A borracha tg skyline 2 neo é boa para backhand?(já dominó o movimento))

A borracha tg skyline 2 neo é boa para backhand?(já dominó o movimento))

Muito dura e grudenta e um pouco lenta se comparada as borrachas atuais. Não é usualmente usada no back. Se gosta dessas caracateristicas que a TG2 tem, te servirá muito bem.

Geralmente essas borrachas chinesas derivadas da hurricane (a skyline é uma versão mais elástica dela) são usadas no fore.
Porém cada um pode usar como bem entender.

Eu estou testando uma Hurricane 3 Neo no backhand, em uma madeira rápida e ainda estou achando um pouco lento. A Skyline 2 Neo deve ser irritantemente lenta pro meu gosto.
A desvantagem de ter borracha chinesa no back é a perda do shoto (batida chapada), tem que raspar toda bola que vier.

Bom dia,

Conectando com o que o próprio @nakata disse, tamanha mudança (se vc não usava borracha chinesa no backhand antes) pode significar até que vc já não domine mais o movimento. Ou seja, dependendo do seu uso de backhand, tudo pode ficar muito mais difícil e vc talvez vc tenha que vencer o material ainda antes de vencer o adversário (e quaaaaaaantas vezes eu já vi isso acotecer hahahahahahah).

Sendo assim, é praticamente impossível te dizer se a borracha é boa para o backhand ou qualquer outra coisa. Dá para dizer que ela tem características específicas (já mencionadas aqui) e que elas dificultam coisas como o jogo mais ativo e até mesmo a precisão em golpes onde não se possa aproveitar a energia que vem, uma vez que vc precisará fazer bem mais força, mas tudo depende do que isso signifique para vc (e por isso, inclusive, não dá para se basear em “o jogador X usa”). E no fim, ninguém pode te dizer que vc não deve testar, e se tiver uma na mão ou a possibilidade de emprestar de um colega, por que não?

Abraços!!!