7º Torneio Aberto do SESI de São Caetano do Sul

TÊNIS DE MESA ABC
[size=4][color=green]7º Torneio Aberto de Tênis de Mesa do
SESI de São Caetano do Sul[/color]
[/size]

DATA: 15 de Agosto de 2004
LOCAL: [color=blue]SESI de São Caetano do Sul
Rua Theobaldo de Nigris 70
São Caetano do Sul - SP[/color]

Inscrições: [color=blue]Até 10/08/2004
Por fax : 4474-1221 ou 4438-1400(pedir ramal do fax)
Por fone : 9766-9204[/color]
Por e-mail : [email protected] ou [email protected]

Premiação: Troféus para 1º e 2º colocados e medalhas do 3º ao 6º.
Para incentivar os jovens mesatenistas(pré-mirim até juvenil),
estaremos sorteando borrachas Butterfly,
raquetes KWS e outros brindes.
APOIO
COLÉGIO TIJUCUSSU
BUTTERFLY DO BRASIL -
KWS - RAQUETES E ACESSÓRIOS PARA TÊNIS DE MESA
DETUR SCS

REALIZAÇÃO:
SESI SÃO CAETANO DO SUL
TÊNIS DE MESA ABC- O SITE DO TM DO GRANDE ABC PAULISTA

Informações : Fones 9766-9204 ou 4474-1221(FAX)
[email protected] ou [email protected]

se eu morasse perto…

Estarei lá se Deus quiser!!!
Aliás, estou pagando para o pessoal do Juventude não comparecer, os interessados entrem em contato hehehehehehe
Brincadeiras à parte, vou lá para ver até onde posso chegar, e sei que não é muito longe, já que voltei a jogar há pouco tempo… E desejo boa sorte a todos os que comparecerem para competir!!!

Alcir Zardetto Franzol

também estarei lá, vou ver se meu treinamento com monica doti, campeã Brasileira tá valendo apena, a é também treino com o edilson ele dá treinos no itaim keiko, aguardo poder jogar o que eu sei e ser um competitivo oponente…

Aguardo vocês.

vaeluuuuu

eu estarei la…estou treinando duro todo o dia nestas férias…das 11 as 7 da noite todo dia…ensinando meus amigos que provavelmente vão jogar e me corrigindo…vendo videos e reproduzindo os moviemntos…espero que dessa vez eu não chegue nas oitavas de final mas sim nas quartas!!!

aguardo voces!!!

iae rapaziada do tm…
…estarei la…espero ter bons resultados…
eu treino no ginasio pedro dell’antonia
com a monica doti…
kem eh vc SIDWEB?..SIDNEI?

tentarei participar deste torneio para que vcs tenham oportunidade de me conhecer e o saque tão temido por todos …

obs.:se eu estiver de folga na fábrica …

Há 8 anos(nov/97), eu fui ao SESI de SCS e vi um pequeno cartaz onde se anunciava um torneio de TM que aconteceria 4 dias depois. O coordenador do SESI havia me dito que estaria cancelando o torneio por não haver nenhuma inscrição. Então ele me pediu que ajudasse a conseguir uns jogadores para participar do evento.
Eu de fato consegui arranjar entre meus amigos e dos clubes que eu já conhecia na época cerca de 60 pessoas… uma verdadeira proeza em apenas 4 dias. No Ano seguinte, lá estava eu realizando meu primeiro torneio com apenas 8 mesas (daquelas verde escuro).
Bem contei esta história, pois acredito que isto possa se repetir em outras cidades pelo Brasil, bastando um punhado de participantes no começo e depois com o tempo, se tornar um grande evento esportivo.

Como organizar um torneio em sua cidade ??? Mesas (transporte das mesas quando necessário) ?? Redes ? Placares ? súmulas ? colaboradores/mesários ? Convidar os atletas ? Premiação ? Incentivo ?..ficou difícil? Bem, tudo isso depende de quem esteja à frente do evento. De fato, uma coisa é certa: Tem que ser organizado e transparente para os participantes.

Procurar os clubes (mesmo os que não tem TM), federação de TM de seu estado, prefeituras, escolas particulares ou governamentais seria uma primeira tentativa para realizar um bom evento. Isto garantiria ao organizador um bom local para o torneio.

Os SESIs da região do ABC Paulista (Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá e São Bernardo do Campo) possuem hoje cerca de 20 mesas, às quais eu transporto de uma unidade para a outra(isso dá um trabalhão!!), sem falar que eu possuo outras 8 mesas. Este poderá ser um problema que o organizador terá que enfrentar, quanto ao transporte, montagem das mesas, etc…

Um patrocinador cairia bem, bastando que ele se comprometesse pelo menos com a premiação do evento. Daí por diante, volto a questão da organização, que será o principal fator para o sucesso do torneio. Tornar o evento conhecido será um passo importante para dar continuidade e ganhar o prestigio dos atletas e clubes.

As federações de TM: De um lado, os torneios para atletas federados e do outro um evento para não federados. Bem, a propósito disto, devo salientar que os atletas iniciantes e aqueles intermediários não se sentem à vontade quando se fala de enfrentar os federados, já que neste caso deve existir uma certa vantagem para estes atletas que estão, com certeza, com maior capacidade técnica e de treinamento. Com o pasar do tempo esses não federados, com a experiência adquirida nos torneios, passam a fazer parte dos quadros das federações ao atingirem nível de jogo e , é claro, auto-confiança.
Eu sempre fiz questão de direcionar os torneios no SESI para aqueles que não são federados, mas que desejam competir com outros de seu nível. Em meu cartaz no site www.tmabc.kit.net que os federados sempre devem se inscrever uma categoria acima para equilibrar os níveis de jogo.
A FPTM e CBTM não faz oposição a que os federados participem, desde que não haja uma competição oficial no mesmo dia. Creio que as demais federaçães tb tenham essa atitude.

Fato curioso : Sei que existe uma richa entre os clubes/escolas particulares/acadêmias que mantém treinamento de TM numa mesma cidade ou cidades vizinhas e isto tem sido um problema, pois algumas dessas entidades não participam de eventos organizados pela ‘rival’ não permitindo a participação de seus atletas. Parece até que estamos no topo do tênis de mesa mundial e que não precisamos uns dos outros.
Para mim, desde que repeitadas as regras desportivas, todos os clubes deveriam se enfrentar nesses duelos, onde sairiámos com a certeza de fortalecer o TM no Brasil, dando assim motivação aos atletas para aprimorarem seu aprendizado afim de superar os adversários numa próxima competição.

OBS: Aqui em SP, a média de atletas nos torneios nos clubes e no SESI é de 150 a 300 participantes. Não tenho os números de outras cidades/estados, mas na organização do evento deve ser levado em conta o número de atletas locais.

Thiago caneta Escreveu:

Enviada: 2004-07-13, 05:45:02 Assunto: eu vo esta la


iae rapaziada do tm…
…estarei la…espero ter bons resultados…
eu treino no ginasio pedro dell’antonia
com a monica doti…
kem eh vc SIDWEB?..SIDNEI?

Pois é descobriu espero te encontrar vamos mostrar a força do della antonia…
Eu vou contudo to treinando pesado…

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :twisted:

Quem diria hein??? Galera do Dell`Antonnia em peso!!!
Andei comparecendo lá tb nas férias da faculdade… Pena que não tá dando para treinar em lugar nenhum… E agora (graças a Deus) vou começar a estagiar novamente tb!!!
Bom, novamente boa sorte para toda a galera!!!

Alcir Zardetto Franzol

Ae Alcir, parabéns pelo estágio e muito boa sorte no campeonato, se tudo der certo estarei lá para prestigiar, pois sei que não há chances para mim no torneio, não quero repetir o vexame de ser eliminado no primero jogo de novo, trauma da época que jogava antes…
Mas espero poder ver os melhores do ABC jogando e vou dar uma força pro pessoal do Dell´Antonia também e quem sabe algum dia eu possa me nivelar para entrar em torneios e passar pelo menos da primeira fase!
Abraços à todos!
8)

Eu tbm estarie lá.

espero q todos possam participar e mostrar suas habilidades…

Estou na categoria Adulto… e vcs ?

t+
Thiago Menon

aeeeeeee eu sou Juvenil, espero que eu tenha bons adversários, na minha categoriaaaaaaaa…

Valeu Maurício!!!
Estaremos lá sim em agosto… E vê se anima para jogar campeonato tb rapaz!!! Pensa que eu não estou dando a cara para bater??? Estou totalmente fora de forma e as chances de obter alguma vitória são poucas… Mas o importante é estar lá e aprender sempre!!!
Um abraço a todos!!!

Alcir Zardetto Franzol

eu tambem sou da categoria juvenil
ja joguei uns 5 campeonatos do sesi…nos dois que teve em santo andré que eu fui cheguei ans oitavas e por muito pouco nao as quartas espero que agora nesse inedito(primeira vez em sao ca=etano) eu faça melhor e tambem estarei levando meus’‘alunos’’

espero vioces

Algumas dúvidas de pessoas interessadas em participar do torneio:

Participação de federados:
É permitido a participação de federados. Os federados devem efetuar sua inscrição uma categoria acima ou na categoria ADULTO. Federados do pré-senior e sênior até 45 anos, devem jogar na categoria ADULTO. Federados Sênior entre 46 e 50 anos devem descer para a categoria Sênior(31 a 45 anos)
Importante: Se você é federado na categoria ADULTO (FPTM ou CBTM), não poderá participar deste evento.
Atletas federados que efetuarem sua inscrição conforme regras acima podem ser eliminados da competição ou transferidos para a categoria ADULTO GERAL.

Inscrição em mais de 1 categoria:
Obrigatório a inscrição em apena 1 categoria. O atleta pode optar pela categoria que achar conveniente, desde que a escolhida seja acima da sua correspondente (ver faixas etárias em nosso cartaz www.tmabc.kit.net)

HORÁRIOS DAS CATEGORIAS :
Pré-mirim, mirim, Infantil e Juvenil : início as 8:30h
Juventude e Adulto : início 10:00h
Sênior e Veteranos : início 11:00h
Estes horários são estimativos para melhorar o andamento dos jogos.

Se você tem dúvidas sobre o torneio, peça informação.
Estaremos disponibilizando um mapa para facilitar a locomoção dos participantes.

Marcos
TMABC[/url]