Que humilhação: Wang Hao 4 x 0 Waldner

Coisa de velho mesmo ter dor nas costas… heheheh!! Tava na cara que o Waldner não aguentaria o ritimo do chinês, o Wang Hao muito em breve será o primeiro do ranking mundial!

https://mesatenista.net/modules.p … cyclopedia
procura aê por jan

[quote=“PauloNoya”:3e9hsqeo][quote=“leonardoparthenon”:3e9hsqeo]nao é janeiro nao!!!
o nome dele é jan-ove waldner mesmo[/quote]

Realmente o nome é: Jan-Ove WALDNER, foi um erro de digitação.[/quote]

Foi um erro do programa tradutor, pois ele entende que Jan eh January (Janeiro) abreviado. Se fosse Feb o programa provavelmente colocaria Fevereiro.

[quote=“MTN”:30k187r7][quote=“PauloNoya”:30k187r7][quote=“leonardoparthenon”:30k187r7]nao é janeiro nao!!!
o nome dele é jan-ove waldner mesmo[/quote]

Realmente o nome é: Jan-Ove WALDNER, foi um erro de digitação.[/quote]

Foi um erro do programa tradutor, pois ele entende que Jan eh January (Janeiro) abreviado. Se fosse Feb o programa provavelmente colocaria Fevereiro.[/quote]
Como você deve saber, ainda não existe nenhum tradutor perfeito, não é só mandar que ele traduza um texto para que sai tudo certinho. É necessário que se conheça a língua que se quer traduzir, para que se faça as devidas correções, com uma nova digitação, para concatenação do significado do texto. Todo mesatenista sabe que o nome próprio Jan de Waldner não significa janeiro.

Apenas um comentario para a surpresa de alguns com o resultado do jogo WH x Waldner.

O que a galera ainda nao percebeu eh que no TM, assim como em outros esportes, acabou o tempo em que se ganhava com tecnica, mas sem força. O estado-da-arte do TM exige preparo físico de altíssima performance, e isto não vai mais mudar. Alguns vão lamentar e ficar relembrando os “bons tempos” do TM arte, etc e tal. Mas não adianta, como dizia o Felipao, acabou o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. No TM tambem.

Pessoalmente, eu gosto do atual status quo, no qual a técnica só funciona em associação com explosão. Isto apenas confere maior valor esportivo ao TM.

Finalmente, não vejo nenhum demérito na derrota do Waldner para o WH. O Waldner é um gênio. Se considerado em relação aa sua época, ele foi o melhor jogador de todos os tempos. Ele é o Waldner, e não precisa de mais nenhum adjetivo, como o Pelé. Mas o WH é de outra época, e construiu sua maneira de jogar em cima do ombro de gigantes como o Waldner. Ele é o resultado da evolução, e é apenas natural que ele seja melhor. Tenho certeza que ele sabe disso e respeita o Waldner.

Jan-Ove Waldner

Data de Nascimento: 03/10/1965;

Nacionalidade: Sueco

Estilo de Jogo: Ofensivo (All-round)

Empunhadura: Clássica

Material Utilizado:
Raquete: Donic Waldner Dicon
Borrachas: Donic J.O.Waldner

Clube: Kalmar (Suécia)

Principais Títulos:
Campeão Mundial Individual (1997);
Campeão Mundial Individual (1989);
Vice-campeão Mundial Individual (1987);
Campeão Olímpico Individual (1992);
Vice-campeão Olímpico Individual (2000);
Campeão Mundial por Equipes (2000);
Campeão Mundial por Equipes (1993);
Campeão Mundial por Equipes (1991);
Campeão Mundial por Equipes (1989);
Campeão Europeu Individual (1996);
Campeão da Copa do Mundo (1990);
Campeão do Aberto do Qatar (1997);
Campeão do Aberto do Japão (1997);
Campeão do Aberto da Iugoslávia (1996);
Campeão do Aberto da França (1996);
Campeão Europeu Júnior Individual (1983);
Campeão Europeu Júnior Individual (1982);
Campeão Europeu Júnior Individual (1981).
© por temp.mesatenista.net ::: O Site Oficial do Mesatenista Brasileiro

  1. Venho expressar a minha indignação com tanta bobagem escrita a respeito do Waldner. Quem acompanha o Tênis de Mesa a quase 30 anos como eu não pode ficar omisso a tanta baboseira escrita a respeito de J.O. Waldner, considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, mas sem sombra de dúvida o melhor jogador não-oriental de todos os tempos. O Waldner é como o Michael Jordan, o Pelé, nunca vai ser esquecido e está acima de qualquer comparação! Ele está com 38 anos e desde os 17 defende a seleção sueca. Dentre os jogadores em atividade ninguém tem tantos títulos quanto ele. Ninguém foi até hoje campeão mundial sem perder sequer um set! E olha que o Waldner é bi-campeão mundial e seria tri se não tivesse feito a final contra o Persson, pois todos que acompanham o tênis de mesa mundial sabem que os dois em condições de igualdade física, nunca o Walner perderia para o Persson. Aquela final de 1991 foi feita para o Persson ser campeão! Wang Hao, Kreanga, Schlager, Ma Lin e toda a “chineisada” ainda vai precisar comer muito feijão para chegar aos pés do único, do incomparável, do incontestável J.O.Waldner. E digo mais, tenho certeza que os próprios jogadores citados acima em atividade quando vão pra mesa com o vovô Walner ainda sentem uma certa tremedeira.
    Waldner jogue até quando quiser e achar que deve pois a sua estrela ninguém jamais um dia poderá apagar!

Sem sombra de dúvidas Waldner é um monstro da história do tênis de mesa mundial, mas que diabos de preparação física ele anda fazendo? Diversas vezes ele abandona torneios importantes devido a contusões. Tá certo que ele não é mais nenhum guri, mas existem outros contemporâneos dele que estão aí e não tem os mesmo problemas (Persson, Saive, Primorac, Kim Taek Soo, Ma Wenge…), fora outros como Grubba, Yoo Nam Kyu, Appelgreen, etc que chegaram bem ao fim de carreira.

A única coisa insuperável neste mundo é a morte (e talvez a velocidade da luz, se Eisntein estiver correto, mas há controvérsias…). Mistificar pessoas é o caminho da acomodação. É criar barreiras que de fato não existem.

A “chineisada” sabe disso, respeita os grandes jogadores como o Waldner, mas não teme nem treme. Eles tem autoconfiança, construída em cima de técnica, força e conhecimento de causa.

O Waldner não tem mais motivação para treinar no extremo. Está finaceiramente definido e como bom europeu, não está mais disposto a sacrificar a vida pessoal em função do esporte. Todavia, acho que a decisão de parar ou não diz respeito somente a ele. Se ele se diverte jogando no circuito mundial, qual o problema de perder de vez em quando para um atleta de ponta? Ele não precisa provar mais nada.

Concordo 100% com você Mitidieri

o Waldner vai pras olimpiadas de Atenas???
meu se for eu acho que ele fica pelo menos entre os 8 melhores la em kra, isso se nao chega na final de novo…
o kra é muito foda, fala q ele esta acabado é praticamente burrice, nao se pode comparar um cara de 38 com um muleque de 19 anos neh…
e mesmo aos 38 o cara ta na ativa e bem ainda, é destaque no cenário mundial e ninguem tem resultados tao expressivos quanto ele…
to torcendo pro waldner chega la em Atenas e arranca tudo a chinesada, se nao for ele tem que ser outro… schlarger , samsonov e porque nao o Hugo Hoyama? hehe
vamos torcer ne!