43º Campeonato Brasileiro - Piracicaba

Informacoes e Videos - sobre evento alguem ja tem

Estava vendo as fotos no site CBTM, notei que o Hugo Hoyama, esta utilizando borracha atras da raquete… Virando classineta?
ou sera que e anti, alguem tem alguma informacao

Attachments:

a idade chega né ou o cara se adapta ou tá ferrado, hugo já não deve ter mais como sair tanto quanto saia… pelo menos tá tentanto adaptar o jogo pra continuar competitivo.
unico problema dessa borracha atrás é que em folha unica fica muito pesada a raquete!!!
quem diria que eu veria o hugo dando rpb hehe

Concordo com voce, as pernas ja nao ajudam tanto, pois sou veterano e caneteiro…
realmente a raquete de 01 folha hinoki, fica pesada

Solicitei um video a um amigo que esta la no campeonato, pra ver como o Hugo esta usando, pode ser que esteje migrando para classineta

[quote=“DarkStalker” post=98464]a idade chega né ou o cara se adapta ou tá ferrado, hugo já não deve ter mais como sair tanto quanto saia… pelo menos tá tentanto adaptar o jogo pra continuar competitivo.
unico problema dessa borracha atrás é que em folha unica fica muito pesada a raquete!!!
quem diria que eu veria o hugo dando rpb hehe[/quote]

Pela foto dá pra ver que ele está usando uma Musashi, há bastante tempo ele vinha usando a Hasha, acho que ele colocou a borracha no verso da raquete para deixar o peso parecido com a Hasha + Mark V HPS.
Acho que o hugo só colocou a borracha no verso somente para esta finalidade, eu particularmente descarto a possibilidade de ele usar o RPB ou que a borracha seja anti.

Concordo com voce, quem usou uma folha hinoki special, as outras parecem “ocas”
Mas pode reparar pela posicao da foto, sugere que ele usou as costas para dar uma batida… ja vi jogadores na decada de 80, fazer isso com eficiencia…

o silney usa assim ha muito tempo.
mesmo que seja uma 9mm não tem como não ficar um tijolo isso.
não sei como vai influenciar esse peso a mais no jogo dele, mas a pancada dele deve ta dando medo com essa massa a mais na raquete…

Me lembro que, em 2008 (acho), o Hugo utilizava uma borracha no backhand, mas era com a finalidade que o Gustavo descreve. Portanto, acredito que seja este o motivo, até pq o Hugo continua bem dentro de sua própria característica.
De qualquer forma, se alguém que tiver visto o Hugo atuando no evento puder tirar a dúvida, agradecemos. Eu estarei em Piracicaba só no sábado.
Abraços!!!

Em 2008 ele tava usando uma Musashi Carbon (mais fina) com duas borrachas para bater o peso.

Esse ano ele realmente colou a borracha para tentar executar o RPB. É uma adaptação mesmo ao seu estilo de jogo e eu admiro isso, ele ainda está tentando agregar algo novo e se manter em bom nível.

hehe com ctz ta necessitando demais cobrir o backhand porque tenho ctz que depois de 30 anos jogando quadrada ele não mudaria sem absurda necessidade

Não esperava isso, mas de fato é interessante. Estou curioso para ver.

Abraços!!!

Se for realmente isso, melhor entao fazer adaptacao no cabo e transformar a raquete em uma rotor, para facilitar a utilizacao da raquete quadrada… Com certeza havera muitos mesatenista copiando…

Attachments:

Não tem muito a ver, afinal o rotor normalmente é com um pino ou anti e a pessoa gira a raquete para confundir o adversário, o Hugo provavelmente que usar RPb, ai não tem por que mexer no cabo.

Com certeza não. Executar RPB´s com raquete quadrada é uma das piores opções a se fazer. Com madeira de hinoki (grossa e pesada) a coisa só piora. O controle fica deficiente e a velocidade excessiva. Vide o Silney que raramente usa RPB, apesar de ter o material para tal.

Aos interessados, abaixo segue link de alguns jogos

http://twitcam.livestream.com/user/CBTM_TM

Nao querendo ser chato, mas um topico com esse titulo, deveria ser utilizado para se comentar sobre a competiçao e nao sobre um material q o Hugo Hoyama está usando, isso poderia até ser comentado, mas nao de forma “prioritaria” como está sendo. B)

Com certeza não.[/quote]
Eu concordo com o Ailton.
Por mais que o Nakata possa ter razão na questão técnica, o Hugo é um ídolo e muita gente se espelha nele. Não trata-se de viabilidade e sim da influência que o ídolo tem no esporte.

Abraços!!!

Vamos ver primeiro por quanto tempo o Hugo Hoyama continuara usando esta aberracao. Eu acho que nao vai durar muito…

Assisti jogo do Hugo Hoyama X Eric Jouti (1 x 3), parciais de 06/11, 08/11,11/08, 11/06)… Hugo Hoyama como atleta simbolo do tenis de mesa, parece que nao compareceu… jogo apatico, sem tirar o merito do Eric…

Quanto ao caso da raquete do Hugo, e interessante ficar de olho pois podemos estar diante de um novo modismo… Obviamente existem
varios jogos e atletas destaques…

http://twitcam.livestream.com/user/CBTM_TM
link oficial dos da CBTM (outro que tem que ser comentado devido a baixa qualidade), em comparacao com a ITTF.com/ITTV e lamentavel.

Abracos, ao amigo Alcir…

B) Está faltando uma cobertura jornalística neste Brasileiro, com vídeos e reportagens que só o Mazinho sabe fazer!!!

Eu acho q o Mazinho nao foi a esse brasileiro, por isso q nao está acontecendo tal cobertura. Essa Twitcam da CBTM tem uma qualidade muito ruim, dá um degosto na vida assistir ao jogos por ela. :frowning: