1ª raquete montada - ajuda?

Jogo no modo clássico, segurando = 1 resolver :stuck_out_tongue:

Gosto de atacar, não uso quase efeitos, apenas topspin e backspin , meu bh tá muito ruim ainda, preciso melhorar, apesar de saber o movimento não sinto confiança, sempre acho q vou errar.

Qual borrachas e raquete vcs recomendam?

Queria 1 raquete resistente, de carbono sei lá, e uma borracha boa para atacar, sem ter q fazer o movimento 100% correto.

Já a borracha no bh eu num tenho idéia, alguma que me fizesse errar menos a cortada seria ótimo. Li que no bh usam borracha com esponja + fina, qual a diferença?

[quote=“4ugusto”:rq101ria]Jogo no modo clássico, segurando = 1 resolver :stuck_out_tongue:
Gosto de atacar, não uso quase efeitos, apenas topspin e backspin , meu bh tá muito ruim ainda, preciso melhorar, apesar de saber o movimento não sinto confiança, sempre acho q vou errar…[/quote]
Típico de iniciante, esquenta não, mta gente passou por isso, me atrevo a dizer principalmente os que vieram do caneteiro para o classista, já que antes se treinava mto mais o forehand.

[quote=“4ugusto”:rq101ria]…Qual borrachas e raquete vcs recomendam?
Queria 1 raquete resistente, de carbono sei lá, e uma borracha boa para atacar, sem ter q fazer o movimento 100% correto…
[/quote]
Aqui temos um problema: Primeiro tem que saber fazer o certo, pra depois se dar ao luxo de fazer uma adaptação “compacta” disso. Até pra se ter bons movimentos curtos, tem que ter técnica pra isso, ou seja, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito treino…

E que ideia vc tem pra forehand?..
Qto à back, qto mais macia, mais controle se tem (=a mais fácil colocar na mesa), diz pra gente o q vc usa hj em dia e qto pretende investir que facilita pra recomendar.

[]´s

Na verdade não jogo desde 2003, quando teriminei o colégio.

O que eu disse era referente aquela época. Nunca joguei em clube, mas na época do colégio tinha bons jogadores, que faziam parte de clube e até que conseguia jogar contra eles, me disseram que pra quem nunca teve aula eu sabia fazer todos os movimentos corretos, e me deram várias dicas.

Naquela epoca eu jogava com aquelas raquetes prontas, mas as vezes pegava essa montadas com velocidade (de um lado era uma bty e outro era uma yasaka pelo q me lembre), me adaptava bem, acertava até mais bolas e soltava várias porradas como a raquete fosse minha à anos.

As borrachas como disse acima eu num lembro do modelo, mas lembro que eram rápidas pq me disseram, já perguntei pro meu antigo amigo que a tinha sobre o modelo, se ele se lembrar posto aqui.

a cortada de Bh (flick e topspin) eu acertava mais com essa raquete, mas não me arriscava muito, só que com as já prontos eu tinha q por muita força e errava muito.

Sempre joguei de forma classista, nunca joguei caneta.

Vou entrar em um clube esse mês aí queria uma raquete rápida e fácil de jogar, talvez com pouco efeito pra não me atrapalhar, de preferência durável.

Classifico meu nível como intermediário, pois sei fazer todos os movimentos e sei defender saque com efeito, só preciso de treino pra errar menos.

obs.: naquela época ainda usávamos bolinha 38mm, com as de 40mm o jogo deve ficar + lento, precisando de raquete + veloz ainda né?

Não tenho certeza, mas pelo nível dos meus amigos da epoca, provavelmente os modelos eram mark V e sriver, não tenho certeza, pensando nisso, to procurando algo parecido com um custo baixo, e uma raquete leve e durável.

Procuro algo que tenha boa durabilidade e barato pq sou pobre :smiley:

considere barato preços abaixo da média.

as borrachas q dei uma olhada foram:
Palio Emperor Dragon
Friendship/729 Focus 3 Snipe
Palio CJ8000 Biotech 39-41°
DHS G888

Falei besteira?

Borrachas baratas e rápidas é algo quase impossível, visto que qto mais tecnologia investida e mais nova for, mais cara é…
Infelizmente desconheço algumas que vc citou, ache a mais nova delas, provavelmente será a mais rápida (não é regra, ok).

Legal que vc já “leve jeito”, mas procure treinar em algum clube, sempre se tem como evoluir, quem sabe vc não consegue uns pódios?..rs

[]´s