Tênis

Eu estive pesquisando alguns preços

Na minha cidade o tênis próprio por nosso esporte custa R$ 99,00

É o mais barato vendido em lojas de calçados, acho q é da Wilson

Das marcas especilaizadas em TM ainda ñ pesquisei

pode cre, o tenis de futsal no jp eh moh kro…comparado aki

o que diferencia um tenis de tm de um tenis de futsal :?: porque pra mim é quase a mesma coisa o que muda é a diferença de preço de quase 100 reais

Pelas minhas breves observações constatei:

1 - Tecnologia
Um tênis de futsal é produzido especificamente para as condições de jogo q ocorrem numa partida de futsal
Um tênis de TM é produzido com o objetivo de satisfazer outros tipos de ocorrências em determinadas situações

2 - Flexibilidade
Um tênis de futsal sempre descola nas partes laterais. Isso é um fato q ocorre mais rapidamente qd usado pro tênis de mesa devido as exigências de movimentação

3 - Solado Anti-derrapante
É a parte q talvez mais se aproxime nos dois, porém se observar é reconhecida uma breve diferença

4 - Altura do Solado
É uma parte importantíssima, q exige diferença entre os dois
No TM os joelhos são muito exigidos, sendo assim importante q a parte trasseira da sola do tênis seja m pouco mais alta do q dianteira
Isso faz com q seja descarregada parte da presssão q deveria agir no joelho
Um tênis de futsal, basicamente, ñ possui essa exigência

Existem outros fatores, mas q requerem estudos científicos, o q ñ é no momento meu objetivo (nem necessidade, pois pra isso q existem fabricantes: produzir produtos de qualidade pras situações convenientes)

Falow

::oops:: Roberto: permita-me discordar de vc, mas os tênis com amortecedores de impacto no salto não se aplicam para o tenis de mesa, pois impedem o bom “foot working”. Lembre-se que os calcanhares praticamente ficam fora do solo, o apoio é feito em tres dedos de cada pé. (note que nenhum dos modelos produzidos para a Butterfly, Yassaka, Stiga e outros tem amortecedores de impacto no calcanhar).
O pessoal da revista Table Tennis Player tem um “gentleman agreement” com o pessoal da Penalty para utilização da linha ATF… Eu particularmente uso o tipo ATF 500 que é o top de linha, muito leve, macio e quando com os cardaços apropriadamente AMARRADOS, transfere uma sensação de segurança ao nosso cerebro, fazendo assim com que tenhamos movimentos radiais mais ousados. O custo desse modelo (comprei com o pessoal da revista) é na faixa de R$45,00, com muito bom retorno para o custo. Concordo com o fato de que a tendencia é o descolamento das laterais o que facilmente poderia ser corrigido com uma costura como é feito com os tenis de marca apropriados para o tenis de mesa. Acho que todos nós poderiamos enviar emails para os fabricantes para que lancem um modelo com costuras lateriais que impediriam o descolamente nos esportes com movimentos radiais. Grande abraço a todos do forum.

Rapaz, isso é que é evolução.

Esse tópico começou com um papo estranhíssimo de chinelo para jogar tênis de mesa. Rider, Havaiana, etc.
E agora está aí, discutindo caracteristicas: amortecimento, solado, costura lateral…

E é isso aí, tem mais é que procurar o tênis adequado mesmo. É o tênis que vai te dar a segurança para fazer suas jogadas, e é ele que vai te proteger contra as lesões nos membros inferiores.
E tem mais um detalhe: a tecnologia que envolve a fabricação dos tênis é impressionante, tem um modelo “running” da Reebok que usa um sistema de amortecimento desenvolvido pela NASA para viagens espaciais…

E vamos esquecer aquele papo de chinelo…

Concordo com sua opinião

Mas pra cada jogador aplica-se uma tecnologia diferente pois as necessidades são diferentes

De qq forma é fato q os amortecedores de certa forma “protejam” os joelhos de esforços excessivos

Falow

[url=http://www.butterfly-world.com/articles/artc/shoebade.htm:9k70jhey]

Chinelo da Butterfly!!!!!! Porém não acho que seja para jogar.

Falou,
MTN

Creio q os chinelos são pra “dar férias ao pés”…

Hélio, só um último esclarecimento

Os tênis a q me referia ñ são propriamente os com amortecedores no solado

Mas são os tênis para TM da Wilson, q tem amortecedores

Não me referi a tênis produzidos por empresas especializadas em TM

Talvez olhando deste ponto vc está certo

Mas meu comentário se referia a outro ponto de vista

Falow