1°, 2° ou 3° bola

Olá pessoal ultimamente estive gravando os meus jogos, numa sugestão até de um post aqui do mesatenista, e pude observar que no meu jogo tento definir os pontos já na segunda bola, pesando ou tirando um pouco de efeito do saque pra confundir meus oponentes, e ai bato, puxo ou drivo a segunda bola. Gostaria de saber em que bola vcs gostam de definir o ponto???

valew

Danilo

P/ falar a verdade, eu gosto de tentar definir o ponto em qualquer oportunidade que aparecer. Mas quando eu jogava classineta tinha algumas taticas que eu tentava aplicar, como por ex. dar harau em saques curtos ou receber o saque com cavada bem curta p/ atacar na 4a bola.

na minha opinião, como caneteiro, eh sempre bom acabar o ponto o qto antes. Os rallys, sao desvantajosos com os caneteiros, fazendo com q tenham q se movimentar mais q os classicos, consequentemente cansando mais rapido!
para conseguir isso eh essencial ter um bom saque, e uma otima recepção, para não dar a oportunidade do seu adversario começar o ataque.
Procuro sempre atacar primeiro, mas qdo nao dá, contra ataco, ou mesmo bloqueio a bola deslocando meu adversario, sempre esperando o erro dele, ou uma chance para poder definir o ponto.

recebendo, eu procuro dá uma cavada curta, pra ele cavar novamente, mas se ele puxar, eu tento travar com velocidade nos cantos, se ainda devolver, eu procuro fechar o ponto, mandando a bola num dos cantos.
E se eu estiver sacando, eu saco com peso, pra quando ele devolver eu der um top spin, e na 5 bola, eu fecho o ponto. :smiley:

Prefiro fazer ponto logo no saque.
E essa influencia recebi principalmente do Liu Guoliang, Schlager, Chuan, e mais recentemente do Chen Qi e Hao Shuai (que provavelmente saca melhor que todo o mundo! Detonou o Hakkanson praticamente só no serviço).
Não jogo há tempo o suficiente(só treino há quatro meses) pra jogar com consistência necessária a minha estratégia: ataque, ataque, matar, matar…
Mas me esforço pra não perder pontos de graça, mas a verdade é que sou um panga! Preciso treinar muito!

Dica dada pelo próprio ganhador do “temp.mesatenista.net Strongest Backhand Drive Awards 2003” Kalinikos Kreanga: “Os jovens mesatenistas devem se concentrar no saque.”

Sou caneteiro de empunhadura japonesa, porém jogo com uma raquete q prioriza a velocidade

E como tb tenho problemas com movimentação, tenho dificuldades em atacar rapidamente

No ínício da disputa tento apenas devolver a bola tentando variar na devolução

Ex.: 2 saques laterais iguais do adversário, eu devolveria um de cada lado da mesa pra tentar surpreender o adversário

Depois espero sempre um ataque “meia-boca” por conta da minha estratégia de devolução, pra aí eu contra-atacar com um forte choto num dos cantos ou com um overdrive (ou simples golpe de forehand)

eu gosto de trabalhar bem o ponto mas como eu treino só a 3 meses não é sempre que eu consigo isso
se o cara é destro ( eu tb sou) e ele saca sem peso no meu back , eu mando uma paralela quase na linha branca e ja era mas eu tambem adoro rally, principalmente quando começa a abrir para os lados