Recebi do TT11.
Sete dicas simples para se adaptarem à nova bola de plástico por nosso especialista equipamentos apaixonado, Matt Hetherington:
1.Não ser cínico, dar uma chance!
A maioria das pessoas já tem torcido o nariz, é claro! Nós não gostamos de mudança. Houve muita negatividade em torno da nova bola.Ela tem algumas diferenças, mas um grande esforço tem sido feito para criar uma bola o mais parecido possível com a bola de celulóide. Primeiro ponto importante, não é tão ruim assim, ainda é jogável e vai exigir algumas pequenas adaptações, mas não é o fim do ténis de mesa tal como conhecemos.
2 Fique mais perto da mesa em Ralis Topspin
Uma coisa que notei quando em ralis de loop ou topspin foi que a trajetória da bola após o quique foi realmente um pouco menor do que com a bola de celulóide. Isto significa que se você está acostumado a ficar ainda mais para trás em trocas topspin você vai pegar a bola um pouco tarde. Certifique-se de ajustar-se ao novo quique baixo fora da mesa para que você possa continuar a ser eficaz e mortal no ataque!
- estar pronto para saques mais curtos
Um destaque da nova bola é que ele reage menos na mesa isso significa um salto menor e mais lento e, consequentemente, serviços mais curtos. Há muito mais conforto no saque curto. A maior parte dos serviços que experimentamos que dava dois quiques com uma bola de celulóide poderia dar três com a bola de plástico. Então, esteja preparado para saques mais apertados.
4 Iniciar Placement Pensando
Enquanto golpes poderosos ainda podem ser conseguidos com a bola de plástico, há certamente uma pequena perda de velocidade e de rotação. É mais confortável para bloquear bolas ofensivas e uma vez que você se acostumar com isso a margem de erro em ataques parece ser um pouco mais no lado mais seguro. Isso significa a colocação vai se tornar duas vezes mais importante, pois é mais difícil de acertar através de seu oponente.
-
Feche os ângulos um pouco mais
Embora a bola seja menos reativa para fora da mesa, parece ter um toque mais firme sobre a borracha. Em trocas de curta duração a bola foi um pouco mais difícil de manter baixo por cima da rede e é mais difícil de tentar transmitir quantidades de rotação em um impulso curto. Você vai precisar para criar um pouco mais de ângulo em seus impulsos curtos, a fim de manter a bola baixa para a rede, caso contrário, ele vai flutuar um pouco longe demais para a zona de perigo. -
Experimente o quanto antes
A maneira óbvia de dominar nada de novo. Não hesite, tenha em suas mãos algumas bolas poli, mais cedo que tarde. A melhor coisa a fazer é usar uma bola de poli e uma bola de celulóide no início e tentar analisar algumas das comparações entre elas. Isso ajudará você a entender as diferenças entre as duas bolas e você vai começar a ver algumas coisas que você vai precisar alterar a fim de dominar a nova bola. -
Jogadores defensivos tem a vantagem
Com menos rotação e potência na bola, os jogadores de defesa vão ser um pouco mais beneficiados. Testamos a bola contra kato e bloqueios perto da mesa com pinos longos. Pareceu que os golpes defensivos foram mais consistentes com a bola poly e foi um pouco mais difícil de explorar as fraquezas ou forçar erros. Assim, para todas as pessoas com pinos ou kato, você pode apenas desfrutar desta nova bola um pouco mais do que você pensa.