A reação de um baiano(sem preconceitos) durante um tiroteio

HahaHUahUahAUhuahAUha “SEVERINO”

haUHAuhAUHahuHUAUHAhuAhahuHUAhuahuUHAUHaUHauhAhu
huaHUAUHahuaUHauhahuauhUHAuhuhauhAuh
UHAuhaHaUaUAuAuhauhUHauhUHAUHAuhUHaUHAuHAuhAhu
q comedia!

ae isso é preconceito!
Ninguem deve ser julgado mesmo sendo como vc disse “baiano”, paulista etc etc…independente de raça, cor, religião etc etc somos todos humanos! SEM PRECONCEITOS! que piada sem graça e o outro bobo ai ri ainda…queria ver se zuassem contigo…
flwwwww!
Malfoy tb é cultura…

orra…isso ai em racismo…eu se fosse baiano iria processar o site…como muitos falam a liberdade de expressao…mas eu nao gostaria de ser baiano nessa situação…naum toleraria isso tudo…
eh uma ofensa a qualquer baiano…pq o topico generaliza o povo baiano…
acho q os baianos devem se manifestar ai pra ver se sentem ofendidos ou algo assim…pra mim, seria intoleravel…mesmo como uma brincadeira…

Bem, não consegui visualizar a imagem.

Mazinho

[quote=“schmidt88”:3u5bnzw9]orra…isso ai em racismo…eu se fosse baiano iria processar o site…como muitos falam a liberdade de expressao…mas eu nao gostaria de ser baiano nessa situação…naum toleraria isso tudo…
eh uma ofensa a qualquer baiano…pq o topico generaliza o povo baiano…
acho q os baianos devem se manifestar ai pra ver se sentem ofendidos ou algo assim…pra mim, seria intoleravel…mesmo como uma brincadeira…[/quote]
Não posso dizer se a imagem é racista porque não consigo visualizá-la. Alguém poderia enviá-la para meu e-mail ([email protected]) ? Se considerá-la racista com certeza vou apagá-la.

Mais uma coisinha… Muito curiosa sua mensagem Schmidt… Processar o site? Faz-me rir garoto! Logo você falando de racismo? Lembra-te da conversa que tivemos pelo ICQ? Já mudou sua opinião sobre os negros foi? Ou acha que aquilo não é racismo? Não gostaria de ter tocado neste assunto publicamente, pois você conversou comigo de forma reservada, mas precisei falar nisso apenas para que percebam quão hipócrita e demagógica é sua opinião.

Quer aparecer garoto? Vai procurar outro site ou coloca uma melancia atada no pescoço e desfila pelo centro de Porto União. Talvez assim alguém te perceba.

Sem mais,

Mazinho

retiro o que eu disse…acho que peguei muito pesado com o schmidt e ele nem falou besteira a nao ser o negocio de processar o site…blehh

DESCULPE A TODOS Q OFENDI, QUE FIQUEI CONTRA(MESMO Q SEJA CONTRA MESMO) NESSE FORUM, PEÇO Q ACEITEM MINHAS DESCULPAS, E DIGO Q A PARTIR DE HOJE PARO DE ESCREVER NO FÓRUM, EM QUALQUER TÓPICO.
FIZ MUITOS AMIGOS NESSE SITE, MAS UMA OPINIÃO NÃO DEVE SER ESCONDIDA QUANDO A PESSOA ACHA Q É A CERTA, MESMO MEU DISCURSO PARECENDO SEMPRE MEIO EXTREMISTA, MAS NÃO É UMA INTENÇÃO MINHA DE SEMPRE O FAZE-LO.
NÃO QUERO Q COMEMOREM MINHA SAÍDA, MAS FAÇAM SIM, UM LONGO PENSAMENTO SOBRE NOVAS OPINIÕES E NÃO ACEITAR OPINIÕES JÁ FEITAS E TOMA-LAS COMO Q SE FOSSE DE UM DEUS. DEVEMOS FORMAR OPINIÃO, O QUE EU SEMPRE QUIS.

ME DESCULPEM A TODOS, UM ABRAÇO A MEUS CAMARADAS E “RIVAIS”
SCHMIDT88

[quote=“schmidt88”:2azc86sf]DESCULPE A TODOS Q OFENDI, QUE FIQUEI CONTRA(MESMO Q SEJA CONTRA MESMO) NESSE FORUM, PEÇO Q ACEITEM MINHAS DESCULPAS, E DIGO Q A PARTIR DE HOJE PARO DE ESCREVER NO FÓRUM, EM QUALQUER TÓPICO.
FIZ MUITOS AMIGOS NESSE SITE, MAS UMA OPINIÃO NÃO DEVE SER ESCONDIDA QUANDO A PESSOA ACHA Q É A CERTA, MESMO MEU DISCURSO PARECENDO SEMPRE MEIO EXTREMISTA, MAS NÃO É UMA INTENÇÃO MINHA DE SEMPRE O FAZE-LO.
NÃO QUERO Q COMEMOREM MINHA SAÍDA, MAS FAÇAM SIM, UM LONGO PENSAMENTO SOBRE NOVAS OPINIÕES E NÃO ACEITAR OPINIÕES JÁ FEITAS E TOMA-LAS COMO Q SE FOSSE DE UM DEUS. DEVEMOS FORMAR OPINIÃO, O QUE EU SEMPRE QUIS.

ME DESCULPEM A TODOS, UM ABRAÇO A MEUS CAMARADAS E “RIVAIS”
SCHMIDT88[/quote]

bom schimidt, nos conversamos por particular.
Acho que está tudo certo, e eu aceito a disculpas numa boa.
falow

aff…
esse malfoy gosta de causa

Eu tb nao consegui visualisa a imagem,mas eu acho que quem abriu essa enquete,o kaio braga ,na moral quem vc é pra falar de baiano ,vc nem conhece baianos pra falar ,vc nao sei ,não é sulista eu axo ,mas seu pensamento ridiculo é igual da maioria dos sulistas,vc quiria é ser baiano,isso sim,é inveja dessa terra q sua mãe não pode te parir aki.
VC É RIDICULO!!! Tanta coisa melhor pra´publicar i vc ridiculo ,um babaca ,vem fazer piada ,chacota de baiano,vc é IMUNDO !!!

[quote=“TapioKa”:2l1a2eg2]Eu tb nao consegui visualisa a imagem,mas eu acho que quem abriu essa enquete,o kaio braga ,na moral quem vc é pra falar de baiano ,vc nem conhece baianos pra falar ,vc nao sei ,não é sulista eu axo ,mas seu pensamento ridiculo é igual da maioria dos sulistas,vc quiria é ser baiano,isso sim,é inveja dessa terra q sua mãe não pode te parir aki.
VC É RIDICULO!!! Tanta coisa melhor pra´publicar i vc ridiculo ,um babaca ,vem fazer piada ,chacota de baiano,vc é IMUNDO !!![/quote]
Calma meu bom baiano… Baiano para o pessoal do sul é todo nordestino. Eu tenho orgulho de ser nordestino. Você não tem? Quando alguém me chama de baiano sinto orgulho disso. Não fique com raiva. Não adianta. É inútil.

Abraços,

Mazinho

Ai vai a imagem:

Vocês se ofendem com isso? Eu até achei engraçado. Parecia um baiano mesmo, não pela aparência, mas sim por sua serenidade e tranqüilidade apesar da situação nada confortável.

Aos meus amigos nordestinos: não se sintam inferiorizados com brincadeiras desse gênero. Quantas brincadeiras nos vemos e fazemos da malandragem do carioca e da violência no Rio de Janeiro? Quem nunca contou uma piada de português?

O preconceito realmente existe amigos, mas ele se torna maior quando nos sentimos inferiorizados. Ao invés de se revoltar com estas anedotas, ironiza-as.

Façamos o seguinte: se o pessoal daqui do nordeste achar preconceituosa a foto eu a apago, ok?

Abraços de um quase* nordestino,

Mazinho

* Na verdade nasci no Mato Grosso do Sul e com 2 anos de idade fui morar na Paraíba. Desde os 15 moro no Recife. Sou sul-mato-grossense de nascimento. Mas nordestino de criação e CORAÇÃO!

falei que os caras só tavam causando !!!

Isso ae Tapiokaaaa! defenda a Bahia po!
Os cara vem fala de baiano…ele coloca ainda: sem preconceito…
pq ele coloco isso? pq acho que tdo mundo ia acha que eh preconceito lógico…se ele sabia então pq coloco?!
E tu mudaum…se põe no eu lugar meu filho…
flwww!

Porra, na boa, até eu se fosse baiano ia rir de uma foto dessas… não tem nada de preconceituosa, o Mazinho falou tudo.
haIUAHiuahIUAHiuahUIA mas que é comédia é, o cara ali na “paz de Bob” enquanto tem um atirador a seu lado…
Só não entendi o porque do “Severino” :roll:

Sou baiano de verdade, e já tinha visto, antes, esta polêmica foto, entretando não senti nada que ofendesse aos nossos brios, pelo contrário esta foto apenas realça de uma forma humorística a fleugma dos baianos.

Concordo com Mazinho quando ele falou:

Vocês se ofendem com isso? Eu até achei engraçado. Parecia um baiano mesmo, não pela aparência, mas sim por sua serenidade e tranqüilidade apesar da situação nada confortável.

Não vi nada demais na foto…é até engraçada…se foi postada de forma pejorativa, se deu mal pois nós baianos, nos orgulhamos de ter nascido aqui…

E quem não tem vontade de ser baiano? ser da terra de Caetano, de Gil, de Jorge Amado, de Castro Alves, de Ivete Zangalo, de Vampeta, de Edilson, de Maria Betânia, de Gal Costa, de Daniela Mercury, do Chiclete com Banana, do Popó, de Dorival Caymmi, Irmã Dulce, Glauber Rocha, Armandinho, Dodó e Osmar, Dida, Raul Seixas e muitos outros…

Me diga um outro Estado do Brasil com tantos artistas…

Sem falar nas nossas praias, no Farol da Barra e de Itapuã, Elevador Lacerda, Praça Castro Alves, no Abaeté, em Ilhéus, Porto Seguro, na Ilha de Itaparica, na Chapada Diamantina, no Rio São Francisco e muitos outros lugares lindos (eu amo minha terra)

hehehehehehehehehehehe…Baêêaaaaaaa!!!

TÁ BOM OU QUER MAIS ???

Diga, galera! Sou baiano e não fiquei nem um pouco ofendido com a foto, que já tinha recebido de mais de 5 amigos com o mesmo comentário.

Pra quem não sabe, há pesquisas acadêmicas da USP e da UFBa constatando que a fama de preguiçoso que o baiano tem apresenta, realmente, uma faceta racista, por parte da elite que considerava, desde há muito, os escravos preguiçosos.

Na verdade, essa fama, que surgiu em São Paulo a partir da década de 40, com o objetivo de discriminar, foi até usada pela elite soteropolitana com o objetivo de estimular o turismo, o que foi reforçado pela popularização da MPB tocada por baianos como Dorival Caymmi (um ícone daquela época).

Porém, se se observar com critério, com dados científicos, se pode perceber que o baiano trabalha mais que outros povos do país, como concluiu a pesquisa, utilizando-se de dados da época do carnaval.

De qualquer forma, o que interessa é que hoje essa idéia pode ser utilizada agressivamente ou amistosamente, com o objetivo de se divertir. Fico com a segunda forma, e aceito a brincadeira!

Um abraço

afff galera que ridiculo…coloquei na parte “Tudo,menos tenis de mesa” soh pq achei engraçado e ces ficam falando uma pah de merda…afff… pra começa , BAIANO não me refiro a BAHIA e sim a “massa popular” que todo mundo conhece e fala “ae BAIANAO”…afff to rindo aki de causa “polemica”…
esse malfoy eh o pior cara…sem zua velho… se eh o pior… olha o que voce ta falando! parece uns carinha nerdao de 12 anos… para cara…
afff… sem comentarios
ae valeu a galera que ENTENDEU o topico e a imagem to cara moh sussa,fumando um cigarrinho, sem pensa em nada enquanto acontecia um tiroteio no rio…
sem mais