975cj]Parabens ao brasileiros

Mas creio que o resultado que obtiveram foram normais. A unica boa vitoria de um brasileiro foi de Hugo Hoyama, que venceu um atleta da Belgica de ranking melhor que o dele.Do resto fizeram a sua obrigaçao, ja que esse torneio estava fraco tecnicamente.
Tsuboi com rank 117 era o 3º cabeça de chave
H Hoyama com rank 178 era o 5º cabeça de chave

Por vencerem atletas com rankings menores creio que o s brasileiros nao subirao de posiçao no ranking mundial[/quote]

Ultimamente, o Tsuboi estava vencendo o Liu Song e dessa vez perdeu. :frowning:
E concordo com o Watanabe, a unica vitoria q merece uma maior destaque foi a do Hugo sobre o Vostes, por isso ele deve dar uma subida, mas nada de excepcional. Para subir bem teria q vencer nao 1 jogador bem rankeados, mas “alguns” ou um jogador “muito bem rankeado”, nao é o caso do Vostes.

Na verdade, o Tsuboi deveria ter chegado na final, ai perder para o Chih Yuan, q nao está jogando mais no mesmo nivel de uns 6 anos atras, qdo ele era muito forte, ai seria um resultado normal. E uma vitoria seria muito bom.

Os brasileiros conquistaram bons resultados, mas absolutamente dentro da normalidade. Acho que esta foi a etapa mais fraca de Pro Tour que eu vi.

É impressão minha ou os abertos da ITTF que são feitos em Paises que não tem bons jogadores rankeados no mundo SEMPRE são fracos em sua maioria ?

é raro ver um chines por exemplo num aberto do brasil, do chile, da india, !

Acho que nessa etapa os brasileiros foi a primeira vez que chegaram tao longe

Durante a transmissão do jogo do Hugo contra o Chuan, ele fez bons pontos, se o Hugo estivesse um pouquinho melhor, era bem capaz de ganhar do Chuan

O Apresentador até salientou as vitorias do Hugo hoyama(Ryugo Royama rsrs) Sobre o persson, linghui e o jogo contra korbel em 96…mto legal da parte deles lembrar isso!

Macho,

Nao teve uma etapa do Pro Tour em Luxemburgo, q quem ganhou foi até o Cazuo? Nao lembro q ano foi, mas nao faz muito tempo. Eu acho q essa sim, foi a etapa mais fraca do Pro Tour. Acho q nao tinha nem transmissao da ITTv na epoca.

[quote=“Evaristo”:21kdrb1q]É impressão minha ou os abertos da ITTF que são feitos em Paises que não tem bons jogadores rankeados no mundo SEMPRE são fracos em sua maioria ?

é raro ver um chines por exemplo num aberto do brasil, do chile, da india, !

Acho que nessa etapa os brasileiros foi a primeira vez que chegaram tao longe

Durante a transmissão do jogo do Hugo contra o Chuan, ele fez bons pontos, se o Hugo estivesse um pouquinho melhor, era bem capaz de ganhar do Chuan

O Apresentador até salientou as vitorias do Hugo hoyama(Ryugo Royama rsrs) Sobre o persson, linghui e o jogo contra korbel em 96…mto legal da parte deles lembrar isso![/quote]

Em 2000, aqui no Brasil teve um Pro-Tour com a seleção chinesa presente em peso !!! Era vespera de formaçao dos grupos para as Olimpiadas de Sidney e me parece q o ultimo Pro-Tour valendo pontos para a formaçao dos cabeças de chave do evento era aqui, ai veio a nata do TM Mundial jogar no Rio !!! Alem do mais, na epoca a premiação no Brasil era bem melhor.

No Chile, provavelmente, a premiaçao foi baixa, por isso afastou os jogadores da Europa e da Asia.

Em tempo, até um colega do meu clube, o Normando, resolveu ir jogar o Aberto do Chile e teve o seu jogo transmitido pela ITTv, onde ele fez 3x0 e perdeu de 4x3, ainda no qualify ! 8O
Quem quiser ver: http://cdn.laola1.tv/ittf/iframe/player … RO_ALENCAR

Putz !!! Agora, q fui no site da ITTv foi q vi q transmitiram os 2 jogos do Normando ! Alias, parece q só transmitiram os jogos do grupo dele no qualify ! Transmitiram outro jogo dele:
http://cdn.laola1.tv/ittf/iframe/player … VO_ALENCAR

Contudo pelo q vi do 1o. set, deve ter sido mesmo para o chileno Enrique Massaro q ele fez 3x0 e perdeu de 4x3, pois ele ganhou com facilidade o 1o. set [o 1o. link q postei acima].

Olhei o outro jogo com o argentino e nesse o Normando nao teve muito o q fazer, o argentino só teve um pouco de dificuldades de jogar no 1o. set.

Esta característica não se relaciona com este fato, afinal Qatar e Kuwait são etapas entre as principais do circuito, o que prova o exposto.
O que predomina sobre isto é o valor de premiação principalmente. Afinal de contas, as seleções / jogadores / patrocinadores têm que investir com menor ou nenhum retorno. Tb tem a questão de planejamento da temporada dos atletas que acaba seguindo mais ou menos o mesmo padrão entre eles.

Abraços!!!

Será que com organização de Copa do Mundo em 2014, Olimpiadas em 2016 e alguma coisa em 2015…
O Brasil consiga realizar/planejar as suas respectivas Etapas do Pro-Tour por aqui de uma maneira que seja visivel pelos outros paises melhores no esporte?

Resumindo : Será que um dia o Aberto do Brasil ficaria de mesmo nivel ao Aberto da Alemanha por exemplo?
Seria muito legal ver o País investindo mais em tenis de mesa!

Alguem tem noção de qual seja a média das premiações nos Países que tem os melhores jogadores e a premiação aqui ?

[quote=“Evaristo”:27fm7zjv]Será que com organização de Copa do Mundo em 2014, Olimpiadas em 2016 e alguma coisa em 2015…
O Brasil consiga realizar/planejar as suas respectivas Etapas do Pro-Tour por aqui de uma maneira que seja visivel pelos outros paises melhores no esporte?

Resumindo : Será que um dia o Aberto do Brasil ficaria de mesmo nivel ao Aberto da Alemanha por exemplo?
Seria muito legal ver o País investindo mais em tenis de mesa!

Alguem tem noção de qual seja a média das premiações nos Países que tem os melhores jogadores e a premiação aqui ?[/quote]

Acho q será muito dificil chegar num nivel de Aberto da Alemanha, pois lá o Tenis de Mesa tem uma gigantesca importancia em relação ao TM aqui.

Nos paises q pagam bem, como Kuwait e Qatar, a premiaçao total era, até pouco tempo atras nao sei se subiu, 200 mil dolares, sendo cerca de 25mil para o campeao do masculino. Salvo engano, no Brasil esse ano foi uns 50 mil dolares, logo a premiaçao do campeao deve ter sido por volta dos 7mil dolares para o Campeao. Provavelmente, esse valores da premiação do Pro-Tour daqui estejam disponiveis no site da CBTM. Acredito q os valores dessas premiações estejam disponiveis no site da ITTF, mas deve dar um trabalhinho para localizar isso, se a pessoa nao souber caminhar no site. Pois ele está muito grandinho atualmente, cheio de links para subsites e cheios de links em cada evento.

U$$ 60.000,00 De premiação no Aberto do Brasil deste Ano!
Informação verificada no site da ITTF.
Porém, não sei quanto cada categoria leva!

Tô besta !!!

Acabei de ver q outro conhecido q treina em um clube aqui do estado contra quem já joguei e perdi varias vezes, tb foi filmado pela ITTv e jogando já entre os 32 e contra quem?
Chuang Chih Yuan! 8O
http://cdn.laola1.tv/ittf/iframe/player … NG_BATISTA

O Chiquinho já é V5 e é um dos melhores do pais. Sempre ficando entre os primeiros lugares, mas para jogar com um top player, realmente nao tinha como fazer muita coisa. No primeiro set, q acabei de ver, ele suou para fazer 1 ponto, e só fez pq ataca muito. No entanto, o Chuang nao deu chances para ele, fora esse ataque, q ele nao conseguiu bloquear.
No 2o. set, 11-2, e de novo, o Chiquinho suou para fazer esses pontos, mas o 2o. ponto, foi um ataque do Chiquinho q o Chuang tentou contra atacar e errou…

No 3o. set, o Chiquinho fez 7 pontos no Chuang ! 8O
Uma jogada q o Chuang tentou fazer varias vezes e nao dava certo [saque invertido curto no fore do Chiquinho, mas q nao saiu baixo], o Chiquinho ganhou 3 pontos só nela, com mais alguns erros de contra-ataque do Chuang, ele conseguiu fazer essa pontuação alta num set.
No ultimo set, o Chuang errou 1 saque e com isso o Chiquinho conseguiu fazer 3 pontos no set.

De qq forma, acho q o Chiquinho está de parabens, varios jogadores nao profissionais como o Chiquinho [alem dele já ser V5], q é um empresario aqui no estado [por isso ele tem condiçoes de participar de um evento desses, sem precisar de patrocinio de ninguem]. Nao conseguiriam fazer isso, ou seja, ir a um torneio internacional desses e encarar o cabeça de chave no. 1, q já foi Top 10 do Mundo, para mim, só em nao perder nenhum set no “zero”, já vez muita coisa. :smiley:

Eu acho q teria perdido de 11-0 os 4 sets, a nao ser q o Chuang errasse algum ataque! :lol: :oops:
Contudo, mesmo assim, teria sido uma honra jogar com um atleta desse nivel.

[quote=“Evaristo”:xbd50lq8]U$$ 60.000,00 De premiação no Aberto do Brasil deste Ano!
Informação verificada no site da ITTF.
Porém, não sei quanto cada categoria leva![/quote]

Como foi cerca de 20% acima do q eu disse, como as divisoes de premiação sao proporcionais [percentuais fixos para cada colocaçao em cima do valor total da premiação, deve ter alguma norma sobre isso no site da ITTF], por colocaçao, acredito q deva ter dado pouco mais de $8.000 para o Ovtcharov, q levou o titulo, e a metade dessa premiaçao para o Marcos Freitas q foi o vice.