Wang Jianjun, the hottest penhold on earth

Concordo. Inglês não da margem pra dupla interpretaçaõ, enuanto no espanhol isso é muito facil.

Concordo. Inglês não da margem pra dupla interpretaçaõ, enuanto no espanhol isso é muito facil.[/quote]

Acho mais fácil de entender em inglês também, espanhol é meio embaçado…mas com certeza pra quem não fala nem uma das duas linguas o espanhol deve ser mais fácil mesmo.

Sugiro que evitemos escrever muita coisa em inglês também, lembrem-se que existe uma versão do site traduzido, logo podemos escrever em português que o itanium vai entender. Se bem que é bom pra dar uma praticadazinha…hehehehe

mola_samas, espanhol dá margem à dupla interpretação e o que dizer do português??? hehehehehehe

P3N_H0LD3R, temos mais facilidade com inglês pq não conhecemos muito o espanhol. Mas eu acho o espanhol muito mais fácil. Apesar do inglês ser a lingua universal e como vc mesmo falou é sempre bom dar uma praticadazinha.

itanium, sugiro que poste em inglês mesmo (como antes), já que a maioria entende melhor assim. :lol:

Quanto ao post, alguém tem mais videos do Wag Jianjun ???

Maldição… Só eu não falo inglês nessa joça?

Qualquer língua dá margem a interpretações dúbias. Não acho boa idéia ficar postando em inglês sob este argumento.

Abraços,

Mazinho

BGom, sendo assim acho que o itanium que decida o melhor pra ele(acredito que a lingua materna).

Jadson, qndo falei em dupla interpretação eu quiz dizer no caso de relacionarmos algo com o portugues interpretarmos errado devido a semelhança. Realmente num tem lingua sem esse detalhe. E convenhamos que sem ele a linguagem seria muito mais pobre em outros ambientes. O que seria da ironia?

Podemos incorrer em erros devido aos falsos cognatos não apenas do espanhol, mas também do inglês.

Bem, acho que este tópico está rumando em uma direção errada. Por mim, encerro este ponto e deixo a cargo de cada um decidir o que é melhor.

Abraços,

Mazinho

O treinador do Wang não é Chen Longcan ? Um pouco mais velho, mais calvo. Pareceu ser.

el partido wang jj -hou yinchao y contra chen qi muestran un wjj muy inteligente y habil tipo kong linghui, ahi en los ranking para bremen le gano a wang por enesima vez, usa ese jebe xiom que dicen es muy rapido
segun mis contactos en la liga china

pondre wang hao-wang jiangjun

o “jebe” Xiom seria o que? Madeira ou borracha?

yo tengo su raqeuta, me la vendio (50$) ,bastante cochina, es kim taek soo y jebe xiom omega y pega cuando se argumenta que ese jebe no necesita pegamento,pero si es mas rapìdo que el bryce sin pegamneto, la raqeuta de ryu simplemente vuela, la probe en la superliga china que si me costo mucha $ para dejarme, estar cerca

una cosa chistosa es que liu guozeng jugo con 3 maderas distintas, sunflex carbon,stiga cr clipper ,stiga aluminum. su jebe brilla como un cd al contrario delos otros hurricances de de otros jugadores

Pessoal,

aproveitando a salada de linguas:
Em outros paises de lingua espanhola borracha é hule (jebe), cola é pegamento, e casquinha é chorro. Bola é bola mesmo, nao é pelota.

tengo mas videos de wjj, incluso el video de un jugador nuevo de un estilo muy estetico llamado ling…

ah tengo entrenamiento de un lapicero gordo bajo frenton no se quien es, pero es bien detallado y parece que su asistente es jiang jl

alguien tiene los tutorials de rpb?

olá

tava procurando este jogador (Wang Jianjun) mas não encontrei no ranking da ITTF. Aliás encontrei um com o mesmo nome mas parece q ja tá aposentado desde 2003 - 2004. Pelo vídeo vi q o cara é bem novo, alguém pode me explicar ??
Pelo q ele joga tem mais jogo q o ryu seung …

[quote=“isaovet”:10lvrlfu]olá

tava procurando este jogador (Wang Jianjun) mas não encontrei no ranking da ITTF. Aliás encontrei um com o mesmo nome mas parece q ja tá aposentado desde 2003 - 2004. Pelo vídeo vi q o cara é bem novo, alguém pode me explicar ??
Pelo q ele joga tem mais jogo q o ryu seung …[/quote]

Se não me engano ele é da seleção chinesa B e por isso não joga muitos eventos internacionais, mesmo sendo muito forte.

oi

não entendi, o cara joga poucos jogos internacionais e dai não figurar no ranking? Tem muitos pangas na lista, como pode uma coisa destas? Mesmo q o cara jogue somente na China não deveria ganhar pontos para figurar nesta lista??

[quote=“isaovet”:3nh6pldr]oi

não entendi, o cara joga poucos jogos internacionais e dai não figurar no ranking? Tem muitos pangas na lista, como pode uma coisa destas? Mesmo q o cara jogue somente na China não deveria ganhar pontos para figurar nesta lista??[/quote]

Vc não ganha pontos no ranking da ITTF se jogar uma Copa Brasil. O esquema é o mesmo, já o nivel…