Então Pessoal eu uso duas flextras,mais no momento meu técnico achou melhor que eu use um pino de ataque no beck,mais o meu professor que me leva para os campeonatos falou para min que o pino esta proibido no campeonato escolar e logo será proibido em todos os campeonatos do mundo gostaria de saber se essa informação confere e o o’que vocês acham sobre isso ?
eu jogo classineta e uso pino no FH(feint soft-Bty), e por isso sou contra a proibição.
Não sei de qual campeonato escolar vc está falando, mas na maioria dos campeonatos escolares que eu presenciei (exceto JEBS), os arbitros eram bem tranquilos em relação ao material. Sempre vejo alunos com material irregular nestes eventos mas sempre existe uma tolerância, principalmente quando o objetivo é participação e ensinamento de regras. Isso também serve para maior tolerância nas regras de saque por exemplo.
Em relação ao mundo, esta informação dele não é verdadeira. Os pinos não serão proibidos no mundo. Existem pinos que frequentemente são considerados irregulares por diversos motivos e aí são banidos, mas não que o tipo de borracha de pinos externos vá ser banido (ou então estou desatualizado).
Pode ser falta de informação do seu professor ou ele simplesmente não quer que vc opte pela escolha do pino.
Sou contra a proibição total dos pinos. Tem jogadas fantásticas executadas por kateiros e por jogadores de pino curto também.
Ei amigo vc foi vítima do “fake do bozo!” hahahahaha
no site da ITTF tem a lista completinha de todas as borrachas permitidas e banidas…
[quote=“mmakoto”:qg1uq5af]Ei amigo vc foi vítima do “fake do bozo!” hahahahaha
no site da ITTF tem a lista completinha de todas as borrachas permitidas e banidas…[/quote]
Makoto,
vc poderia gentilmente disponibilizar o link do site contendo a lista mais atualizada dos pinos permitidos e dos pinos banidos?
[quote=“Kyo”:348xjgby][quote=“mmakoto”:348xjgby]Ei amigo vc foi vítima do “fake do bozo!” hahahahaha
no site da ITTF tem a lista completinha de todas as borrachas permitidas e banidas…[/quote]
Makoto,
vc poderia gentilmente disponibilizar o link do site contendo a lista mais atualizada dos pinos permitidos e dos pinos banidos?[/quote]
eae Kyo… tá aeee
http://www.ittf.com/_front_page/ittf1.a … ory=rubber
só não separei a lista dos banidos e permitidos porque tem uma pancada na lista, mas é só ver a legenda é bem simples acho que não tem nenhum mistério la na página…
lista ta completa com pinos e borrachas… a ittf tb disponibiliza em versão PDF, só clicar no link ao lado do “Racket Coverings”…
qualquer coisa só falar ;D
[]´s Makoto