Diluir a cola, é possível ?

[quote=“JCarlos”:d13j2ngy]Bom, como eu já havia comentado, é um ótimo custo-benefício. Pode-se conseguir uma alternativa para as marcas famosas (que eu chamo de “griffes”).

Veja os exemplos abaixo (ñ vou citar as “griffes”, nem os fornecedores):

Cola de marcas para TM:
griffe 1: 60ml (aprox 60g) = R$45 + frete
griffe 2: 25g = R$32 + frete
griffe 3: tubo com 25ml = R25 + frete
essas são algumas encontradas no Brasil, as compradas por importação via internet são em dólar e também tem o custo do frete.

Uma cola de contato base dagua de 1kg custa aproximadamente R$45. Isto é, 100g = R$4,50!! E pode ser encontrada até numa loja na esquina da sua rua! E vc ainda pode diluir mais um pouquinho em cerca de 10% de água, se quiser! É ou ñ é um ótimo custo-benefício?
Daí alguém pode perguntar: mas a cola é igual às de TM?
Posso responder assim: acredito que o que pagamos é a “griffe”. Ñ acredito que as “griffes” fabriquem colas.

<font color="#0040FF]A intenção aqui ñ é fazer ninguém usar o que ñ quer. A intenção é mostar que existem alternativas. Cada um escolhe o que quer, dentro das suas po$$ibilidades e dos seus objetivos.[/color] [color=#BF4000">Tudo isso depende muito da situação de cada um. Mas penso que é importante que as pessoas tenham ciência das alternativas.

Penso que os únicos materiais de TM que ñ podemos escolher alternativas são a bola e a borracha. É claro que numa competição oficial temos que usar mesas e suportes de rede homologados. Mas para treino ou para uma diversão mais séria não há necessidade. Nesse caso, pode-se confeccionar mesas de mdf e suportes idênticos aos das “griffes”. Por exemplo, a minha cópia da mesa TIBHAR Smash 28 S/C (que por sua vez é cópia da Dauphin Challenge-SC, que é cópia da Andro Magnum SC, todas cópias da Sponeta S 8-37 Super Compact) já está em fase de confecção, e vai sair mais barato do que essas de “griffe”, mas eu também estou ajudando a fazer para diminuir os custos.

Como pode ser visto em minha assinatura, ñ uso raquete “do seu lunga”. E posso adiantar que estou para receber uma YASAKA Musashi e um Yasaka V-Stage, e vou usar a minha cola nelas tranquilamente.

Peço desculpas se estou exagerando, mas agradeço a atenção e os comentários.

Um abraço.[/quote]

Vou deixar aqui minha experiência com colas.

Comecei usando uma folha dupla face da thibar, que colava muito bem (bem até demais), porem me fez perder uma raquete por arrancar praticamente toda a madeira que ficava por cima do carbono da minha Yinhe T-11.

Usei então a Free Chack da BTY que é muito difícil de retirar totalmente da borracha, além de não fixar a contento uma borracha muito envergada (como a Killerspin Fortissimo ou então com booster)

Minha experiência com a AVX ProClearII foi a mesma da FreeChack mas é muito mais fácil de soltar da raquete ou da borracha.

Até que tentei usar a cola a Base de água da Cascola (fui comprar cola de contato comum pra eu usar em um rufu na chácara e vi essa Cascola Base de água) e posso dizer que foi a melhor escolha até agora, cola MMMUUUIITO melhor que todas as que eu usei até agora, quando vc tira a borracha ela fica grudada na raquete, e não na borracha, e pra tirar da raquete é só puxar uma ponta que sai tudo, e não tirou nenhuma lasca da raquete (uma Avalox P500 e uma J-power).

Posso dizer que também não sou uma fã de ficar fazendo experiências com minhas raquetes, principalmente por medo de estragar, mas fiquei muito tentado a usar essa cascola pq o $$ é muito melhor q qualquer cola, paguei R$ 42 por 1,2 litros, preço muito melhor que qualquer outra marca que vc possa encontrar por ai, apesar de eu não acreditar que vou usar tanta cola (mesmo emprestando pra quem quiser usar) se estragar ainda terei gastado bem menos que com qualquer outra cola de contato das grandes marcas.

Até pode ser que o valor das colas específicas não vá deixar ninguém mais pobre, porém eu vou usar a cascola pois foi o melhor resultado que obtive até agora.

PS: Se alguém quiser tentar outras colas evitem as Base de água da 3M e da Formica, pois as mesma possuem SOV (o famoso VOC) em uma proporção maior que a permitida pela ITTF, e a da Cascola o único solvente é a água.

Você usa? Como dilui? (proporção)
Já pensei em fazer isso mas não tive coragem…

Uma vez comprei a Haifu e gostei muito. Alguém sabe onde encontro com bom preço? O vendedor voltou ao Chile…

Diluiu? Qual a proporção? (Vi que mencionou que dá para diluir a 90-10)