ITTF Pro-Tour [ESLOVÊNIA] (COMENTÁRIOS)

Pessoal,

Salvo engano, esse hungaro (Jakab) jah perdeu pro Cazuo ou pro Tsuboi, ou pra ambos, e nao faz muito tempo nao… Estranho, foi o Thiago ter perdido, sem ao menos ter ganho 1 set. Diga-se o mesmo do Hugo… :frowning:

Um abraco a todos,

Pois é… O garoto é forte, foi campeão europeu junior em 2004 e vice em 2003, já ganhou duas etapas do circuito juvenil (2003, 2004) e foi vice em duplas no pro tour do Chile do ano passado…

E, no entanto, já perdeu partidas importantes pro Tsuboi e pro Cazuo na época de juvenil.

Por que nossos melhores juvenis não conseguem fazer uma transição de sucesso pra classe mundial???

SAIVE Jean-Michel - BEL Nº 9 do RM, estava inscrito nesse torneio, era um forte candidato para ganhar este aberto, não participando da primeira rodada dos 64, eu achei estranho, entretanto procurei pesquisar e verifiquei que a ITTF publicou ontem dia 19/01/2006 uma nota revelando que por motivo de doença ele foi forçado a se retirar desta competição.

[quote=“Latour”:2crxjwya]Pois é… O garoto é forte, foi campeão europeu junior em 2004 e vice em 2003, já ganhou duas etapas do circuito juvenil (2003, 2004) e foi vice em duplas no pro tour do Chile do ano passado…

E, no entanto, já perdeu partidas importantes pro Tsuboi e pro Cazuo na época de juvenil.

Por que nossos melhores juvenis não conseguem fazer uma transição de sucesso pra classe mundial???[/quote]
Você tem razão Latuor. To cansado de ver jogador brasileiro só apanhando. Só sabem perder.
Eles tem patrocinio e tudo, mas mesmo assim, nehum deles conseguem chegar na semi-final de um aberto.

Acho que a CBtm precisar trazer técnico de fora para ver se melhora a qualidade técnica dos nossos jogadores. Porque assim não dá…

“Acho que a CBF precisar trazer técnico de fora para ver se melhora a qualidade técnica dos nossos jogadores. Porque assim não dá”

Hehe, a CBF?

a verdade, é que nós precisamos criar uma liga forte, apenas copa brasil não vai adiantar nada. Com uma liga forte e bem premiada, virão atletas de outros países vizinhos. Claro que a base também tem de ser bem feita, mas uma liga forte seria uma solução de certa forma, eficiente para curto prazo. Outra solução, seria criar um sistema em que todo mês, seriam realizados treinamentos em vários estados, com 1 clube diferente a cada mês como sede. Sem uma liga interna forte, quando atletas daqui forem jogar torneios, não vão estar acostumados com competições, o que é horrivel, dificultando o bom rendimento dos atletas. É a minha opinião.

:o eu acho q tem q trazer um pessoal de fora pra treinar o pessoal por aqui!!!. Pra ver se o nosso nível aumenta!!!

[quote=“j0rnal1sta”:13bbx4hx]“Acho que a CBF precisar trazer técnico de fora para ver se melhora a qualidade técnica dos nossos jogadores. Porque assim não dá”

Hehe, a CBF?

a verdade, é que nós precisamos criar uma liga forte, apenas copa brasil não vai adiantar nada. Com uma liga forte e bem premiada, virão atletas de outros países vizinhos. Claro que a base também tem de ser bem feita, mas uma liga forte seria uma solução de certa forma, eficiente para curto prazo. Outra solução, seria criar um sistema em que todo mês, seriam realizados treinamentos em vários estados, com 1 clube diferente a cada mês como sede. Sem uma liga interna forte, quando atletas daqui forem jogar torneios, não vão estar acostumados com competições, o que é horrivel, dificultando o bom rendimento dos atletas. É a minha opinião.[/quote]
O Brasil tem 2 problemas sérios em comparação com a Europa: o tamanho do país e a péssima condição financeira geral, o que dificulta o intercâmbio dos atletas.
Passando especificamente p/ o tênis de mesa os problemas são ainda + graves e + difíceis de serem resolvidos: a falta de ação (e de vontade) por parte dos dirigentes. Desse jeito dá p/ chegar pelo menos perto de atletas europeus? É ruim, hein?

Com certeza, o intercâmbio não é fácil, mas uma das formas, é conseguir anunciantes para eventos nacionais, o que nunca ocorre… Pra mim é falta de vontade por parte dos dirigentes como você mesmo citou. Com torneios internos fortes, não vai haver necessidade de enviar atletas para fora, e quando forem jogar pro tours, provavelmente vão ter bons resultados. Em vez de tornar alguns atletas alto nivel, seria bem melhor, ir evoluindo no geral aos poucos, pois em algum tempo, o Brasil iria ter muitos atletas, de bom nivel com chances em torneios internacionais. O que falta é incentivar e correr atrás, função de quem administra. Nada é fácil, mas nada vem sem esforço.

Eu não entendo como os nossos atletas olímpicos que vivem para treinar e se aperfeiçoar não conseguem melhores resultados lá fora. Noutros esportes temos vários exemplos de atletas brasileiros nos primeiros lugares. O que falta ao nosso tenis de mesa??

Na minha opinião, apesar da cbtm ser totalmente contra importar jogadores estrangeiros, seria interessante ter atletas de fora, bem novos ou em final de carreira, para atuar aqui no brasil. Isso nos garntiria um nivel forte para nossos atletas jogarem e treinarem… e esses mesmos atçletas importados se tornariam tecnicos mais tarde. Outro ponto interessante é que, na minha opinião, os atletas brasileiros precisam de apoio psicológico… eu assisti a uns jogos principalmente do tiago monteiro e eu tenho a nitida impressão que ele já entra pro jogo derrotado, preso e com cara de estar super tenso.

Olha que engraçado: a final de duplas vai ter Roko Tosic & Li Ping, um sérvio que não fala chinês e um chinês que não fala inglês… como eles chegaram na final sem trocar uma palavra???

A propósito: a outra dupla finalista é chinesa, por isso me pergunto como vai ser a preparação do Li Ping, o mesmo técnico vai orientar a dupla chinesa E a do Li Ping???

vai acontecer o previsto q citei la em cima: wang hao x chen qi.

WANG Hao CHN -: -, -, -, -,-, -, -
1 11:30:00 AM - 1/22/2006
SEREDA Peter SVK

KARAKASEVIC Aleksandar SCG -: -, -, -, -,-, -, -
2 12:15:00 PM - 1/22/2006
CHEN Qi CHN

Amanhã dia 22/01/2006 teremos as duas partidas semifinais, os vencedores disputarão a final, nesse mesmo dia, às 1:15 PM no horário de verão de Brasília e para nós do Nordeste às 12:15 PM.

[b][size=4]PARTIDAS SEMIFINAIS

JOGO 1[/size][/b]

[b][size=3]11:30 AM (*) - WANG Hao CHN X SEREDA Peter SVK

(*) 11:30 AM na Eslovênia: corresponde a 8:30 AM [-3 horas] no horário de verão de Brasília e a 7:30 AM [-4 horas] para nós do Nordeste.[/size][/b]

JOGO 2

[b][size=3]12:15 PM (*) - KARAKASEVIC Aleksandar SCG X CHEN Qi CHN

(*) 12:15 PM na Eslovênia corresponde a 9:15 AM [-3 horas] no horário de verão de Brasília e a 8:15 AM [-4 horas] para nós do Nordeste.

Acompanhe o escore ao vivo clicando no link abaixo:[/size][/b]

http://www.ittf.com/Protour_new/Live_Scoring.asp

Hoje dia 22/01/2006 teremos também as duas partidas semifinais das mulheres, as vencedoras disputarão a final, às 12:30 PM no horário de verão de Brasília e para nós do Nordeste às 11:30 PM.

[b][size=4]PARTIDAS SEMIFINAIS

JOGO 1[/size][/b]

[b][size=3]10:00 AM (*) - GUO Yue CHN X LI Xiao xia CHN

(*) 10:00 AM na Eslovênia: corresponde a 7:00 AM [-3 horas] no horário de verão de Brasília e a 6:00 AM [-4 horas] para nós do Nordeste.[/size][/b]

JOGO 2

[b][size=3]10:45 AM (*) - CHEN Qing CHN X LI Jia Wei SIN

(*) 10:45 AM na Eslovênia corresponde a 7:45 AM [-3 horas] no horário de verão de Brasília e a 6:45 AM [-4 horas] para nós do Nordeste.

Acompanhe o escore ao vivo clicando no link abaixo:[/size][/b]

http://www.ittf.com/Protour_new/Live_Scoring.asp

[b]Eu nem sabia que esse KARAKASEVIC era bom. Só tinha visto jogos dele no Killerspin.

Wang Hao X Chen Qi na final

[/b]

GUO Yue CHN - CAMPEÃ

GUO Yue CHN

Veja os escores:

[size=3] GUO Yue CHN
4 X 0: 11-6, 11-7, 11-6, 11-3,-, -, -
CHEN Qing CHN
[/size]

WANG Hao CHN - CAMPEÃO

WANG Hao CHN

CHEN Qi CHN - VICE-CAMPEÃO

CHEN Qi CHN

Veja os escores:

[size=3] WANG Hao CHN
4 X 2: 10-12, 11-8, 5-11, 12-10,11-6, 11-7, -
CHEN Qi CHN
[/size]

Caramba…Apostava no Chen Qi!

Abraços

Ariel

=====>
DUPLA CAMPEÃ - HAO Shuai CHN e MA Long CHN

=====>
DUPLA CAMPEÃ - GUO Yue CHN e LI Xiao xia CHN

Tambem apostei no chen qi. Pena q ele perdeu