[quote=“Wang_Breno_HAO”:1v13zkbq]Acho que dependendo da situação do jogo, é válido derrotar seu adversário de 11 x 0. Exemplo: A pessoa perdendo de 2 x 0 (numa melhor de 5), se o 3º set for ganho de 11x0, a história do jogo mudará por completo…
Outro exemplo: Se seu adversário for aqueles que ficam dando gritos a cada ponto e isso está te encomodando emocionalmente… Um 11x0 vai fazê-lo calar…
[/quote]
Concordo contigo Breno. Em jogos muito equilibrados não se pode relaxar nunca. Se vencer por 11-00 é uma forma de desequilibrar seu adversário, faça-o sem dó!! Já em jogos fáceis, aqueles onde é quase impossível perder o jogo ou se você estiver vencendo com muita facilidade, tanto faz… siga sua consciência. Em competições oficiais eu nunca meti 11-00 em ninguém. Já tive muitas oportunidades, porém eu sempre entregava um ponto, principalmente quando o pessoal chegava perto da mesa e começava a cochichar “eita, vai levar de zero!”.
Já levei de 11-00 3 vezes (3 sets). Num único jogo contra Pedro Ramos levei um duplo 11-00 (1º e 3º set) e mesmo assim não fiquei tão chateado. Na outra oportunidade levei 11-00 de um outro jogador daqui de Pernambuco. O curioso é que acabei vencendo o jogo por 3 sets a 2, e meti 11-01 na negra! Vai entender… Em outras 2 ou 3 oportunidades eu estava para levar de 11-00 mas o adversário entregou um ponto (e eu literalmente agradeci).
Abraços,
Mazinho