A maoir Revelação do Tenis de Mesa Mineiro de Todos os tempo

Po, o torneio no jimi o cara tava sem dormir, e arregaçando tudo, não tava levando tão a sério como ele ta agora que quer viver o resto da vida jogando TM.E outra, fico em sétimo lugar na Copa Brasil de 2005, depois de 4 meses jogando, depois disso não teve outra oportunidade de ir em uma CB.

Gogo Wesley, rumo à seleção brasileira que é oq vc merece.

[quote=“Bob-Marelli”:h8oq8kuf]Realmente a disposição dele na mesa impresiona, ele corre atras o tempo todo, e o fato de ser canhoto confunde mais ainda os adversários, a movimentação é importante demais para o TM, e se ele aliar a movimentação (mesmo que doida) a uma estratégia de jogo, ele vai longe.
Abraços,Bob[/quote]
ehaheuaheuahueah… Melhor definição!..eehuaheuhauea
Fora a zuação, joguei com ele lá em piracicaba, infelizmente nossa partida foi interrompida (estávamos em 1x1 em set e 7x7 no 3°…), mas durante os treinos ele já tava aprimorando a movimentação. Lá ficou conhecido como o “driveman”… :lol: :lol:

Depois da visita mutley à SP, bora combinar à Minas pra disputar back com o Bob e concluir esse duelo hein!..ehuaehuaehuahe

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3c7fy7po]Depois da visita mutley à SP, bora combinar à Minas pra disputar back com o Bob e concluir esse duelo hein!..ehuaehuaehuahe

[]´s[/quote]

Convite aceito, ::duelo:: e pra facilitar você já pode contar com hospedagem e boia livre… ::bebida:: rsrsrs quanto ao ET de Varginha, a gente dá um jeito de fazer ele vim, pra vc terminar esse jogo.

Abraços,

Bob

[quote=“Saiorius”:jqc9pvuc]e arregaçando tudo,

Gogo Wesley, rumo à seleção brasileira que é oq vc merece.[/quote]

Amigo, sei que está estusiasmado e até concordo com vc, mais já é a segunda vez que usa termos como o que citei acima, por favor ao se referir a jogos do seu “idolo” ou de quem quer que seja, comente com mais sutileza, afinal de contas vc está começando no Tênis de Mesa que é um esporte onde o respeito ao adversário sempre é e deve ser preservado.

Espero que compreenda, bons treinos.

Abraços,

Bob

Olá de novo galera;

Bem, quase todos que postaram aqui conhecem o Wesley e também conhecem o “meu” garoto Vinicius Duarte de Itamarati de Minas.
Em minha singela opinião, o grande problema dos dois é somente um: A Idade já não ajuda.
Sabemos todos que no Brasil hoje o juvenil tem um nível técnico mais alto até mesmo que o Adulto, e o Wesley já vai pro juventude e o Vinicius - que também poderia ser chamado de revelação tempos atrás - está em seu penúltimo ano de juvenil, e por mais que os dois sejam grandes jogadores em se falando de MG, para Brasil ainda falta muita estrada para os dois, infelizmente, e se tivessem conhecido o TM mais cedo e começado antes, como temos hoje o Tomás aqui em Cataguases e o Leandro em Ubá, aí sim acho que chegariam sim a Seleção.
Claro que com a estrutura que temos hoje e com tudo que passaram, chegar ao nível que chegaram é um grande feito. mas para Brasil infelizmente - por causa da idade, repito - é pouco, e olha que sou fã dos dois que citei incondicional, apesar de ter meus arranca-rabos com o Vinicius, afinal agora ele já não é mais aquele moleque que começou a treinar comigo em 2005, tem suas próprias opiniões e óbvio que algumas divergem das minhas, causando conflitos normais entre técnico e atleta.

No mais vamos dar drive que é bom demais né não?
Abraços a todos

só uma coisa a dizer:o WESLEY é o melhor jogador de sua categoria de minas e se tivesse uma estrutura que são paulo tem estaria no podium de copa brasil e campeonato brasileiro

Po, nem desrespeitei ngm po, só flei que ele merece sim ir pra seleção, apesar de eu ser novato não é só eu que tenho essa opinião ^~, o cara é esforçado de +, vc não acha que alguem que vai pra uma copa brasil depois de 4 meses treinando pega sétimo lugar, esse cara certeza que ou é mtu esforçado, ou tem facilidade em pegar as coisas, e isso são duas coisas que o wesley tem sobrando.

Flw, espero não ter desrespeitado ngm ^~

Ah, mal, nem vi o “arregaçando”, mais nem foi com intenção de ofender ngm, mil desculpas, flws.

vi esse topico pela primeira vez hoje, logo pensei que o Wesley (hjoje em dia) tava falando pro pessoal de varginha que nunca jogou e tal, dando uma de novato, ai depois que eu vi a data do negocio…Kk…

[quote=“Bob-Marelli”:1iwz6gog][quote=“Saiorius”:1iwz6gog]e arregaçando tudo,

Gogo Wesley, rumo à seleção brasileira que é oq vc merece.[/quote]

Amigo, sei que está estusiasmado e até concordo com vc, mais já é a segunda vez que usa termos como o que citei acima…
Abraços,

Bob[/quote]

Desculpe a intromissão, mas devemos considerar as regionalidades. Não sei de onde o Saiorius é, mas aqui na terra “arregaçar” é uma forma de falar absolutamente normal em se tratando de esportes. “O jogador arregaçou no jogo”. Talvez proveniente de “arregaçar as mangas” = trabalhar duro.

Salve, Fabio-AM

Creio que o termo arregaçar cujo uso regional leva a outro entendimento; e foi objeto de reclamo do nosso amigo Bob, tem sua conotação originada de outra raiz, mais próxima da citação abaixo:
“Regaço - este malsoante vocábulo provém de regaçar (o mesmo que arregaçar) e designa aquela concavidade que o tecido da saia ou do capote faz entre as coxas de quem está sentado. Eça de Queirós fala de uma rapariga que fazia uma grinalda “com as flores que lhe enchiam o regaço”. Machado descreve uma pensativa personagem que, “com os cotovelos no regaço, tinha os olhos encravados na parede”. Alencar mostra uma mulher que cardava “uma porção de algodão cujos flocos alvos e puros caíam sobre uma grande folha que tinha no regaço”. Noto que poucos brasileiros deixariam de usar, nesses exemplos, o vocábulo colo - como também os próprios escritores mencionados também fizeram, em outras passagens: o Teodorico de Eça encontra Miss Mary “lendo o seu Times, com um gato branco no colo”, da mesma forma que Alencar descreve Iracema “sentada com o filho no colo”.”

Mas, particularmente, não reputo como ofensivo o emprego de tal vocábulo, porquanto entendo que o Saiorius utilizou-o no sentido de “ARREBENTAR”, “DETONAR”, etc.[/quote]

como vocês ficam falando que não?..se ele ja ganhou de muitos de vocês… e ainda sem uma estrutura boa…o garoto surgiu do nada de uma cidade que so existia ping pong…

eu acho que é vocês são meio recalcado* isso sim…

como a galera ae é ruim de vocabulário já explico.

*recalcado: “individuo que não obteve o sucesso e que atrapalha um outro a conseguir”

Gente não vamos estender a discussão pra outro lado ok! a minha citação pelo termo usado é tão somente porque conheço, admiro e sou amigo do Wesley, que é um sujeito maravilhoso, humilde o suficiente e sei que nem ele mesmo usa tal termos, uma coisa é usa-lo dentro do proprio espaço, em uma situação mais de brincadeira, aqui no site acredito que não é interessante se manifestar dessa forma:

Imaginem tal situação usando como exemplo o site da CBTM.

“O Brasileiro Fulano arregaçou em 4x0 o Chileno Beltrano”

Não seria mais educado e inteligente dizer que o Brasileiro ganhou “facilmente” ou sem grandes dificuldades do Chileno.

Wesley joga muito sim, tem muita vontade e disposição, mais acima de tudo é um cara humilde, que aceita e respeita o adversário.

Abraços,

Bob

falaaa bob!!
wesley aqui!
fala galera. brincadeiras a partee
qndo vamo da uns drive ae?? em bh
ta tendo torneio não? tulio me disse q ta reformando ta ficano xisk 10 :lol:

tenho q aproveitar agora q to de ferias
rapaz voltei da clinica com puta duma gripe infecção :cry:

to arregaçando minha raquete só, raquetada na coxa kkkkk :twisted:

abração

[quote=“wesss”:8c0g49to]falaaa bob!!
wesley aqui!
fala galera. brincadeiras a partee
qndo vamo da uns drive ae?? em bh
ta tendo torneio não? tulio me disse q ta reformando ta ficano xisk 10 :lol:

tenho q aproveitar agora q to de ferias
rapaz voltei da clinica com puta duma gripe infecção :cry:

to arregaçando minha raquete só, raquetada na coxa kkkkk :twisted:

abração[/quote]

Isso mesmo na AMTM está ainda em reforma, deve demorar um poko ainda mas temos torneio todos os sabados na TM Minas II, porque não desçe pra cá, combina com o Carlinhos e vem pra cá uai, de repente vcs passam até uma semana inteira, o “pau quebra” o “coro come” :smiley: nas terças quintas e sabados…rsrs

Abraços,

Bob

opa bob!
se voce me passa informação certinho
eu do 1 pulo ae sabado agora :lol:
endereço , se vc puder me passar celular
manda as informaçoes por email pro favor! q eu do 1 pulo ae

Desculpa aí, Bob, da minha parte só pra encerrar: não vamos exagerar no formalismo.

[quote=“ricardofernandes”:1pvc7lh8]Creio que o termo arregaçar (…) tem sua conotação originada de outra raiz, mais próxima da citação abaixo:
"Regaço - este malsoante vocábulo provém de regaçar (o mesmo que arregaçar) e designa aquela concavidade que o tecido da saia ou do capote faz entre as coxas de quem está sentado…[/quote]
Que aula, ricardofernandes! Faltou só citar a fonte .rs…

É claro tb que a “concavidade do tecido etc” deu origem ao termo “arregaçar as mangas”, que significa dobrá-las para fazer um trabalho árduo (até ir às vias de fato, se preciso).

bob, confirmadissimo , semana q vem vou aí
to tentano ver se vou quinta pra dar 1 treinada antes
:lol:

bora pra la galera :smiley:

ahh e enxeno o saco to com duvida, to disposto a comprar 1 mesa de 25mm

poderiam me ajudar? o frete sairia bem puxado né? abração

hiroshi disse:

  1. como vocês ficam falando que não?..se ele ja ganhou de muitos de vocês…
  2. e ainda sem uma estrutura boa…o garoto surgiu do nada de uma cidade que so existia ping pong…

3)eu acho que é vocês são meio recalcado* isso sim…

Caro hiroshi;

Acredito conhecer todos os atletas que até agora harmoniosamente já responderam este tópico, e sinceramente, já vi o tratamento de todos para com o Wesley, que como Bob disse é gente nota 10 (tanto que já passou 1 semana hospedado em minha casa a convite meu treinando conosco em Itamarati de Minas) e temos que ponderar alguns pontos:

  1. Realmente ele já ganhou de muitos de nós, e nós deles, o que não faz diferença, afinal estamos falando de nível nacional, e aí todos nós realmente precisamos melhorar muito.
  2. Da mesma forma que o Wesley não tinha estrutura boa, a grande maioria aqui nunca teve, o que novamente iguala as coisas. Eu mesmo fui conhecer uma mesa de 25mm depois dos 30 anos.
  3. recalcado é aquele que quer assumir o posto do outro sem fazer força ou derrubando o outro, sem fazer sua parte para crescer, e acredito que não tenha neste tópico ninguém com este pensamento, simplesmente porque todos que falaram aqui são bons atletas e querem em sua grande maioria jogar TM, sem nunca ter pensado em ser de Seleção Brasileira ou em ser uma revelação, coisa que o Wesley também não pensou com certeza.

Entenda que não estou em hipótese nenhuma querendo desmereçer ninguém, nem Wesley, nem os outros participantes, só estou pedindo um pouco mais de educação com os outros, pois como disse acho que não o conheço pessoalmente, mas conheço os outros e sei que nenhum de nós é recalcado, pelo contrário, cada um corre atrás de seus objetivos e se ajuda mutuamente nos torneios que participamos.

E como eu disse quando o tópico começou em 2005, todos os tempos é tempo demais. Podemos ter ainda grandes revelações no decorrer dos próximos anos.

Abraços cordiais a todos.

Quase, digamos que os dois, jogar tm e seleção.
^^

Ta longe, mas tem gasolina.