120 Bolas

:slight_smile: Um amigo meu tem um pote 120 bolas e toda vez q termina de joga ele poe as bolas e sempre conta quantas tem a minha pergunta é: tem algum jeito de saber se tem mesmo 120 bolas no pote ou contar e o único jeito?Agradecido. :slight_smile:

Contar é o único geito. :wink:

Faz uma marca no pote, na altura das 120. Pode ser que na hora de colocar tudo faltem algumas. De qualquer forma não tem outro jeito.

Faz uma marca no pote, na altura das 120. Pode ser que na hora de colocar tudo faltem algumas. De qualquer forma não tem outro jeito.[/quote]

Ou arruma uma balança e pesa quantos kg pesa o pote… na hora de guardar é só verificar se o peso confere…

Faz uma marca no pote, na altura das 120. Pode ser que na hora de colocar tudo faltem algumas. De qualquer forma não tem outro jeito.[/quote]

Ou arruma uma balança e pesa quantos kg pesa o pote… na hora de guardar é só verificar se o peso confere…[/quote]

Ótima idéia.

Medir a massa é uma ótima idéia mesmo.

Mas quando não se tem uma balança, tem que se virar. Quando eu treinava as bolas eram guardadas em bacias, todas idênticas. Então, nós sabíamos que com a bacia preenchida só na “parte rasa” tinham 29 bolas e era só adicionar uma pra ter 30 bolas. Pode parecer arcaico, mas funciona.

balanca com certeza… tenho uma aqui em casa que mede de 2 gramas a 5 kg…

Tudo isso que vcs estao respondendo e pelo fato do professor nao confiar em seus atletas?
Ou seja , porque os atletas roubam as bolinhas?

Infelizmente sim!

As bolas do clube não tem dono, proncipalmente se os jogadores não contribuiram um centavo para aquisição…

Então são usadas para brincadeiras, levadas para casa(“apenas uma ou duas não fazem diferença”), pisadas propositadamente quando a frustração é maior.

Esta é a regra, não a exceção.

Muito simples: Enfileire todas as bolas numa reta perfeita. Faça uma marcação, no chão, no início e uma no final. Quando quiser contar as bolas, é só ir colocando-as em fila prá ver se chegam na marcação do fim.
Gostaram?

olá.
pegue um cano de PVC de 2" de 1 ou 1,5 m e conte quantas cabem (deve ser em torno de 25 bolas por m , coloque um funil na ponta para facilitar a colocação das bolas, aí fica mais facil contar .

com essa seria muito pratico…

o problema que no brasil custa R$70 uma dessa , aqui na alemanha onde moro ta cerca de R$36