PANASONIC OPEN [COMENTARIOS]

talvez pete sampras no auge…

sampras num era completo num jogava bem no fundo e backhand só passava…e defesa na troca de bola tbm era bem mediano…forehand dele só servia como aproach.

wang liqin tá mais p/ federer msm.

[quote=“jadsonalmeida”:1i78vi7j]Foi uma zebra…mas não foi tão vergonhoso, nem humilhante assim, Paulo Noya.
Como o Adriano disse, ele perdeu 3 sets por uma diferença pequena de dois pontos e um outro set por 11x5.

Acho que foi inesperado e surpreendente, pois é dificil ver o Ma Lin tomar de 4x0.

Esse coreano, é um caneteiro (estilo japonês), canhoto e joga muito bem. Já assisti um video dele contra o Wang Liqin e é um ótimo jogo, ele chega a tirar um set de Liqin, além de ótimos rallies.

Opa Jadson,

Nem tanto ‘zebra’ assim… Olha ai em q posiçao ele chegou? :stuck_out_tongue:

Soh foi parado pelo “Roger Federer” do TT da atualidade, tb dele ninguem vence ne? :stuck_out_tongue: Ou muito raramente… :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Adriano, ainda acho que foi zebra…

Referente ao Wang Liqin, é indiscutivel que ele é o melhor jogador da atualidade. Mas eu não gosto de vê-lo jogar, não tem emoção, ele parece um robô, tem uma ótima técnica, mas não emociona. O Wang Hao tb é assim… Diferente do Ma Lin e do Liu Guozheng, que têm garra, que vibram, que dão emoção ao esporte.

Sim… concordo com vc Jadson, eu pensava q só eu pensava assim.
sempre achei q falta raça no jogo do Wang Liqin, mas sua tecnica é tão grande, que talvez compense esse aspecto q falta em seu estilo de jogo, pq a “raça” pode ajuda no desempenho do jogador…
enfim, o sangue frio do Wang Liqin é muito evidente

Lee Jung Woo é a maior promessa do tênis de mesa coreano, senão mundial. Tive o grato prazer de conhecê-lo no Mundialito de 2003, onde ele era apenas um menino. Conversamos muito na arquibancada e disse para ele que, com o seu estilo e grande drive de forehand, ele parecia muito com um grande ídolo de seu país, o tão famoso Kim Taek Soo. Ele me disse que a escola coreana sempre teve grandes canetas no estilo do Kim Taek Soo e que muitos meninos mais novos do que ele também são grandes revelações em seu país nesse mesmo estilo. Eu falei pra ele que ele tinha uma grande vantagem em relação ao Ryu Seung Min e ao Kim Taek Soo pois ele era canhoto. Ele me disse que realmente isso era uma grande vantagem pois, mesmo no alto nível, ainda há vários jogadores que tem dificuldades de jogar com canhotos, principalmente na recepção de saques. Esse coreano, se não me engano, deve ter agora uns 18 ou 19 anos e o seu jogo é cada vez mais consistente. Ele agora já está com bastante experiência internacional e dará cada vez mais trabalho para os chineses.
Para mim é a grande promessa para desbancar os chineses do topo do ranking. Ma Lin foi a primeira vítima. Qual deles será o próximo?

[quote=“Bedininho”:3v17lkfd]Lee Jung Woo é a maior promessa do tênis de mesa coreano, senão mundial. Tive o grato prazer de conhecê-lo no Mundialito de 2003, onde ele era apenas um menino. Conversamos muito na arquibancada e disse para ele que, com o seu estilo e grande drive de forehand, ele parecia muito com um grande ídolo de seu país, o tão famoso Kim Taek Soo. Ele me disse que a escola coreana sempre teve grandes canetas no estilo do Kim Taek Soo e que muitos meninos mais novos do que ele também são grandes revelações em seu país nesse mesmo estilo. Eu falei pra ele que ele tinha uma grande vantagem em relação ao Ryu Seung Min e ao Kim Taek Soo pois ele era canhoto. Ele me disse que realmente isso era uma grande vantagem pois, mesmo no alto nível, ainda há vários jogadores que tem dificuldades de jogar com canhotos, principalmente na recepção de saques. Esse coreano, se não me engano, deve ter agora uns 18 ou 19 anos e o seu jogo é cada vez mais consistente. Ele agora já está com bastante experiência internacional e dará cada vez mais trabalho para os chineses.
Para mim é a grande promessa para desbancar os chineses do topo do ranking. Ma Lin foi a primeira vítima. Qual deles será o próximo?[/quote]

Opa Bedininho,

Finalmente alguem q concorda comigo! :lol:

E vc falou tanto com ele, + em q lingua? 8O Ou tinha algum interprete do seu lado? :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Conversamos em inglês. Praticamente todos os jogadores do circuito mundial, com exceção dos chineses, falam bem o inglês. Os taiwaneses também não tem o inglês bom não. Mas o restante, coreanos, alemães, suecos, dinamarqueses e os demais falam bem o inglês.

Eh mesmo???

Vixe pois numa etapa de um Mundialito em SP, o pessoal da ESPN Brasil arranjou ateh interprete de Coreano pra poder falar com eles… :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Intão eu acho que dei azar…pois na ediçao de 2005 no Mundialito tentei conversa em inglês com a delegação coreana e o que eles conseguiam falar era: “i dont speak english:P”…um pena…
Apenas um sub-21 que vi jogar (tb joga mto bem mas eh classico…parecido cum o Oh), o Cho Eon Rae, que conseguiu enrolar um pouco mas mesmo assim seu ingles era bem fraquinho…
Nessa delegaçao estava a medalha de bronze olimpica Kim Kyu AH… :stuck_out_tongue:

Vlw glr…

Abraços,
Adriano Sacras