Raquete Hugo HAL + OMEGA VII Tour serve pra iniciar a jornada no TT?

Bom dia. Já treinei a uns anos atrás (não foi por um grande período) e agora voltarei a treinar. Gostaria de montar uma raquete que seja muito boa e duradoura, por isso gostaria de saber a opinião de vocês sobre o combo Raquete XIOM Hugo HAL + Borracha OMEGA VII. Cabe no orçamento, mas tenho receio de ser muito profissional e eu não conseguir me adaptar. Agradeço por novas sugestões também, não conheço as outras marcas além das de grande fama. Obrigado.

Definitivamente não.
Se mesmo treinando no passado, você não tem base sólida nenhuma (fudamentos e técncas), esse conjunto não é para você; embora seja um conunto muito bom para quem já tem mais experiência.

Hoje em dia, as madeiras sem compostos de 5 folhas já dão conta do recado.

A Xiom Offensive S é uma das melhores para controle e iniciantes.
Quanto as borrachas, um par de Joola Tronix ACC ou CMD (para mais controle) darão conta do recado.

Abs

1 Curtida

Acredite: esta raquete + borrachas é desafiadora para qualquer um manter uma boa sensibilidade e não perder sua capacidade de precisão (o tal do “controle”, que está na sua mão, e não no material). E no momento em que você está desenvolvendo esta sensibilidade, aí não faz mesmo nenhum sentido, a menos que seja um desejo, mas aí já não é justo esperar que se consiga evoluir adequadamente.

Quando se deseja melhorar tecnicamente, não dá para pensar na raquete do seu “eu do futuro”, porque você nem sabe onde esse cara vai chegar, ou do que ele vai precisar. Mas por outro lado, o seu “eu do presente” não precisa mesmo trocar de raquete tão cedo, erro este que muitos praticantes em desenvolvimento cometem e muitas vezes os levam a desanimar do esporte. Sim, isso é real. Muitas vezes a incapacidade de lidar tecnicamente com material, sem que se perceba dessa maneira, faz com que o pessoal pense que o esporte seja mais difícil do que realmente é.

A Offensive S realmente é uma boa raquete para tanto, mas tem até mais baratas que podem oferecer o que você precisa com qualidade nesta fase, como a Yinhe N10S (já testei e fiquei bem surpreso). E como borrachas, recentemente o padrão de dureza na média tem aumentado (compreensível por compensação às características da bola), então, para a sua finalidade, eu não recomendaria borrachas supostamente mais “modernas” como a Tronix. Vega Europe ou Vega Japan (um pouquinho mais firme, mas não o suficiente para dificultar o processo) seriam a minha escolha.

1 Curtida

Obrigado Guilherme e Alcir, era justamente a suspeita que eu tinha. Vou experimentar algumas configurações de raquetes nas aulas e decidir mais pra frente o que montar.

eu comecei com uma Yasaka Ma Lin Extra Offensive e Nittaku Fastarc G1 dos 2 lados
achei uma excelente raquete.

1 Curtida