2011 English Open

Que sonoooo e tédioooo…

O atual campeão brasileiro Gustavo TSUBOI saiu na primeira rodada, mas tudo bem, o atual campeão francês Christophe LEGOUT também saiu na primeira partida…hehe

Tomas Konecny não viu nem a bola contra GAO Ning…hehe

Só orientais nas quartas e na semi só Soldados de Hu Jintao…hehe

isso poque foltou Ma Long né!!, senão as quartas seria total chinesa, tá difícil de acreditar que Bol vá surpreender nesse próximo mundial, eu acho que o véinho Waldner dá mais trabalho que muitos top player, pra esses chinese, mais tinha de ser melhor de 2 sets o mundial rsrssrrsr; oh saudade dos velhos tempos, onde não havia tamnha supremacia, o esporte tá ficando chato, monótono!!

corrigindo 3 sets

Mas pessoal…

Digamos q essa supremacia, principalmente chinesa, é normal, vc nao acham?
Afinal, lá o TM tem a importancia q o esporte merece, não é q nem aqui e na maioria dos paises [principalmente nos ocidentais, com exceçao da Alemanha q dá um bom destaque ao esporte], onde, normalmente é um esporte sem uma estrutura e promoçao satisfatorias.

Agora, um dos motivos principais, se é q já nao bastava esse, é o tamanho continental da China ! A China é como se fossem varios paises dentro de um só, equivalente ao q era a antiga Uniao Sovietica. Entao, lá é como se houvesse varias seleções nacionais e ai eles ainda fazem uma “seleção das seleções” !
Veja só, em Cuba um país do “tamanho de um ovo”, comparado ao Brasil; super pobre… Só com a dedicação deles nos esportes, eles normalmente dao um “show” em cima do Brasil !!!

Ou seja, a China é como se fosse uma “superversao” da Cuba, dedicada em grande parte ao TM !!! Logo, acho q a chance deles começarem a perder “com frequencia”, só mesmo qdo nascer algum jogador genial, q parece nao existir no momento. Por isso acredito que o dominio deles continuara até o pais deixar de existir por completo [pois se restar um pedacinho do tamanho de Cuba, eles ainda continuaram no topo da maioria dos eventos, vao só diminuir seu dominio quase q absoluto]! :stuck_out_tongue:

Galera injuriada com a supremacia chinesa… Nem os resultados postam aqui, apenas resmungam. :lol:
Vou lá na ITTF dar uma olhada e volto depois com mais detalhes.

O Chen Qi é fora de série rs… Depois de vencer o Gavlas e o Mattenet por 4x3 , passou com 4x1 pelo Gao Ning e tirou Wang Liqin por 4x3 e tá na final… Chinês maluco.

Já o Zhang Jike que foi eliminado pelo Tomas Konecny na segunda rodada certamente não tá contente rs.

Falando em Chen Qi , assisti ultimo jogo dele x liqin , quase prevaleceu a experiencia , pq liqin o que buscou de match point do chen qi sem comentarios , e parece que na hora de fechar experiencia fala mais alto mesmo

mas sem contar foi dia dele mesmo,e o que ele fez no ultimo ponto nunca vi ele fazer , se ele nao faz aquele ponto acho que nao ganhava kkkk

na final ma lin sem duvida , ta impecavel jogando muito , que jogo foi aquele contra ryu nao deu nem jogo e ele ta usando ( Costinha ) bem mais do que antes ou so eu que notei?

ittv de parabens sempre to assistindo aos jogos sem nenhum problema de conexão e qualidade ta excelente!

Traduzindo mais ou menos o texto de Ian Marshall, editor de publicações da ITTF:
“Um fato é certeza no aberto da Inglaterra em Sheffield: quando terminarem os jogos no domingo 30-01-2011, todos os 4 títulos estarão nas mãos dos chineses.
Todas 4 semifinalistas no individual feminino são chinesas, assim como os finalistas nas duplas masculinas e femininas, e concluindo, o ouro, prata e bronze no masculino estão destinados a superpotência no tênis de mesa.
Wang Hao, Ma Lin, Wang Liqin e Chen Qi saíram vencedores nas suas quartas-de-final no English Institute of Sport no sábado 29-01-2011.
Na parte de cima da tabela, Wang Hao, o cabeça de chave #1 bateu o coreano Oh Sang Eun, cabeça #6 em 5 sets (12-14, 12-10, 11-4, 11-8, 11-6), com Ma Lin seguindo o exemplo imediatamente.
Ele venceu o compatriota de Oh Sang Eun, Ryu Seung Min também em 5 sets. Numa batalha dos 2 mais recentes campeões olímpicos, Ma Lin prevaleceu por 11-4, 11-4, 6-11, 11-1, 11-5.
Duas vitórias em 5 sets e o mesmo aconteceu para Chen Qi, cabeça #7. Ele venceu Gao Ning de Cingapura, o cabeça #9, com apenas a derrota no terceiro set. Ele venceu por 11-7, 11-5, 4-11, 11-8, 13-11.
Três quartas-de-final que seguiram um padrão semelhante, porém a quarta, envolvendo Wang Liqin e Xu Xin foi uma história muito diferente.
O embate entusiasmou o público em Sheffield, na verdade eles queriam que nunca terminasse mas terminou a favor de Wang Liqin.
Ele venceu por 11-7, 13-15, 9-11, 8-11, 11-3, 13-11, 12-10. Foi a vitória do cabeça-de-chave #4 sobre o #5.
Sucesso para Wang Liqin e surpreendentemente foi sua primeira vitória em um evento mundial sobre Xu Xin. Eles haviam se encontrado 3 vezes anteriores no cenário internacional e em todas Xu Xin tinha prevalecido.
Bem, isto tecnicamente, pois em fevereiro de 2010 eles se enfrentaram na quarta-de-final do Kuwait Open e o resultado foi 4x0 para Wang Liqin. Infelizmente para ele, sua raquete não passou no teste pós-jogo e ele foi desclassificado naquela ocasião.
Entretanto, os outros 3 vencedores seguiram exatamente o que a história previa.
Foi a quinta vez que Chen Qi e Gao Ning se encontraram e foi a quarta vez que Chen Qi saiu vencedor. O único triunfo de Gao Ning aconteceu no jogo anterior mais recente, no segundo round do Japan Open em junho de 2007.
Fato similar, nos encontros anteriores entre Ma Lin e Ryu Seung Min, houve uma única vez que o superstar chinês não saiu vitorioso. Em outubro de 2010 Ryu Seung Min bateu Ma Lin na quarta-de-final da Copa do Mundo.
Os outros 14 confrontos foram todos para Ma Lin e agora são 15 vitórias para o atual campeão olímpico.
Um recorde impressionante, mas o recorde de Wang Hao contra Oh Sang Eun é ainda mais impressionante. Agora se lê 11 jogos, 11 vitórias, todas em favor de Wang Hao.”

Putz !!!
Chen Qi ?!?!?!

Fazia tempo q nao via esse nome, afinal, ultimamente, só se vê:
Ma Long, Xu Xin, Zhang Jike, Ma Lin, Wang Hao e Wang Liqin…
Pensava q o Chen Qi tivesse se aposentado ! :stuck_out_tongue:

RESUMO: Têm que nascer outro WALDNER

Mais um texto de Ian Marshall, traduzido limitadamente por este que vos escreve.
“Ma Lin, o cabeça-de-chave #3 e Chen Qi, o #7, asseguraram suas vagas na final do individual masculino do aberto da Inglaterra, em Sheffield, com vitórias apertadas em 7 sets em seus jogos de semifinais chinesas na tarde do domingo 30-01-2011.
Agora com 30 anos e um dos mais experientes jogadores da seleção chinesa, Ma Lin repetiu o sucesso que teve em agosto de 2008, quando ganhou a medalha de ouro nos jogos olímpicos de Pequim.
Naquela ocasião ele superou Wang Hao na final. Em Sheffield ele repetiu a dose contra o jogador que ocupava a posição de cabeça-de-chave #1.
Ele superou Wang Hao por 6-11, 12-10, 11-5, 11-6, 9-11, 13-15, 11-5.
Uma batalha apertada, mas o duelo entre Chen Qi e Wang Liqin foi ainda mais apertado, com Chen Qi conseguindo sucesso em seu quarto match point, num sétimo e decisivo set cheio de tensão.
Chen Qi começou abrindo uma vantagem de 3 sets a 1.
Wang Liqin contou com sua vasta experiência para igualar em 3 sets cada um, mas no decisivo sétimo set Chen Qi teve a vantagem. Ele chegou a ter 10-7, Wang Liqin conseguiu empatar em 10-10 mas nunca teve um match point.
Chen Qi assegurou os dois pontos seguintes e pela primeira vez desde fevereiro de 2008, quando terminou com o vice-campeonato perdendo para Vladimir Samsonov no Kuwait Open, ele estava numa final individual de uma etapa do ITTF Protour.
Prever o vencedor entre Ma Lin e Wang Hao seria uma tarefa difícil, pois ambos tinham se encontrado em 21 ocasiões em eventos mundiais e a vantagem pendia levemente para Ma Lin. Ele tinha vencido 13 dos 21 jogos.
Porém, em duelos envolvendo Wang Liqin e Chen Qi, a evidência apontava muito em favor do ex-campeão do mundo. Ele tinha vencido 17 de seus jogos anteriores em eventos mundiais. O único sucesso de Chen Qi aconteceu em janeiro de 2004 no aberto da Grécia.
Naquela quarta-de-final Chen Qi venceu em 7 sets apertados, em Sheffield ele fez o mesmo."

rapaiz quem viu a final? chen qi x ma lin

alguem mais ou so eu que tenho duvidas que esse jogo foi entregue? no final ma lin parecia ter desistido

mas e se Zhang Jike tivesse ganhado ? ou se ele entregou jogo pro chen qi passar? muitas duvidas hein…

flws

DÁ-LHE CHEN QI!!!
Olha, cada um tem direito às suas conjecturas. Eu nunca acreditei em jogo combinado entre os chineses. Em qualquer situação, o Ma Lin sempre teve dificuldades com o Chen Qi. Se ele não parecia oferecer resistência, não acredito que seja este o motivo. E me deixem curtir o título de um dos meus maiores ídolos em paz hahahhhahahahahah.
Quanto ao infinito debate da supremacia chinesa, no meu ponto de vista: que vença o melhor, e se o melhor for chinês, que assim seja.

Abraços!!!

RESUMO 2: Têm que nascer outro WALDNER …

Calma gente,ja tou treinando pra fazer isso,esperem um poco :smiley:

Bom, se MaLin já tem tido dificuldades com o Boll, que dirá com um ChenQi inspiradíssimo e jogando uma final praticamente perfeita. Tudo que MaLin esboçava fazer, tinha uma resposta cavalar e/ou inteligente do ChenQi (este detalhe que me impressionou, to acostumado a ver ChenQi dando drive em bolas impossíveis, mas ao menos na final ele jogou muuuito tranquilo e dando cavaladas muito bem localizadas quase sem errar).

Pra galera de boa lembrança, essas aparições me recordaram um talvez esquema chinês que poupa certos jogadores por um tempo, fazem um trabalho “especial” (presumo) em suas deficiências, e quando ressucitam eles pro mundo, voltam jogando mais… Já rolou isso com Hao Shuai e outros…

[]´s

Depois de assistir ao “resumo” do jogo no YouTube, cheguei à seguinte conclusão:
O Chen Qi é, para mim, o mesatenista mais disposto ao risco do ranking, e isso é o que mais gosto no jogo dele e a razão pela qual ele é um dos meus ídolos (talvez pq eu gostaria de ser assim hahahahahah). Ele sempre foi assim, e talvez por isso nunca tenha se firmado, digamos, na “equipe A”. É o preço que se paga.
Muitas vezes, é possível ver ele tentando bolas ao salvar match points que muitos outros não arriscariam no 0 X 0 do primeiro set hahahahahah. Sendo assim, incorremos à constatação que é mais fácil errar um winner do que um push, mesmo para um grande jogador. Porém, ontem a eficiência dele nestas bolas de maior risco foi incrível, e aí fica difícil para o adversário mesmo.
Mas cabe lembrar que, quem acompanhou a Superliga Chinesa do ano passado, sabe que ele teve uma baita campanha. Então não é estranho que ele esteja em boa forma.
Abraços!!!

Calderano vem aí!

:slight_smile: