A história do Tênis de Mesa do Pará contada em notas

Esse livro foi feito por um dos maires mesatenistas do Pará, é escrito atraves de notas colhidas de 1949 ate 2007 por internet, jornais, e etc…
ai em baixo a materia da cbtm

A HISTÓRIA DO TÊNIS DE MESA DO PARÁ CONTADA EM NOTAS
18/09 14:52

Será dia 29/09/2007, às 19:30h, na Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar, em Belém-PA, o lançamento do livro editado pela L&A Editora “TÊNIS DE MESA NO PARÁ - Notas de 1949 a 2007”, de autoria de Mauro Macedo Rodrigues e Lairson Costa.

O livro, de 120 páginas, que é um antigo sonho do mesa-tenista e autor Mauro Macedo, um dos maiores nomes do tênis de mesa no Pará em todos os tempos, é fruto de um árduo trabalho que durou cerca de 13 anos para se transformar em realidade.

Mauro, que sempre teve o hábito de registrar tudo com uma máquina fotográfica, diz que, na verdade, quando começou a juntar recortes de jornais nem pensava em um dia poder escrever um livro:

“Tudo começou por mero hobby, mas quando percebi que já tinha muito material guardado e que ninguém havia ainda pensado na possibilidade de documentar a nossa história num livro, aí, sim, saí à caça dos primórdios do tênis de mesa no Pará, vasculhando antigas edições de jornais em bibliotecas e contatando os primeiros amantes da bolinha branca que pudessem me ajudar nessa empreitada”, revela o autor.

“Encontrei o Lairson, que já é autor de outros 4 livros, por mero acaso. Seu filho era meu aluno na escolinha do Colégio Moderno e, um belo dia, conversando sobre o trabalho que desenvolvia, disse-me ele que ia me ajudar em minha missão. E foi assim que, de fato, tudo aconteceu”, conclui Mauro.

O livro é, realmente, um marco na história do Tênis de Mesa do Pará, pois lá estão registrados desde o 1º campeonato paraense oficial até às competições do campeonato deste ano. Nele encontra-se registrado os grandes momentos acontecidos ao longo do tempo, assim como as grandes personalidades que ajudaram a escrever a história até aqui.

Nossa, 1949 até 2007!

Parabéns pela iniciativa, realmente o trabalho com certeza foi árduo.

Quanto mais material escrito for divulgado sobre o TM, mais ele crescerá.

Tive o prazer de ganhar este livro do próprio autor, e fiquei encantada com o detalhamento minucioso da história do Tênis de mesa. Um Excelente documentário. Parabéns!