Fazendo uma breve análise da competição:
Pontos positivos:
-
Mesas: nada do que reclamar. Quase todas as mesas eram novinhas (ainda estavam soltando tinta nas bolas).
-
Hospedagem: perfeito o local. Muito confortáveis os chalés da AABB Maceió e o preço era bastante razoável. O fato de todo mundo ficar hospedado no mesmo local também ajudou na confraternização entra os participantes.
Pontos negativos:
-
Não entendo porque começar o campeonato tão cedo na sexta-feira (por volta das 15h) e deixar o domingo sem competição. “Acho” que a maioria das pessoas que participaram do evento trabalham e/ou estudam. Daria muito bem para começar um pouco mais tarde na sexta-feira (se brincar até no sábado) e terminar a competição no início da tarde do domingo.
-
Piso: realmente foi uma surpresa bastante desagradável. O piso em si é muito bom, mas era impossível deixá-lo limpo. O ginásio é muito próximo da praia e era inacreditável a quantidade de areia na quadra. A arquibancada também ficou bastante suja com tanta areia, que também era trazida nos calçados dos atletas. Mesmo varrendo os lados após cada jogo o piso ainda continuava bastante escorregadio. Impossível não citar a piada que estava rolando no ginásio: “esta foi a primeira competição de tênis de mesa disputada no saibro”. Até agora meu joelho está doendo de uma escorregada…
-
Localização: todos sabiam que este seria um “problema preexistente”. O local fica 15km distante de Maceió. Sair para jantar foi um grande problema, principalmente porque no primeiro dia o evento terminou por volta das 22h30min e no sábado lá pelas 21h.
Apesar destes problemas, foi uma bela competição. O Aberto de Maceió vem crescendo ano a ano e tenho certeza que os erros desse ano servirão como aprendizado para a edição de 2010 (com certeza estarei por lá).
Parabéns aos organizadores.
Abraços,
Mazinho