Materiais dos TOP Mundiais

a
AE MTN VLW PELA PACIENCIA DE ESCREVE TUDO ISSO, VO LE TUDO AGORA :smiley:

Liu Jia pelo que vi no ECC, Campeonato do Mundo e no site da butterfly usa Boll Spirit

disso q os fabricantes dizem, 80% é diferente da realidade…

exemplos tibhar: samsonov usa uma mazunov disfarçada, kuzmin usa uma clipper sem disfarce, thiago p500 tbm sem disfarce, etc…etc
e as borrachas sao todas made in japan, no caso uns jogam com speddy spin e o samsonov é com rapid normal (especialmente feita no japao) e o blazsczyk joga é com bryce mesmo!

pra nao citar outras marcas…

as maiores mentiras saum as borrachas do forehand dos chineses, eh mentira na kra dura huaHUAHUuhahuUHAUHUa

parece q agora eh moda na europa os kra usar bryce dos 2 lados…

podem inventar a tecnologia q for, nanotecnologia, formula, etc…mas parece q nao tem pra ninguem, é bryce mesmo e ponto.

Kyo, vc acha que os chineses usam o que no forehand???

toh dizendo q eh ridiculo qdo as marcas anunciam q os kras usam borracha europeia/japonesa no forehand…daih vc vai lah assiste o jogo e ve o brilho, o barulho da raqt e ateh fotos c/ a borracha chinesa…

Goataria de saber quais são as borrachas que a Ai Fukuhara do japão utiliza.
Obrigado

Ai-Chan usa uma Friendship (não sei qual) no forehand e no backhand eu não me lembro agora. Uma vez eu li numa revista o material dos tops japoneses, vou ver se ainda encontro lá na banca p/ folhear. :roll:

Nakata, pelo vídeo do jogo da Ai Fukuhara (que eu aproximei e observei de perto), a madeira é Butterfly Ai Fukuhara e as borrachas são: Butterfly Ekrips no fore (isso mesmo pois dá pra ver no video). No back é pino (no video não dá pra identificar), mas parece que é o Friendship 563.

O Pino que a Ai usa eh Atack8 da Armstrong.

alguem sabe o q o robert gardos usa?

eu acho que os tops devem experimentar muitos materiais diferentes e de diversas marcas tudo para melhorar a performance deles igual a nos :lol:

[quote=“Kamikaze2”:2rkng6op]Pois Eh MTN, essas informações eh o que os fabricantes anunciam, porém neste ultimo mundia, os jogadores usaram materias totalmente diferentes.

Wang Hao
Raquete: Yasaka Extra
[/quote]

Ele n voltou a usar a Explorer da Andro nao??

[quote=“Mutley-BR”:27lbpall][quote=“Kamikaze2”:27lbpall]Pois Eh MTN, essas informações eh o que os fabricantes anunciam, porém neste ultimo mundia, os jogadores usaram materias totalmente diferentes.

Wang Hao
Raquete: Yasaka Extra
[/quote]

Ele n voltou a usar a Explorer da Andro nao??[/quote]

Cara, não sei se vc percebeu, mas esse post é de 1 ano atrás. De lá pra cá pouco se sabe com exatidão o material que ele usa.

Essa informação foi dada na época pelo Marcos Yamada, que acompanhou de perto os jogadores no Mundial 2005.

putz…vlw…

nem me liguei nas datas…mas creio q o Wang Hao ainda esteja com a Explorer e o Ma Lin com Yasaka, como pudemos conferir no mundial 2006.

vlw mesmo, nem me liguei nas datas…rs

Abração e bom final d semana a todos!