De quanto em quanto tempo trocar a boracha?

Pessoal atualmente as 2 borrachas que eu utilizo são
dignics09c
Tibhar K3 hybrid

esta fazendo mais ou menos uns 15 /16 meses de utilização (são de 12/2022), e eu treino +/- de 4 a umas 8 horas por semana.

a tibhar ja esta horrivel, mas a dignics ainda nao, pelo menos na minha percepção
mas estou querendo trocar porque nao consegui me adaptar, nao consigo nem de perto extrair 100% dela, muita velocidade, não consigo impor um giro com qualidade.

Sinto saudades de treinar de xiom kkk

Esta é uma questão que não se pode responder de uma maneira geral.
Seria o mesmo que perguntar “de quanto em quanto tempo trocar os pneus do carro?” Ora, isso depende de muitos fatores: de quanto se roda, das condições da pista, dos cuidados com a calibragem dos pneus, etc.
No TM alguns cuidados são essenciais para a borracha durar mais tempo, eu citaria principalmente a mesa e o chão limpos.

Cara a tibhar ta sem condições ela ja esta nos planos da troca…
estava querendo ja trocar a dignics porque como eu disse eu nao consigo colocar um giro bom nela pq a bolinha ja sai muito rapida, entao eu de longe nao uso o “100%” dela.

Ela ainda da pra usar, mas acho que nao é pra mim, quando retornei aos treinos com dhs e xiom, a xiom eu conseguia colocar um bom giro com “menos esforço” nao sei se é por conta dela ser mais soft…

Estou bastante tentado a voltar pra xiom dos 2 lados, so nao achei uma loja pra comprar ainda.

ou eu troco a tibhar e uso a dignics como BH

A Linha Dignics tem o topsheet híbrido, então além de “prcisar” ter alguma familiaridade, são borrachas pensada para atletas profissionais, que possuem “tempo” e técnica para conseguirem extrair todo o potencial.
A D09c tem dureza de 44º, é bem dura, se comparada com outras da mesma linha que são de 40º; embora se tratando de BTY eu prefiro o consilidado 36º.

Pode ter certeza, se o que você procura não tiver na Americatt.net, não vai ter em outra loja BR.

Abs

então e entre meus vai e vem do tenis de mesa que ja devem fazer um 6 anos, o toque, o controle que eu tenho jogando com a tenergy 05 é foda, que sempre penso em voltar pra ela.
Fico com a sensação de ela estar “ultrapassada” por isso fui de tibhar k3 e dignics…

A tenergy 05 tem alguma coisa similiar ou melhor ir nela mesmo?

As xiom’s que eu tava vendo tem la, mas entrega “padrão”

Nunca cheguei a fazer um teste comparativo sólido entre T05 e K3, mas tenho algumas conclusões:

  • K3 faz mais loop
  • K3 tem o feeling similar à T05
  • K3, em testes paralelos, tem a velocidade da D05
  • T05 tem mais controle do que a K3

Cada uma tem uma característica, não acredito estar ultrapassada dentro da linha BTY, mesmo a linha Tenergy ter surgido em 2007/08; mas já existem borrachas mais avançadas no quesito de tecnologia de fabricação no mercado com uma entrega similar.
A fabricante que mais conseguiu chegar próximo da linha foi a Tibhar, com a MX-P e EL-P.

Se você quiser priorizar o controle, para balancear com a D09c, melhor ir de T05 mesmo, mas se quiser explorar mais ofensividade, acho a K3 um teste válido.

Abs

acho que eu vou de t05, por conta do controle, jogo a curta e meia distancia, pra mim é benefico, sou PCD então a mobilidade reduzida (reza lenda que eu tiro minha classificação esse ano, ta pra nascer um negocio mais confuso, sem flexibilidade do que isso)

e vou so de um lado, apesar da 09c ter uns 14 meses, como nao consigo usar 100% dela ainda da pra segurar por um tempinho e tambem economizo

1 Curtida

Já testei ambas, e são bem diferentes. Definitivamente, não tem feeling parecido, e nem de longe a velocidade se compara com a Dignics 05 (ou Tenergy 05).

A Tenergy 05 é relevantemente mais rápida que a K3, e se você tiver dificuldade de controlar a bola com a K3 (controle é medida da sua mão e não da borracha hahahahah), a Tenergy 05 é que não vai ajudar, especialmente jogando a curta / média distância.

De qualquer forma, simplificando a questão: se vc tinha uma boa sensibilidade com uma borracha qualquer, se o objetivo for evoluir tecnicamente, fique com ela. Se não for sua prioridade, se a intenção é experimentar coisa nova, qualquer coisa vale.

Exatamente, eu ja experimentei a tenergy por um curto periodo e gostei, principalmente o meu harau com ela é chato, canhoto ainda o pessoal da academia passava mal.
A K3 eu vou trocar por tempo de uso, ela esta com uns 14 meses e esta horrivel… isso que tem gente que usa a k3 hynrid na academia e trocou com 7/8 meses

o meu ponto da tenergy é no lugar da dignics, eu com a dignics nao foi, nao me adaptei com ela

A Dignics 09C vai mais ou menos na mesma linha da K3 (ambas estão no mesmo segmento do que chamam de “híbridas”), por isso a diferença.

so que pra mim, nao sei se é sensação ou realmente é um caracteristica das borrachas mas acho a dignics muuuuuito mais rapida que a k3.