FIM DA ERA WALDNER....

[quote=“j0rnal1sta”:1yka7m4q]JIANG JIALIANG não é o melhor de todos os tempos na minha opinião.

Na minha opinião, não fiquei considerando titulos, considerei os jogadores em si, os estilos, POR ENQUANTO , já que muitos desses não tem condições de ascensão , a lista está assim:

1 ) Waldner
2 ) Liu guoliang
3 ) Persson
4 ) Gatien
5 ) kong
6 ) Kim taek soo
7 ) Timo Boll
8 ) Wang liqin
9 ) Schlager
10 ) Samsonov[/quote]

Putz, legal esse lance de lista hehehe. Só acho q o Gatien tinha q estar no mínimo em 3º, ele deu a infelicidade de jogar na msm época do Waldner, mas ele pra mim era um “monstro”.rsrsrs

E como disse um colega aki em cima, “boicotaram” o Guoliang com as novas regras rsrsrs, acho q ele foi o maior prejudicado.

Minha lista vai assim.

1- Waldner
2 e 3 - Guoliang e Gatien (empatados, naum consigo decidir, rsrsr)
4 - Kong
5 - kim Taek Soo
6 - Persson
7 - Samsonov
8 - Wang Liqin
9 - Ma Lin
10 - Jiang Jialiang

Putz, mas é muito difícil fazer isso, fica muita gente sensacional de fora, acho q se eu fizesse uma lista por dia, iria sempre ficar diferente!
tem um jogador q naum estou conseguindo me lembrar o nome agora, faleceu ha bem pouco tempo, mas era demais tb!

Abraços

Ariel

Deve ser o Grubba, Ariel

Na minha pequena lista, os melhores que eu vi jogar (pois só posso avaliar assim, se fosse por títulos minha lista seria outra):

1- Jan-Ove Waldner (o fenômeno)
2- Jiang Jialiang (habilidade surpreendente)
3- Liu Guoliang (o melhor saque de todos os tempos)
4- Wang Tao (o gordinho mais rápido que já vi jogar)
5- Michael Appelgren (o estilo mais bonito, um artista da bola)

Tinha ainda o Kong Linghui, Persson, Kim Taek Soo e Samsonov que eu poderia citar. Não coloquei na lista o Wang Liqin e o Ma Lin, pois ainda atuam, apesar de eu ter certeza que eles não ocupariam o topo de minha lista. Apesar de ser amarelão, eu admiro muito o Ma Lin. Já o Liqin acho que não é humano, o cara parece um robô.

E se fosse uma lista dos abaixo de 21 anos, quem estaria?

[quote=“Ariel”:20c1sn41][quote=“j0rnal1sta”:20c1sn41]JIANG JIALIANG não é o melhor de todos os tempos na minha opinião.

Na minha opinião, não fiquei considerando titulos, considerei os jogadores em si, os estilos, POR ENQUANTO , já que muitos desses não tem condições de ascensão , a lista está assim:

1 ) Waldner
2 ) Liu guoliang
3 ) Persson
4 ) Gatien
5 ) kong
6 ) Kim taek soo
7 ) Timo Boll
8 ) Wang liqin
9 ) Schlager
10 ) Samsonov[/quote]

Putz, legal esse lance de lista hehehe. Só acho q o Gatien tinha q estar no mínimo em 3º, ele deu a infelicidade de jogar na msm época do Waldner, mas ele pra mim era um “monstro”.rsrsrs

E como disse um colega aki em cima, “boicotaram” o Guoliang com as novas regras rsrsrs, acho q ele foi o maior prejudicado.

Minha lista vai assim.

1- Waldner
2 e 3 - Guoliang e Gatien (empatados, naum consigo decidir, rsrsr)
4 - Kong
5 - kim Taek Soo
6 - Persson
7 - Samsonov
8 - Wang Liqin
9 - Ma Lin
10 - Jiang Jialiang

Putz, mas é muito difícil fazer isso, fica muita gente sensacional de fora, acho q se eu fizesse uma lista por dia, iria sempre ficar diferente!
tem um jogador q naum estou conseguindo me lembrar o nome agora, faleceu ha bem pouco tempo, mas era demais tb!

Abraços

Ariel[/quote]

Ariel, seria o polonês Grubba, que faleceu há pouco tempo e era ambidestro. Fazia demonstrações show onde trocava a raquete de mão durante a exibição ?

Olá,

Sim, Jadson e Augusto, era o Grubba mesmo!!

Era impressionante isso de ele trocar de mão durante o ponto!

E como disse o Jadson, dá dó de deixar de fora o Wang Tao, aquela imgem dele deitando no chão qdo ganhou do Persson no mundial é marcante, belo jogo!

Abraços

Ariel

puxa, n sabia q o grubba morreu, ele era demais, com aquelas trocas de mãos!!!
alguem tem algum video dele?

peloco me desculpa mas eu detesto o jiang jiliang apesar de saber que é um grande jogador. tenho umas fitas que ele ganha do waldner cara da vontade de quebrar o video. ele ganha e passa pelo banco da Suecia e fica tirando onda com o pessoal. mas para mim waldner é o melhor passou vinte anos no topo do mundo e continuara la para sempre .

Concordo com vc nesse ponto. Ele tinhaatitudes totalmente anti-deportivas. Acho q seria legal ve-lo ouvindo Magic Ball (…and peace and frienship all the time…)após um torneio…

Olha, sou um neófito em TM,fazem apenas uns 2 meses q abandonei o glorioso ping pong e comecei a jogar TM, e consequentemente a me informar sobre o assunto. Tenho baixado jogos e lido muito, a tb catei o DVD Table Tennis Beyond Imagination, além de diversos outros jogos, e ninguém me encheu tanto os olhos qto esse Waldner. O estilo do cara muda numa fraçao de segundo, ele tá se defendendo e passa ao ataque, ou da uma deixada q mata o adversário. Já virei fã do cara. Uma pena eu ter descoberto ele em final de carreira.

Uma pena que Waldner e Gatien , não estiveram tão acessíveis ao público no mundo, devido ao período em que jogaram e aos meios de comunicação.

Waldner em 2004 ainda fez muita gente se emocionar e maravilhar, mas infelizmente eu nem jogava ainda quando Gatien (o rachado) estava no auge.

[b]No setor psicológico/criativo o melhor: Waldner, suas magias enchem os olhos, depois dele vem Wang Liqin nesse setor

No setor físico/monstro/movimentação: Gatien, sua velocidade deixa todo mundo perdido, e fala sério, o cara é 100% rachado, suas fibras musculares fazem um mapa geográfico. Depois dele vem Kim taek soo nesse setor.

No setor técnico/estilo massa de assistir: Timo Boll, golpes em harmonia o tempo todo, sem fazer uma “compensadinha” sequer, e tem um fair play fantastico também. E depois dele vem o Appelgren nesse setor.[/b]

Sinceramente eu só coloco o Boll acima dos outros pq é um dos jogadores que eu estou presenciando no auge, se Waldner, Boll e Gatien estivessem no auge ao mesmo tempo, daria empate.

Ah… vamos torcer pra que surja alguém com 80% da criatividade, habilidade(feeling), marra, garra, saque, recepção, sidespin, frieza e semi-invencibilidade como waldner. E que surja muitos outros no mesmo período pra “dar trabalho” e tomar peia como os chineses levaram de Waldner.

Juntando tudo o que foi falado aqui, ninguém conseguiu juntar com tanta maestria como Waldner, beleza e reultado.

Além dos jogos dele serem maravilhosos de ver, por suas jogadas de extrema técnica, o homem ganhou tudo e mais um pouco, é sem dúvida alguma um fora-de-série, que teve junto de si na época, adversários que só fizeram valorizar ainda mais sua técnica e sabedoria.

Reparem nas listas que todos fizeram, e a maioria absoluta de jogadores é da época em que Waldner jogava. E todos foram maravilhosos, mas somente um pode ser o melhor, e este é Waldner.

Poderia ser o Kim Taek Soo, por exemplo, que era um caneteiro como munca mais vi outro, mas mesmo ele sucumbiu a waldner na Semifinal Olímpica de 92.

Ou seja, Waldner foi o melhor, na época dos melhores!!!

Conheci muitas coisas no tênis de mesa antes de ver um jogo do Waldner.

Vi jogos de alguns tops mundiais, de jogadores da minha cidade e região, conheci regras, técnicas de treinamento, naveguei por este e outros sites dobre tênis de mesa.

Até que um dia baixei um vídeo do Waldner e o assisti.

Parecia que tudo o que eu tinha aprendido no tênis de mesa estava sintetizado no jogo dele. Aliás, o seu jogo era mais perfeito do que a minha teoria mesatenística.

Vê-lo jogar é uma aula de tênis de mesa. É difícil destacar apenas um fundamento em que o sueco é bom. Mais difícil ainda é destacar algum em que ele não é bom.

Não consigo vislumbrar outro jogador que ofereça tanto tecnicamente como Waldner. Por esse e alguns outros motivos, pra mim ele é melhor .