Dimitrij Ovtcharov - Quem já viu esse moleque?

[quote=“Ariel”:21atjee7][quote=“Sicochances”:21atjee7]Hola!

Fabian AKERSTROM de Suecia es otro jugador que usa poros largos pero él juega cerca de la mesa. AKERSTROM llegó a semifinales en el Mundial juvenil del año pasado perdiendo contra el japonés Jun Mizutani por 4-2 (-12, 7, -9, 11, 9, 7)

Acá está la nota que ITTF le hizo durante el mundial[/quote]

Ola,

E é tb um dos pouquíssimos jogadores a jogar de óculos!

Abraços

Ariel[/quote]

Pessoal,

Eu nao acho nada de ‘ruim’ em jogar de oculos, pois incomoda menos do q lente de contato e c/ o nosso esporte nao eh de ‘contato’, c/ Basquete, Futebol, e nem c/ Tenis (de campo) q a bola pesa muito e uma bolada pode acabar com um oculos ou ateh mesmo volei, por causa de uma ‘bolada’ tb…

Eu, q mesmo estando longe de ser Top, acho muito melhor jogar de oculos do q de lente de contato… :stuck_out_tongue:

Apesar de isso nao ter nada a ver com esse topico… :stuck_out_tongue: :P:P + jah q o Ariel puxou o assunto…

Um abraco,

Em jogo da Bundesliga realizado ontem (18 de março):

TTF LIEBHERR Ochsenhausen versus TSV Schwalbe Tündern

O Ovtcharov meteu 3 a zero no Chuang Chih Yuan
Acho que ele tb (Ovtcharov) esta interessado no Ochsenhausen…

http://www.tischtennis.de/bundesliga/1herren/details.php?id=61

Eu uso lente e acho melhor que oculos, mas , cada caso é um caso.
Adriano, lente te incomoda?
O ruim, é que as vezes eu esqueço, e pego a toalha e passo apertando no rosto pra secar, já saiu minha lente no meio de um treino;

sem puixar saccu hein mais em relasaun a pino eu so amis meu amigo rosrigo silva o mlk ta irado hein!!!1

[quote=“Adriano_Neves”:sgmh37tf][quote=“Ariel”:sgmh37tf][quote=“Sicochances”:sgmh37tf]Hola!

Fabian AKERSTROM de Suecia es otro jugador que usa poros largos pero él juega cerca de la mesa. AKERSTROM llegó a semifinales en el Mundial juvenil del año pasado perdiendo contra el japonés Jun Mizutani por 4-2 (-12, 7, -9, 11, 9, 7)

Acá está la nota que ITTF le hizo durante el mundial[/quote]

Ola,

E é tb um dos pouquíssimos jogadores a jogar de óculos!

Abraços

Ariel[/quote]

Pessoal,

Eu nao acho nada de ‘ruim’ em jogar de oculos, pois incomoda menos do q lente de contato e c/ o nosso esporte nao eh de ‘contato’, c/ Basquete, Futebol, e nem c/ Tenis (de campo) q a bola pesa muito e uma bolada pode acabar com um oculos ou ateh mesmo volei, por causa de uma ‘bolada’ tb…

Eu, q mesmo estando longe de ser Top, acho muito melhor jogar de oculos do q de lente de contato… :stuck_out_tongue:

Apesar de isso nao ter nada a ver com esse topico… :stuck_out_tongue: :P:P + jah q o Ariel puxou o assunto…

Um abraco,[/quote]

lente de contato eh MTO mais confortavel
nem parece q tah usando
uso a 3 anos
sofri soh no primeiro mes dps soh alegria
se vc se moviemtna mto o oculos fica bambo na kra, soh se ajustar ao D++++ msm pra ficar certinho em uma partida inteira

Afinal o garoto joga de pino ou não?

Pq a ITTF publicou a matéria dizendo que ele jogava de pino?

Pois eh Jadson…

Muito estranho… Talvez tenha sido um erro da ITTF, mas o que esta me encomodando eh essa foto… :?

[quote=“j0rnal1sta”:28kgz4n8]Eu uso lente e acho melhor que oculos, mas , cada caso é um caso.
Adriano, lente te incomoda?
O ruim, é que as vezes eu esqueço, e pego a toalha e passo apertando no rosto pra secar, já saiu minha lente no meio de um treino;[/quote]

Jornalista,

Isso q vc citou da lente eh soh uma das situacoes possiveis… As vezes, cai um pingo de suor no olho e incomoda muito mais q usa lente, ou um cisco no olho, ou a lente dah uma deslocada dentro do olho… :frowning:

A q eu tinha com 3 meses criou um fungo e minha visao ficava toda ‘borrada’… Desisti… :frowning:

Um abraco,
P.S.: O oculos jah me salvou uma 3X pelo menos nos meus 6 anos de TM de levar bolada no olho… O cara meteu a porrada na bola, eu tentei me desviar (ou nem tentei) e foi direto no oculos… C/ atualmente, o ‘normal’ eh usar lente de acrilico q sao bem + resistentes, elas nem ao menos racham… :slight_smile:

[quote=“ReflexiS”:8ihzsibn]

lente de contato eh MTO mais confortavel
nem parece q tah usando
uso a 3 anos
sofri soh no primeiro mes dps soh alegria
se vc se moviemtna mto o oculos fica bambo na kra, soh se ajustar ao D++++ msm pra ficar certinho em uma partida inteira[/quote]

Eh a questao de adaptacao a lente, ReflexiS… Vc foi muito + feliz do q eu…

Jah o meu oculos atual eh relativamente pequeno e nao ‘fica bambo’ NUNCA!!! Nao sai 1cm do lugar!!! Alias, as vezes ateh esqueço q estou usando oculos, se nao tomar cuidado tomo ateh banho com ele… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

[quote=“jadsonalmeida”:3o9pvf7q]Afinal o garoto joga de pino ou não?

Pq a ITTF publicou a matéria dizendo que ele jogava de pino?[/quote]

E Jadson, tem essa materia da ITTF dizendo q ele jogava com pino?

Q eu saiba o Mazinho estah considerando isso por causa da foto, onde vc ‘jura’ q ele estah com um pino, ou estou enganado (Macho? :stuck_out_tongue: ) ? 8O

Um abraco,

Eu uso lente o dia todo e não incomoda, só depois de usar umas 14 horas. Quando pinga suor é muito ruim mesmo, arde, mas eu sempre seco bem a testa, o rosto durante os jogos. Mas já aconteceu no começo, da lente sair e eu conseguir recolocar só piscando o olho.
O engraçado, é que sou destro pra quase tudo, mas canhoto pra usar mouse, e quando fui aprender a colocar lente eu estava com o braço direito engessado aí tive que aprender com o esquerdo na marra , demorei 1 mês para me adaptar hehe :stuck_out_tongue:

Agora já existem alguns vídeos de Ovtcharov e percebemos que ele não usa pino curto no backhand. A imagem nos enganou.

Uma coisa interessante a respeito de Ovtcharov que eu descobri é que na verdade ele é ucraniano! E pelo que eu entendi mora na Alemanha desde os 4 anos de idade.

Só espero que Ovtcharov também não cancele sua inscrição para o Aberto do Brasil. Depois de Matsushita, ele é o jogador que estou mais interessado em ver jogando.

Este parece ser o seu site oficial: www.dima-ovtcharov.de . Pelo visto seu apelido é Dima.

Abraços,

Mazinho

Eu baixei um video dele por meio de um link deixado lá no topico sobre o Europeu,
Tem alguns lances se eu não me engano da semi-final entre ele e o Timo Boll
Euro07 Boll vs Ovtcharov

Ele ta jogando mt bem. Aquele vídeo antigo dele contra smirnov não mostrava nada do que ele joga atualmente. Contra o Boll ele jogou bem, e venceu jogadores como Li Ching, Eloi e outros muito fortes tb. Foi uma surpresa pra mim ele nao ter sido campeao mundial juvenil ano passado. Uma coisa que eu reparei nele, ele não usa fh pra recepcionar saque curto, sempre entra na mesa pra fazer back. Assim podemos concluir esse estilo de saque dele, muito favorável pra fazer back (na minha opiniao).

[quote=“Adriano_Neves”:1c3ivjk8][quote=“ReflexiS”:1c3ivjk8]

lente de contato eh MTO mais confortavel
nem parece q tah usando
uso a 3 anos
sofri soh no primeiro mes dps soh alegria
se vc se moviemtna mto o oculos fica bambo na kra, soh se ajustar ao D++++ msm pra ficar certinho em uma partida inteira[/quote]

Eh a questao de adaptacao a lente, ReflexiS… Vc foi muito + feliz do q eu…

Jah o meu oculos atual eh relativamente pequeno e nao ‘fica bambo’ NUNCA!!! Nao sai 1cm do lugar!!! Alias, as vezes ateh esqueço q estou usando oculos, se nao tomar cuidado tomo ateh banho com ele… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,[/quote]

O Douglas Tomioka (categoria infantil), que joga pelo BBC de São José dos Campos, usa uma espécie de laço que pra fixar os óculos. Esse “laço” fica apoiado na parte posterior da cabeça. Até onde sei é bem eficiente pra garantir que o óculos não se mova e incomoda muito pouco.

dima es el apodo de otcahrobv
pero la opacidad del jebe es por la lus su jebe negro es liso, lo vi en tv a, veces la lux engaña

hay una alemana q juega con 2 cocos y un sueco con 2 cocos de ataque

Algm ai entende alemao???
http://www.youtube.com/watch?v=aDKS-7xGXkw

Caraca ele joga mto mesmo, mas nao foi pareo pro Boll. Tbm, deve ter bem menos tempo de mesa q o boll. Agora, galera, so da alemao, chineis,
e europeu??? Nunca teve brasuca no ‘estrelato’ do ranking mundial do TT?

http://www.youtube.com/watch?v=_yVlqberO-Y&NR=1

Fim do mistério, Dima, como é chamado na Alemanha, usa duas borrachas DONIC COPPA (normal) MAX, e sua madeira é DONIC WALDNER CARBON SENSO ST. No mundialito de BH o presidente da Federação do Amapá cedeu seu lugar na Van para Dimitrij que em troca lhe deu as borrachas, isto depois da derrota pra Gao Ning.
SAUDAÇÕES MACAPAENSES.

entrem ai e veja td as borracha coppas q a donic tem

http://www.dandoy-sports.com/index.php? … rrency=BRL