Jogadores iniciantes podem achar que a montagem de uma raquete é um bicho de sete cabeças. De jeito nenhum! Desde que os procedimentos corretos sejam seguidos, a montagem da raquete é uma operação muito fácil. Creio que a parte mais complicada é justamente o planejamento, ou seja, a escolha do material mais apropriado ao estilo de jogo de cada um.
Estou criando este tópico para dar aos iniciantes que montaram, pela primeira vez, sua própria raquete, um espaço para exibirem suas “obras de arte”. Acho que isso pode ser um bom estímulo a outros iniciantes que estejam com receio de arriscar.
A raquete abaixo foi montada com pouco mais de 200 reais, mas é possível montar uma ótima raquete gastando ainda menos. Tive que investir também em cola e selante de madeira de boa qualidade, mas esses componentes duram bastante e serão usados para montar muitas outras raquetes. Como eu já disse, a parte mais complicada é o planejamento, pois requer muita pesquisa. Mas a montagem em si, feita com calma e cuidado, é só alegria.
Você é iniciante e montou sua primeira raquete? Coloque as fotos aqui e ajude outros iniciantes como você a perder o medo.
Classineta Donic Epox Control
FH: Hurricane 3 Neo
BH: Alligator Anti
Peso: 170g