Jogos Pan-Americanos

Parabéns pras meninas,medalha de prata em um Pan Americano não é pouca coisa.E se eu não me engano é o melhor resultado da equipe feminina até então,certo??

Não conheço o time Norte Americano feminino,por isso deixo uma pergunta para os mais entendidos.Nós eramos favoritos nesse jogo??

Sobre o masculino,concordo com o Alcir,o Paraguai não chegou ali a toa. O Aguirre não esta isolado…

Parabéns pra equipe masculina,3x0 no Canada.Imaginava que nós tomássemos um ponto pro Eugene…esse maluco joga muito.

E sobre a transmissão…Não poderia estar mais decepcionado.

Boa sorte nessa final.

falo,abraço :evil:

Infelizmente não deu para o feminino, ficamos com a prata.
No masculino, por enquanto está 1 x 0.
Calderano 3 x 0 Alejandro Toranzos

1 x 0 pra nois :slight_smile:

Hugo 3 x 0 Alejandro Toranzos.

11-6/11-4/11-6

falo,abraço :evil:

O Thiago ganhar do Aguirre não é de se espantar, mas 3x0 eu não esperava.

12-10/11-7/11-4

2 x 0 pra nois,a dupla já ta aquecendo.

falo,abraço

Hugo e Tsuboi fecharam o jogo em 3x0 contra o Aguirre e Axel.

13-11/12-10/11-5

Ouro mais do que merecido,com a preparação que foi feita e com o nível dos brasileiros dificilmente ele não viria.

Parabéns,e de novo…mais do que merecido.

falo,abraço :evil:

A campanha masculina foi impecável. Todos as disputas vencidas por 3 x 0.

Parabéns. Que sirva para fortalecer o esporte.

Eu esperava pelo menos 1 ponto do Paraguai, mas nem isso !

Cade a Argentina e a Republica Dominicana ?

Parabens para o Brasil pelo titulo em equipes !

Torcendo agora pelo titulo individual no masculino, já q no feminino a coisa está feia pro Brasil.

Vcs viram o acidente com o Gustavo?
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/no-ar/jogos-pan-americanos-toronto-2015.html

Eu esperava pelo menos 1 ponto do Paraguai, mas nem isso !

Cade a Argentina e a Republica Dominicana ?

Parabens para o Brasil pelo titulo em equipes !

Torcendo agora pelo titulo individual no masculino, já q no feminino a coisa está feia pro Brasil.

Vcs viram o acidente com o Gustavo?
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/no-ar/jogos-pan-americanos-toronto-2015.html

Eu sabia que este jogo seria muito difícil, mas o que me deixava ansioso era imaginar o quanto seria difícil. A Lily Zhang foi medalha de bronze nas Olimpíadas da Juventude e era previamente conhecido que era uma tarefa realmente difícil (embora não impossível) fazer pontos sobre ela (coisa que por MUITO pouco a Caroline Kumahara não conseguiu). Mas o que me causava preocupação mesmo é que, diferente da equipe masculina, eu conhecia absolutamente NADA sobre o resto da equipe, portanto não sabia o que esperar. Enfim, infelizmente, agora sei.

Sim, este resultado é histórico para o tênis de mesa feminino, pois nunca havíamos feito uma final panamericana. Claro que fiquei triste com a derrota na final, mas por ter a certeza de que as meninas mereciam muito estar lá em cima. Por decepção, jamais! A derrota da Carol mesmo foi por casualidade. Temos todos os motivos do mundo para ter orgulho das nossas equipes. E todos os motivos do mundo para torcer por títulos no individual, seja no feminino ou no masculino.

Aliás, será que nenhuma derrota no torneio de equipes está bom o suficiente para a nossa seleção masculina receber o respeito que merece?

Abraços!!!

Ate o momento tudo traquilo no individual, tanto feminino, como masculino.
Todo mundo ganhando seus jogos. :cheer:

Algumas perguntas q me incomodam, mas que abaixo farei!

  • São os melhores jogadores de tênis q temos?
  • Quais são os critérios p/ a escolha dos selecionados?

[quote=“AugustoSC” post=104993]Algumas perguntas q me incomodam, mas que abaixo farei!

  • São os melhores jogadores de tênis q temos?
  • Quais são os critérios p/ a escolha dos selecionados?
  • …[/quote]

Normalmente, é critério técnico e seletiva.

Qdo um jogador tem um ranking mundial muito bom, normalmente, é chamado por critério técnico e os outros jogam uma seletiva.

Acho q esse ano deve ter acontecido uma seletiva [eu não acompanhei, pois o único site de notícias sobre TM q acompanho é o Mesatenista e o Mazinho não está atualizando muito o site] pra decidir quem iria pro PAN, pois, por exemplo, o Cazuo está mais bem rankeado do q o Thiago e quem foi para o Canadá foi o Thiago.

Vários jogadores bons jogam essas seletivas, no entanto, a maioria, ainda não consegue vencer esses 4 jogadores [normalmente]. Quem está mais próximo desse quarteto acima são o Vitor Ishiy e o Eric Jouti, que eu me lembre. Tem outros jogadores fortes, como Eric Mancini, Danilo Toma, mas esses, estão um pouco abaixo, dos outros q citei. Devo ter esquecido de alguém, mas foram esses nomes q surgiram na minha memória. :slight_smile:

Hoje pela manhã, o nosso trio masculino obteve mais 3 vitórias tranquilas! Hoje a noite tem mais ! :slight_smile:

Não vi os cruzamentos das chaves, alguém sabe se à chances do Brasil ficar em 1º, 2º e 3º?

Classificação dos Grupos no Masculino - Etapa q encerra hoje (23/07).
Brasil nos Grupos A, C e D.

http://results.toronto2015.org/IRS/en/table-tennis/event-summary-men-s-singles.htm

Masculino e feminino têm chance de fazê-lo. As chaves das meninas já saíram (http://www.ittf.com/competitions/PDF_Upload/pictures/PDF32039.pdf), e como os rapazes estão entre os 4 melhores ranqueados e todos saíram na primeira posição de seus grupos, garantiram as pontas de chave, não se enfrentando até as semifinais.

Seria incrível, embora não dê para negar que o caminho, sobretudo no feminino, está bem complicado. De qualquer forma, isso deixou de ser um sonho, e já é bastante possível hoje, e só isso já me enche de orgulho dos nossos atletas.

Abraços!!!

Pessoal, fiquem atentos ao TyC Sports! Hugo Calderano vai enfrentar às 22:15 o argentino Gaston Alto, logo, este jogo pode ser transmitido! No mesmo horário tem outro argentino (Pablo) jogando. Espero que escolham a mesa do brasileiro, pois estão com apenas uma câmera no ginásio.

Como assistir ao TyC Sports (www.youtube.com/user/TyCSportsOficial)

1 - Use o navegador Google Chrome
2 - Acesse o site www.hola.org
3 - Clique no botão azul enorme escrito “Get Hola, it’s free!”
4 - Será baixado para seu computador uma extensão, que deverá ser instalada no Google Chrome.

Após instalar a extensão, vai aparecer o ícone de uma “chama” no seu navegador. Clicando neste ícone você escolherá o país. No nosso caso, escolham: Select a Country → More e escolham Argentina. Neste momento vai aparecer uma bandeira dos “Hermanos” no seu navegador. Pronto. Você já está navegando como se estivesse em Buenos Aires.

Agora acesse www.youtube.com/user/TyCSportsOficial e tente acessar alguns canais que estão transmitindo o Pan. Se a mensagem de erro (O vídeo não foi disponibilizado em seu país…) continuar aparecendo, recarregue a página.

[quote=“Mazinho” post=105010]Pessoal, fiquem atentos ao TyC Sports! Hugo Calderano vai enfrentar às 22:15 o argentino Gaston Alto, logo, este jogo pode ser transmitido! No mesmo horário tem outro argentino (Pablo) jogando. Espero que escolham a mesa do brasileiro, pois estão com apenas uma câmera no ginásio.

Como assistir ao TyC Sports (www.youtube.com/user/TyCSportsOficial)

1 - Use o navegador Google Chrome
2 - Acesse o site www.hola.org
3 - Clique no botão azul enorme escrito “Get Hola, it’s free!”
4 - Será baixado para seu computador uma extensão, que deverá ser instalada no Google Chrome.

Após instalar a extensão, vai aparecer o ícone de uma “chama” no seu navegador. Clicando neste ícone você escolherá o país. No nosso caso, escolham: Select a Country → More e escolham Argentina. Neste momento vai aparecer uma bandeira dos “Hermanos” no seu navegador. Pronto. Você já está navegando como se estivesse em Buenos Aires.

Agora acesse www.youtube.com/user/TyCSportsOficial e tente acessar alguns canais que estão transmitindo o Pan. Se a mensagem de erro (O vídeo não foi disponibilizado em seu país…) continuar aparecendo, recarregue a página.[/quote]

Cansei só de ler !!! Q coisa mais enrolada, hein ? :stuck_out_tongue:
A SporTV acaba de transmitir via INTERNET a final do Handebol feminino !!! Só pq o Brasil é campeão mundial !!! Imagine o TM, sem ter cameras oficiais pra transmissao, nao vai ser transmitido é nada mesmo ! :frowning:

Essa transmissao q vc está indicando nao deve ser oficial e pelo jeito é coisa da TV Argentina, como nao era oficial a do SporTV na final do Handebol…

Gui Lin e Carol venceram e avançaram. :slight_smile:
Ligia perdeu e está fora !

Thiago [tranquilo, 4x0 contra o Afanador de Porto Rico], Hugo [4x1 contra o Alto] e Gustavo [no sufoco, 4x3 contra o Jorge Campos de Cuba] avançaram pra proxima fase: as quartas !!! :wink:

Gustavo pega o Theriault do Canadá, acho q ele já conhece da semi de equipes;
Thiago pega o Olivares do Chile;
Hugo pega o Mino do Equador.

Acho q os três passam para as semi. :slight_smile:

Salvo engano, em 2011, o campeao do Pan foi o Marcos Madrid do Mexico ou nao? No minimo, um vice, né? Perdeu para o Lin Ju ?
É, nao tenho certeza, MAS, dessa vez, ele parou nas oitavas !!! Perdendo para Olivares q o Thiago vai enfrentar !!! Estranho, esse Olivares ter vencido o Madrid e ter perdido de 4x0 do Hugo, está certo q o Hugo está com o nivel alto, mas ganhar de 4x0 de um cara q venceu o Marcos Madrid é esquisito. TM tem dessas coisas estranhas… :stuck_out_tongue:

A unica semi q nao tera a presenca de brasileiros é entre o Tabachnik e Eugene do Canada! Quem vencer, perde o proximo jogo para o Hugo, q vai pra final ! :stuck_out_tongue:
Os outros 2 brasileiros se enfrentam na outra semi-final e teremos uma final brasileira ! :stuck_out_tongue: