Sinceramente não da para entender como ainda acham que foi bom sermos escolhidos para sermos sede da Olímpiada. O investimento para o Pan estava orçado em 360 milhões, e foram gastos 3,5 bilhoes, do governo federal em sua maioria, disseram que os responsáveis seriam punidos, e agora foi anunciado que as investigações seriam suspensas para que não se arranhace a imagem do Rio fora do país. Alguem pode me dizer quanto vai sumir com um investimento de 26 bilhões, que é o orçamento para a olimpíada??? Talvez estes 26 bilhões não precisem ser gastos em em saúde ou educação ou mesmo nas estradas, já que tudo esta maravilhoso neste país segundo o govermo, que toda hora vai para a tv falar besteira, ou simplismente omitir as verdades. Acredite quem quiser, mas junto com a copa do mundo isto éra o que poderia acontecer de pior para o Brasil.
Com ou sem Olimpíada, nossos “valorosos” políticos dariam outro jeito de ROUBAR nosso dinheiro de alguma forma. Sendo assim, mesmo sendo inútil para a cidade, pelo menos poderemos acompanhar de perto um evento com a magnitude de uma Olimpíada, o que tão cedo não se repetirá no Brasil, com certeza.
só uma coisa, esses 26 bilhões de dolares foi a previsão do governo do brasil, só para saberem, mas na china se gastou 36 bilhoes, e ainda com uma mão de obra super barata como é a de costume de lá… o brasil vai gastar no minimo uns 100 bilhoes e contando com a roubalheira 10x acima da taxa como foi o pan… 10x do valor foi para os bolsos de alguns…
Sou uma pessoa alucinada por esportes (só não gosto dos x-sports – skate e variáveis…). Sou apaixonado não apenas por tênis de mesa.
Minha esposa não entende como posso jogar e trabalhar com tênis de mesa e passar mais de 5h vendo um jogo de tênis, principalmente na época do US Open, e ao mesmo tempo brigar pelo controle remoto quando quero ver um jogo de beisebol, futebol americano ou rúgbi (desse último não entendo nada da regra), mas como é esporte, é ao vivo, a transmissão é fantástica e a torcida tornam um jogo um espetáculo, eu vejo!
Quando o anúncio foi feito meus olhos se encheram de lágrimas, mas não demorou nem 10 segundo para a preocupação se igualar (ou superar) a alegria.
Como pode um país que não oferece infraestrutura minimamente adequada à sua população sediar uma Copa do Mundo e/ou Olimpíadas? Sou daqueles que tem a seguinte opinião: “primeiro vamos resolver nossos problemas e depois pensar em receber uma Olimpíada ou Copa do Mundo”, mas a campanha brasileira, muito bem feita, era muito mais “por favor, pelo amor de Deus. Sou um país pobre amado por todos. Somos legais. Nos dêem a Copa de Mundo e as Olimpíadas que prometemos dar uma vida melhor ao nosso povo”.
A Copa e as Olimpíadas serão aqui? Ok! Já era! É torcer para que tudo der certo! Só espero que estes eventos ainda dêem algum lucro, ou seja, que os benefícios sejam maiores que o custo dos eventos e as fraudes que virão juntos.
Sendo bem hipócrita: alguém quer me alugar um apartamento no Rio de Janeiro para a época das Olimpíadas? Nem quero imaginar o preço dos hotéis em 2016… Uns 3 anos antes eu já defino onde vou ficar, pois já falei pra minha família: eu só não vou para as Olimpíadas de 2016 em caso de morte. Da minha morte.
Entre os meus amigos até fiz uma brincadeira política com a situação: pronto, Alaor agora será nosso presidente, ao menos, até 2016 (sem bem que eu achava que ele já estaria lá em 2016 independentemente da sede das Olimpíadas).
Abraços,
Mazinho
A “Guerra” que está acontecendo no RJ, é só uma amostra do que pode vir a acontecer na olimpiada…até helicoptero sendo abatido ja tem no RJ…não da p entender como uma cidade ridicula, q só tem barra da tijuca, copacabana e leblon, vencer MADRI, como sede das olimpiadas!!! Tem mutreta aiiiii…rsrsrs