Onde acho essa cola Hobby

[quote=“SK8_TT”:1mxianue]ja existe cola a base de agua???
se sim onde q vende e o nome da cola…
ate as aprovadas pela ITTF fazem mal À saude?
vlw[/quote]

Sim onde que vende eu naum sei mais o nome eh Millinium Chack , Axo ke Juic Ecolo Expander tb eh …

[quote=“Adriano_Neves”:32m8vhph][quote=“Roberto”:32m8vhph]Semana passada eu mandei um e-mail prá Hobby, e eles retornaram rapidinho.

Só tem um detalhe: a resposta veio do Carlos Issamu Kawai, acho que ele é o representante da Hobby em Sampa.

O preço é aquele mesmo, e a latinha tem 225 ml.[/quote]

Opa Roberto,

Se veio do Issamu, entao eh capaz dessa cola da Hobby ser a mesma q comprei por aqui por 37,00 e ‘evaporava’ q era uma blz! Eu usava num dia um pouco, no outro dia, ela jah tinha evaporado muito + do q eu tinha usado… :frowning: E se eh 25,00 + o frete eh capaz de nao ficar muito longe do preço daqui… Acho q eh melhor comprar a de litro nesse caso, q deve evaporar menor e arranjar uma latinha com pincel pra guardar apenas pequenas porçoes da cola… Agora se for essa… Nao gostei muito nao… E nao deixou de parecer vipal misturada com reducola… Muito forte o cheiro, por sinal… :stuck_out_tongue: Espero q nao seja essa… Afinal tb nao deixou a borracha muito veloz tb… :frowning:

Opa, fui olhar na lata e REALMENTE deve ser a mesma pois tem escrito:
Super Speed - Cola Rapida - Spin Sport - Issamu… E na parte das ‘instrucoes’ tem lah: * secagem rapida, * baixo odor (???), * nao retem umidade, * alta aderencia… E no fim… Hobby Ind. e Com. de Art. Esp. Ltda… 8O

Deve ser essa mesmo entao! :frowning: Vixe, entao jah sei q nao vou gostar… Realmente, se ela tem uma vantagem sobre a vipal + reducola, deve ser na parte quimica de ‘fazer menos mal’… Pois o cheiro eh igualzinho, a cola age do mesmo jeito, na questao do efeito nao muda quase nada (eu nao percebi)… A unica grande diferenca eh o preco… Pois com 30,00 dah pra fazer umas 6 latas de 225 ml de Vipal + Reducola… Ah, em termos de ‘evaporacao’ tb eh mais ou menos a mesma coisa tb, jah q a vipal + reducola evapora rapido tb… :frowning:

Um abraco,[/quote]

Adriano, mas me diga, em relação a desempenho do material, essa cola Hobby tem a mesma qualidade da Vipal + Reducola ou é pior. Só não entendi essa parte, se na hora de jogar a resposta da cola é igual, melhor ou pior que a Vipal + Reducola.

[quote=“Medina1978”:2uw2zh48]
Adriano, mas me diga, em relação a desempenho do material, essa cola Hobby tem a mesma qualidade da Vipal + Reducola ou é pior. Só não entendi essa parte, se na hora de jogar a resposta da cola é igual, melhor ou pior que a Vipal + Reducola.[/quote]

Medina,

Acho q a diferenca, se eh q existe mesmo, estah somente em relacao a fazer ‘menos mal’ a saude. E pode ateh ser q danifique menos o material tb (PODE ATEH SER)… Em termos de dar + efeito/velocidade a bola, eu nao percebi diferenca, pode ateh haver, + a pessoa precisaria ter + sensibilidade do q eu… Ateh hj em termos de velocidade ‘aumentar’, eu soh percebi ‘grandes’ diferencas, qdo fiz trocas de ‘madeira’, q o aumento dah velocidade eh bem grande, ‘notavel’…

Um abraco,

Valeu, agora conseguiu esclarecer o que vc podia, já entendi seu ponto de vista, vou tentar analisar melhor!!