Aproveitando que o assunto é borracha preta…
Sabe aquelas horas que a borracha fica com aparencia de ‘‘seca’’, meio acinzentada (nao tanto) oq voces fazem? continuam treinando/jogando ou umidecem ela? (baforada etc)
E passar a mao suada prejudica a borracha? (mania q muitos tem e eu tb)
[quote=“edusena”:fgw20uhh]Aproveitando que o assunto é borracha preta…
Sabe aquelas horas que a borracha fica com aparencia de ‘‘seca’’, meio acinzentada (nao tanto) oq voces fazem? continuam treinando/jogando ou umidecem ela? (baforada etc)
E passar a mao suada prejudica a borracha? (mania q muitos tem e eu tb)[/quote]
Se for pela sujeira acumulada, só limpá-la.
Eu uso da baforada… Qto as maos, evite, só em ultimo caso mesmo.
[]´s
Será que nesse post eu posso escrever? alô? alô?
Bom, passada a depressão, e ressuscitando esse post, tive a coragem de perguntar para alguns amigos aqui do instituto onde trabalho e pelo que entendi, o desgaste da borracha maior em uma cor do que na outra é relativo.
Pois o giro da bolinha tem o seu fator de gasto, mas não a ponto de ser a ‘única’ causa para esta cor ou aquela durar mais ou algo assim.
O tipo de jogo e a que usamos com mais intensidade também podem determinar a duração da borracha.
Entendi que se a quantidade de RPM (da bolinha) for extremamente alta, e constante, a mesma em contato com a borracha vai gerar um pouco de calor, suficiente para ‘marcar’ a borracha, mas isso independe de sua cor.
Claro que a densidade e a dureza da borracha também é um fator no desgaste.
Concluo, portanto, que seja questão de gosto ou de disponibilidade quando vamos comprar as bem vindas.
Para os super nerds, se tiver tempo e houver interesse, acho que dá para explicar com cálculos e gráficos e coisas do tipo.