1º CONESUL DE MASTERS :lol: :lol: :lol:

1º Conesul de Masters

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=54&item=108

A Federação Gaúcha estará realizando no dia 19 e 20 de maio, o 1º Conesul de Masters. Podem se inscrever os atletas com idade a partir de 30 anos. Haverá disputas nas categorias senior, veteranos 40, 50 e 60.
O evento custará apenas R$ 70,00, incluindo inscrição, alimentação (com churrasco no jantar) e hospedagem no alojamento da Sogipa.
As inscrições estarão abertas até dia 15 de maio.

ainda to longe de ser master… mas esse preço aí tá muito bom!!

bela iniciativa!

Jadson!
Tenho acompanhado suas manifestações nos foruns, e sempre me chamou a atenção suas colocações bem postadas e justas.
Tive o prazer de te conhecer durante a Copa Brasil e Aberto do Brasil em Belo Horizonte, onde já ao me apresentar, abusei de sua boa vontade ao pedir que ajudasse a divulgar esta nossa iniciativa de realizar o 1º CONESUL DE MASTERS. Acredito que será um sucesso, pois há um mês do evento já temos a confirmação de alguns nomes como, Ivo Gallindo, Domingos Silva, Alessandro Andreattini, Cézar Villaça. Sem contar com os paulistas que virão com um número significativo de atletas, já que foram êles que pediram para realizarmos este evento. Posso citar, Mario Gesualdi. James Melchioretto, Roberto Rogélia, Afonso Valente, Hélio Sasaki etc.
Também contamos com a colaboração dos Presidentes das Federações de Santa Catarina e Paraná que mesmo tendo etapas de seus estaduais na mesma data, estão liberando seus veteranos, que disputarão suas etapas em outras datas.
Meu particular amigo, Ricardo Dogliotti, de Montevidéu, que está com planos de vir com seis atletas de seu país.
Em 2004 realizamos uma Copa Brasil em Porto Alegre, e esperamos que esta experiência nos ajude a fazer um evento que seja do agrado da maioria. Vamos valorizar a categoria veterano no Brasil, que não são apenas os “tiozinhos” que jogam, e sim aqueles que já construíram a história do tênis de mesa no Brasil. Não estou entre os que já fizeram a história, pois começei a jogar? aos 50 anos, mas quero colaborar com esta paixão que se chama tênis de mesa.
Seniors e Veteranos, venham que os gaúchos os esperam de braços abertos.

João Irigoyen
Pres - FGTM e Coordenador de Masters.

João, Obrigado peda deferência.
Achei ótima a iniciativa e o valor do evento é muito em conta (R$ 70,00).
Aqui no Nordeste já existem vários interessados em participar deste evento.
Ano que vem tem o Mundial de Veteranos e esse campeonato já pode ser visto como uma preparação dos Masters do Brasil.
:lol:

Somente para externar o que já tinha te passado em MP, jadson, conversando com o Omar barbosa ele me explicou que no mundial de veteranos, terão as eliminatórias em chaves de 3 ou 4, dependendo do nº de inscritos, que classificará 1 ou 2 atletas para as chaves principais, que serão eliminatórias simples até a final.
não pode pensar em perder nem cabelo, senão tá fora.

Como disse o CESARAV, realmente é eliminatória simples até o fim, e não poderia ser de outra forma, já que o número de participantes é sempre muito grande. Aqui no Brasil, a expectativa é de algo em torno de 2400 inscritos, e assim sendo a eliminatória simples é necessária para que os jogos terminem dentro do prazo, mesmo com 120 mesas como teremos no Rio de Janeiro. Mas de qualquer maneira este fator não deve ser desestimulante, já que existem repescagens e torneios consolação. Um atleta que não ganhe nenhum jogo, jogará um mínimo de 9 partidas entre individual e duplas.

João Irigoyen

Isso é no mundial de veteranos.
No conesul de Masters serão menos participantes e uma boa oportunidade de conhecer Porto Alegre.
:lol:

Dica gastronômica:

Para os interessados em desfrutar uma mostra típica da culinária campeira gaúcha, a Churrascaria na Brasa oferece em seu bufê 25 diferentes cortes de carne.

O serviço custa R$ 34,80 por pessoa e foi eleita este ano como a melhor carne de Porto Alegre.

Fica na Rua Ramiro Barcelos, 389 no Bairro Floresta.

Aos jogadores interessados, haverá a disputa de uma categoria de Duplas, independente da idade…

Equipamentos:

10 Mesas Hobby de 30mm, Cor Azul

Redes Hobby, Modelo PRO

Bolas Thibar ***, cor branca

Piso de madeira