a bolinha volta....

roberto quer dizer q se a bola estiver do lado deles, eu “invadir” e rebater no campo deles, o ponto é válido?

Tenho essa cena bem nítida em minha mente:

26 Outubro de 2003 - Curso de Arbitragem da FPTM

O árbitro internacional Delano Lay Fatt demonstrou uma jogada, na qual a bola volta para o lado do atleta que a golpeou, e o adversário golpeia “invadindo”, exatamente como estamos discutindo.

Ele deixa bem claro que essa jogada é legal.

Inclusive, recorri ao meu caderno de anotações desse curso e achei a anotação que se refere a essa questão.

Até Mais!

CONCLUSÃO :
Se o BATEDOR mandar a bola pro lado do ADVERSÁRIO e, devido a um efeito ela voltar para o lado do BATEDOR, o ADVERSÁRIO pode correr, passar pro lado do BATEDOR e, bater na bola e, esta tocar no lado do BATEDOR.
E, o “adversário” faz o ponto se o “batedor” não devolver a bola dando sequencia ao jogo.
PESSOAL, esta foi uma pergunta que fiz e, somente houve uma resposta não muito bem clara.
É ISSO MESMO?
Claro que não é fácil acontecer isto !

Olá,

Sim, se no caso o “batedor” não der sequência é ponto do adversário, não é como no vôley… Pode-se efetuar o ponto msm a bolinha estando sobre a mesa do lado adversário…

Abraços…

Ariel

Olá,

Pra vc tirar todas as suas dúvidas, tá aqui um link para um ponto entre WLiqin e Ma Lin, onde os dois trocam literalmente de lado,tudo dentro da regra, demorei pra achar, mas achei…rsrsrs

http://content.jengajam.com/madpingpong.wmv

Abraços

Ariel