1o. Ranking Paulista em Cotia

Fui aos 2 dias de cmpetiçao, no sábado como técnico e no domingo como jogador…

As mesas sempre boas da Thibar, a iluminação era melhor do que o do torneio início, mas o chão escorregava mais e tinha um pouco menos espaço…

Como visitantes ilustres tivemos o Hugo Hoyama e o Sr. Delano (árbitro internacional).

Vi grandes jogos, como o Spinelli X Daniel (Kyo), depois o Spinelli x Salatiel… e a final da especial entre o cubano/brasileiro “Paco” x Bruno// jogão !!!

Joguei no domingo (adulto)

Contras: piso

Prós: Iluminação, mesas e maior quantidade de árbitros.

Comentários gerais: nível muito bom em todas as categorias, mas destaque para o Pré-Sênior (Kusuoka, Dib, Cury, “febem”, Corsini, etc), Sênior e Especial.

Hugo Hoyama apareceu, Sr. Delano arbitrou a especial, onde tivemos a presença de Paco, Hideo, Bruno, Humberto Manhani, Danilo Toma, Douglas Tomyoka, Diogo Kosaka, Fernando Yamazato e, além de outros, Rodrigo Kojima, caneteiro estilo japonês que a tempos não via jogar, mas que continua com um estilo muito bonito.

Perdi o 1o. jogo e estourei meu joelho no segundo set do 2o. jogo. To com uma bolsa de gelo aqui em casa e com ortopedista marcado para amanha. Fudeu de vez.

Parabéns à federação por 2 bons campeonatos realizados esse ano.

Abrax

Iluminação: boa em alguns lugares, ruim em outros.
Piso: escorregadio em todas as mesas que joguei.
Árbitros: poucos árbitros e pelo que ouvi (não é certeza), eles ganharam menos em relação ao ano passado.
Nível da competição: com exceção de poucos atletas que não estavam presentes, o nível era bom em todas as categorias.
Mesas: Tibhar 28mm boas, apesar de que vi gente reclamando que tinha mesa que a bola não quicava, pra mim todas que joguei estavam boas.
Arquibancada: não era um tipo de arquibancada confortável, falo disso pois teve gente reclamando.
Jogos: Paco 3x2 Bruno Anjos na final do especial, um jogo onde os dois alternaram na frente, sendo que o Paco vencia por 2x0 e fechou em 11x9 no quinto. Também teve a final do adulto, Spinelli 3x2 Salatiel, bom jogo.

Paulones, sobre o Kojima que você viu jogar, acho que foi o Ricardo.

Ricardo!!! Isso mesmo.

Obrigado, jornalista. To começando a trocar nomes, agora…

Inclusive, o jogo dele contra o Danilo Toma no especial foi muito bom, os dois atacando e acertando bastante, 3x2 pro Toma.

Por mim quem merecia ganhar o jogo entre Ricardo Kojima vs Danilo Toma era o Ricardinho ele atacou tudo e errou pouco , a maioria dos pontos do Toma foi por erro do Ricardinho claro o Toma fez belos pontos como sempre.
Outro jogo que gostei muito foi Fernando Yamazato vs Bruno Anjos , Yamazato abriu 2 a 0 e de pouco a pouco o Buno foi buscando e no ultimo set conseguiu distanciar bem no placar e ganhou de 3 a 2.
E claro a final do Paco vs Buno Anjos (pensei que o Bruno iria virar igual virou no Yamazato.
Eu joguei no sabado passei de grupo e perdi pro chinês Lan Jing Wan acho que é isso.

Realmente um grande espetáculo de técnica e tática o jogo do Salatiel Júnior e o Guilherme Spinelli em Cotia.
Agora vamos tricotar, o jornalista joga muito, realmente esta de parabéns, e o Daniel então tem muita abilidade e faltou pouco para vencer o Spínelli, ainda bem, pois se vence teria pego o Salatiel Júnior na final e seria um passeio do Daniel em cima do Salatiel, ainda bem que perdeu, hahahahah, brincadeirinha Daniel…

Mas tudo bem foi um final de semana bem movimentado e na categoria especial o Paco foi mais feliz em cima do Bruno, mas o que mais gostei foi mesmo o Bruno com o Fernadinho.

Também estava sabado e domingo assistindo, o único problema é que assistia um jogão e perdia outro foram varios hallys.
Agora com todo respeito aos adversários, mas Biriba continua dando um Show.

AH, é pq agora " era vez do Spinelli" ganhar… eles são do mesmo clube, e cada vez um ganha…

No torneio início; era a vez do Daniel e agora trocaram… rs…

Kyo brincaderiinha…ein…

Quem vê de fora acha que é verdade, mas é só olhar a camisa e ver que, mesmo bons amigos “eles dão o sangue” …

Quem viu o Kyo dando kato?
ele deu um kato tao pesado que o Spinelli deu um drive e caiu na redinha UHSAUUHAS
ele joga muito

Olá a todos, primeiro quero agradecer pela presença de vocês na cidade em que moro e também por finalmente um torneio ter sido realizado nela pois, esperamos a muito tempo por isso. Segundo pelo show, raça onde os jogadores estavam decidos de qualquer forma a vencer realizando todo o tipo de ataque e defesa independentemente das condições que se encontravam.
Sinto realmente, pelo espaço em função de ser o único ginásio onde se pôde realizar este tipo de torneio, pelo piso um poco escorregadio e até pela iluminação que as vezes ofuscava a vista em fução da cor das lâmpadas.
Mas realmente foi nível muito bom onde nunca vi um ginásio tão cheio (principalmente em um esporte que até o momento não é reconhecido a não ser pelo nome de ping pong por aqui)mas, fiquei muito satisfeito e dislumbrado com as disputas e determinação.
Tive a impressão que a bolinha estava mas lenta por aparentemente ser mais leve da butterfly para treino que uso aqui e me parece ser mais pesada, sendo que uma moça que participou do terneio também mencionou a mesma coisa. Isso é verdade pois foi usada a da marca DHS agora não sei se com um ou três estrelas embora a mesa fosse de 28mm?
Alguém pode mencionar sobre o uso desta bolinha no torneio e sua opnião durante as partidas pois, vi vários jogadores realizando meio movimento e por isso ela me pareceu ser uma bolinha leve, embora também acho que todos ali usavam borracha butterfly que o que a fazia disparava mais.
A bolinha realizava o trajeto mais lentamente e não parecia quicar muito na mesa se o ataque não fosse com muita força e efeito.

Mais uma vez grato a todos.

[quote=“kernelsr”:gg4aj3d6]Tive a impressão que a bolinha estava mas lenta por aparentemente ser mais leve da butterfly para treino que uso aqui e me parece ser mais pesada, sendo que uma moça que participou do terneio também mencionou a mesma coisa. Isso é verdade pois foi usada a da marca DHS agora não sei se com um ou três estrelas embora a mesa fosse de 28mm?
Alguém pode mencionar sobre o uso desta bolinha no torneio e sua opnião durante as partidas pois, vi vários jogadores realizando meio movimento e por isso ela me pareceu ser uma bolinha leve, embora também acho que todos ali usavam borracha butterfly que o que a fazia disparava mais.
A bolinha realizava o trajeto mais lentamente e não parecia quicar muito na mesa se o ataque não fosse com muita força e efeito…[/quote]

É verdade que na maioria das mesas a bolinha que foi usada era a DHS 1 Star, porém nos jogos mais “importantes” os jogadores sempre optavam pelas 3 estrelas. Existe sim muita diferença entre elas…
Eu particularmente sou suspeito, pois só uso Nittaku Premium, e não sou apenas eu quem a prefere.

Voltando ao assunto da velocidade da bola é em função do espaço.
Temos a tendência de “achar” que a bola é mais veloz em espaços menores, na verdade é em função de poder afastar mais, e com isto tem mais tempo para rebater a bola.

Nas mesas com árbitro tinham DHS 3 estrelas. Nas sem, 1 estrela. Na mesa de controle tinham as 2 disponíveis.

Abrax

[quote=“paulones”:2zn03gbb]Nas mesas com árbitro tinham DHS 3 estrelas. Nas sem, 1 estrela. Na mesa de controle tinham as 2 disponíveis.

Abrax[/quote]

E ai Paulones, como foi no torneio?

Abraço

Perdi no grupo pro Salatiel Jr. (ganhei o primeiro, perdi o segundo e tava ganhando o 3o. set, mas ele virou (13x11) e fechou o 4o, tb)

Depois joguei com o Matheus Escola e machuquei o joelho no segundo set. Daí em diante foi uma merda só…

Em resumo: almocei macorronada da mama com gelo no joelho

Abrax