Trocar borrachas?

Opa, sou novo no fórum. Treino a um ano e uso a borracha mercury milk way (creio q seja esse o nome) com uma dhs sirocco . Sinto as vezes q meus drives não são tão potentes, dai fico na dúvida se é falta de conseguir colocar potencia e efeito (dicas de como melhorar meu movimento?) ou se as vezes seja a borracha.
Dai, fico com a duvida, será q vale a pena uma troca de borracha? E se sim, o que recomendariam? Ou, talvez se eu devesse manter a borracha por mais algum tempo.

Se estiver usando a Mercury mais básica (existem 4 variações) ela realmente não é a melhor opção para dar drives e sim mais adequado para controle. A madeira não influencia muito neste caso. Talvez trocando para uma borracha um pouco mais rápida (ex.: Sanwei T88 - bom e barato) você já perceba a diferença.

Se atente também a orientação do seu técnico, certamente deve ter dito para usar mais quadril do que braço, base baixa e estável, braço relaxado. Parece simples quando fala, mas desenvolver consciência corporal não é tão fácil. É repetição e mais repetição, infelizmente não tem muita mágica.

1 Curtida

Tênis de mesa é o que se faz nesse trecho aqui hahahahahahah. Acredite, excluindo questões de desgaste ou decisões anteriores inadequadas, 99,99999% dos supostos problemas com material discutidos aqui tem causa raiz nessa sentença. E tb acredite, não estou dizendo isso para te colocar para baixo, pois esse problema transcende nível técnico, e independente do seu, todos podem ser melhorados. A questão é que acaba atribuindo-se uma responsabilidade ao material que tira de vc as condições para evoluir. E a principal dessas condições é uma estabilidade que possa te permitir ir “subindo a barra” gradativamente.

Então, eu não sei como está o seu material, e não tem como saber o estado dos seus fundamentos, mas recomendo que vc insista nesse último antes. Pense que vc está aprendendo a andar de bicicleta, e se antes de sequer ficar de pé com uma bicicleta simples vc tentar usar uma mais rápida, nunca vai tirar de nenhuma sequer o mínimo, pq vai ser muito difícil aprender até mesmo a conseguir se manter nela.

1 Curtida

Opa, agradeço pelos feedbacks!! Com certeza tenho muito a melhorar no quesito de posicionamento, movimentos e postura. E com certeza essa experiência só se adquire jogando! Acredito que manterei a borracha por mais algum (bom) tempo.

Aproveitando o post, tem duas borrachas q despertaram meu interesse/curiosidade: xiom vega x (testei na raquete de um colega).E a nitakku fastarc g1, conhecem um pouco/sabem de alguém q possa falar um pouco mais sobre elas?
OBS: como sugerido no post, continuarei com a mesma borracha, não trocarei ainda.