Na verdade não jogo desde 2003, quando teriminei o colégio.
O que eu disse era referente aquela época. Nunca joguei em clube, mas na época do colégio tinha bons jogadores, que faziam parte de clube e até que conseguia jogar contra eles, me disseram que pra quem nunca teve aula eu sabia fazer todos os movimentos corretos, e me deram várias dicas.
Naquela epoca eu jogava com aquelas raquetes prontas, mas as vezes pegava essa montadas com velocidade (de um lado era uma bty e outro era uma yasaka pelo q me lembre), me adaptava bem, acertava até mais bolas e soltava várias porradas como a raquete fosse minha à anos.
As borrachas como disse acima eu num lembro do modelo, mas lembro que eram rápidas pq me disseram, já perguntei pro meu antigo amigo que a tinha sobre o modelo, se ele se lembrar posto aqui.
a cortada de Bh (flick e topspin) eu acertava mais com essa raquete, mas não me arriscava muito, só que com as já prontos eu tinha q por muita força e errava muito.
Sempre joguei de forma classista, nunca joguei caneta.
Vou entrar em um clube esse mês aí queria uma raquete rápida e fácil de jogar, talvez com pouco efeito pra não me atrapalhar, de preferência durável.
Classifico meu nível como intermediário, pois sei fazer todos os movimentos e sei defender saque com efeito, só preciso de treino pra errar menos.
obs.: naquela época ainda usávamos bolinha 38mm, com as de 40mm o jogo deve ficar + lento, precisando de raquete + veloz ainda né?