V grip para caneteiros! novos desenvolvimentos!

Saudações ! :slight_smile:

Pois o penholder nunca perecerá, eu sei , a sensação de fazer um bom drive com topspin ou sidespin com aqueles efeitos manhosos acho que não tem paralelo no shakehand…

obs.: adicionei um pequeno video na galeria de fotos da pra ter uma noçao de como variar entre vgrip e caneta

Obrigado pelo apoio
vlw

há um tempo tinha visto um vídeo dessa empunhadura de uma chinesa eu acho… tinham até na época chamado de “revolver” a raquete era bem similar a esta… não sei se deu muito certo por que a empunhadura era levemente diferente desta pq o polegar não ficav ano mesmo lugar do que a de um caneteiro normal, e sim numa empunhadura como a quem pega um revolver mesmo… com borrachas dos dois lados e tudo mais… mas pra shotar e bater ela entortava demais o braço, naõ acho que chegue a dar taaaaaaaanta potência, essa raquete por usar o polegar onde um caneteiro normalmente coloca, deve dar mais potência, mas ´so testando mesmo pra saber e avaliar… mas a idéia é boa

[quote=“MaurelLuchiari”:3qcjufgc]
Vi aki em Manaus uma criada pelo prof. Willians Paixão, muito parecida com essa do Maure, só q em vez de um orifício, há 4 e o polegar descansa em cima.
Achei interessante e muito funcional, só falta alguém pra testar de verdade, ou seja adotando-a como estilo.

A idéia foi essa mesmo jogar o mais parecido possivel com o estilo caneta/classineta, pra ter uma idéia ja tentou jogar com pega caneta sem estender os dedos atras ? da pra jogar mais a raquete fica meio descontrolada sem direção nos shotes etc certo !? na vgrip é facil de ver que aquela barra inferior dá-nos uma pega firme nesse aspecto fica satisfatoriamente resolvido, quanto a posição do dedo polegar tem razão antes desse modelo fiz outro em que o polegar não repousava sobre a lamina da raquete os shots eram muito fracos, vou trocar as borrachas da minha raquete vgrip pois agora teem 3.5 mm de espessura demais para um estilo atacante , nao tenho conseguido muita potencia nos shots mas pelo menos a defesa ta melhor :slight_smile: , quanto a torcer o braço/corpo nos shots que se referiu só acontece no lado direito se tivermos a raquete em vgrip mas ai nessa zona tenho a raquete inclinada para caneta… o contrario se passa no lado esquerdo obviamente um shot a esquerda é melhor em vgrip , a primeira coisa que notei quando começei a jogar esta vgrip foi que podemos ter uma postura mais direita em jogo sem forçar inclinações tanto do nosso corpo ou o braço e correr menos que canetista, mas como disse é preciso testar para avaliar , e eu ja passei a fase do teste, agora vai ser treinar e treinar , acho dificil eu querer voltar a pega pura caneta/classineta so o tempo o dirá… vamos ver

Abraços a todos
Ladeira

[quote=“vgrip”:2pfqji0e]A idéia foi essa mesmo jogar o mais parecido possivel com o estilo caneta/classineta, pra ter uma idéia ja tentou jogar com pega caneta sem estender os dedos atras ? da pra jogar mais a raquete fica meio descontrolada sem direção nos shotes etc certo !? na vgrip é facil de ver que aquela barra inferior dá-nos uma pega firme nesse aspecto fica satisfatoriamente resolvido, quanto a posição do dedo polegar tem razão antes desse modelo fiz outro em que o polegar não repousava sobre a lamina da raquete os shots eram muito fracos, vou trocar as borrachas da minha raquete vgrip pois agora teem 3.5 mm de espessura demais para um estilo atacante , nao tenho conseguido muita potencia nos shots mas pelo menos a defesa ta melhor :slight_smile: , quanto a torcer o braço/corpo nos shots que se referiu só acontece no lado direito se tivermos a raquete em vgrip mas ai nessa zona tenho a raquete inclinada para caneta… o contrario se passa no lado esquerdo obviamente um shot a esquerda é melhor em vgrip , a primeira coisa que notei quando começei a jogar esta vgrip foi que podemos ter uma postura mais direita em jogo sem forçar inclinações tanto do nosso corpo ou o braço e correr menos que canetista, mas como disse é preciso testar para avaliar , e eu ja passei a fase do teste, agora vai ser treinar e treinar , acho dificil eu querer voltar a pega pura caneta/classineta so o tempo o dirá… vamos ver

Abraços a todos
Ladeira[/quote]

então essa empunhadura até teve um vídeo aqui há um tempo atrás… e mostrava a jogadora usando com a borracha do backhand usando ela também na batida, particularmente achei estranho, e não acho que do jeito que ela jogava é um jogo bom, por que o shoto era fraco, a batida como um caneteiro era muito torta o que fica ruim pra criarum padrão, o backhand como classineta parecia ser eficiente, mas usando ela do lado direito parecia ter bola fraca…
A empunhadura chinesa mesmo, que eu saiba é jogada com os dedos da parte de trás, bem encurtados como você mesmo disse. já vi pessoas uqe jogam classineta com o sdedos nessa posição e acertando até que bastante, mesmo no shoto, acho que é mais questão de gosto eu como caneteiro (com caneta japonesa), naõ consigo jogar com os dedos encurtados mesmo usando um pino nas costas da raquete e dando uns katinhos com ele acabo usando o dedo bem esticado, com o vgrip parece criar uma empunhadura meio termo entre essa chinesa com os dedos dobrados e essa que na época chamaram de “revolver” ajudando no backhand, mas mesmo assim ue acho que acaba sendo mais uma questão de treino e costume do que necessariamente a raquete, embora acredite que a raquete possa ajudar a pessoa a fazer a movimentação de backhand

Vi aki em Manaus uma criada pelo prof. Willians Paixão, muito parecida com essa do Maure, só q em vez de um orifício, há 4 e o polegar descansa em cima.
Achei interessante e muito funcional, só falta alguém pra testar de verdade, ou seja adotando-a como estilo.[/quote]

Já vi essa raquete de 4 orificios , alias tive reunindo varios websites com varias raquetes diferentes depois quando tiver oportunidade posso postar aqui os links ou no meu website… realmente como vc disse o problema é alguem ttestar, as pessoas são muito conservadoras no TM e depois não querem aparecer junto dos colegas jogando com uma raquete adaptada com receio das pessoas ficarem gozando do aspecto da raquete mas se voce aparecer com uma raquete destas e jogar melhor que os seus colegas as risadinhas acabam num instante acredita, numa das primeiras raquetes que fiz so havia a barra inferior de maneira que cheguei a jogar sem os colegas darem por conta que era uma vgrip, só viam que tinha o cabo curto (ja que a barra inferior ficava dentro da mao escondida)

http://www.vgrip.net/Coppermine/albums/cortador/actual/normal_PICT0011c.JPG

Não sou nenhum profissional, mas se eu tivesse o privilégio de testar uma pistol de 1 ou 4 buracos, eu testaria com o maior prazer e postaria a respeito.

V-grip acho q seria melhor um classineta testar.

Exatamente pois o classineta ja esta habituado a jogar em “reverse penhold backhand” fazer uma transição/teste para vgrip é fácil, eu mesmo nunca me ajeitei com empunhadora classineta (sempre joguei com caneta chinesa) implementar o RPB só tornou-se mais facil pra mim com vgrip, mas ainda estou aprendendo jogar em RPB tenho começado com as bolas mais altas c/ topspin e bolas curtas mais junto mesa com backspin, mas ainda não peguei o jeito para bolas baixas e com velocidade, tenho exactamente a mesma dificuldade com empunhadora shakehand , portanto é uma questão de treino…

Não sou nenhum profissional, mas se eu tivesse o privilégio de testar uma pistol de 1 ou 4 buracos, eu testaria com o maior prazer e postaria a respeito.

V-grip acho q seria melhor um classineta testar.[/quote]