[quote=“Cataneo”:25eh93o8]obrigado pelos vídeos, Mazinho, mas tem uns videos que os chineses tão devendo, tipo Wang Liqin x Joo See Hyuk, ou confronto de outros países, como Schlager x Boll e Waldner x Boll.
Tomara que eles postem estes jogos também.[/quote]
Devendo? hehehehe Eu não tenho a mínima cara de pau de cobrar nada deles. Disponibilizar esta quantidade absurda de dados e tudo de graça não é nada simples. O pessoal do TTBall.net já fez até demais pro meu gosto…
A verdade é que realmente eles publicaram poucos links em comparação com outras competições menos importantes. Por exemplo, na Copa do Mundo e Mundial por Equipes eles publicaram tantos jogos que eu quase fiquei doido. Meu HD implorava para que eu parasse de baixar vídeos… Cheguei a ficar com apenas 200 MB disponíveis de um HD de 40 GB.
Acredito que a culpa para os “poucos” (perceba que mesmo assim foram mais de 20) jogos publicados não seja dos nossos amigos chineses. Creio que a TV chinesa não esteja dando tanta cobertura ao nosso esporte, principalmente porque a China está tendo um desempenho fabuloso em outros esportes e o Tênis de Mesa, ao contrário do que vocês podem imaginar, não ocupa tanto espaço na mídia de lá. Se os jogos não são transmitidos na China, o pessoal não tem como gravar e publicar os jogos na Internet. Nem todos os jogos de atletas chineses o sites de lá estão publicando, o que me leva a crer que as partidas são estejam sendo transmitidas para a China. Alguns arquivos que vocês têm a disposição nem foram gravados da tradicional CCTV, mas sim da TV de Hong Kong.
Vamos precisar aguardar (pra variar, não é pessoal?), porque eu ainda creio que existam boas chances de vídeos antigos, das fases preliminares dos Jogos, ainda serão publicados, pois aparentemente a CCTV grava os vídeos e depois exibe reprises.
Não reclamem muito. Hoje temos muita, muita, muita sorte de termos estes vídeos na internet. Ainda me lembro que até 2002 eu demorava alguns meses, até anos, para assistir aos vídeos de competições. Sabem quando eu consegui assistir à final dos Jogos Olímpicos de 2000? Apenas em março de 2002. Hoje temos vídeos ai de graça e que são, algumas vezes, liberados no mesmo dia (!!!) em que a partida é realizada. Na pior das hipóteses temos que esperar 2 ou três dias por um vídeo. E ainda lembrem-se que nem comprando fitas ou DVDs (a maioria caríssimos) conseguiríamos tamanha variedade e quantidade.
Ahhhh, meu amigo Cataneo, esta minha ladainha toda não foi dirigida (especificamente) para você, mas aproveitei o “gancho” que você me deu apenas para esclarecer melhor o pessoal. Você não é de reclamar e não tenho do que me queixar, mas tem neguinho aqui que eu adoraria esganar, e talvez esta minha mensagem faça abrir os olhos e principalmente a mente de alguns mal agradecidos.
Abraços,
Mazinho