Problemas de toxidade, nem sempre aparecem rapidamente, podem levar anos…
Já sobre a “famosa cola do Márcio”, o grande “problema” dela era a enorme quantidade de tolueno contida…
O Tópico em questão era sobre SAQUE…e não sobre as regras que vc ou qq pessoa pode criar ou nao, usando uma associação.
Ver sua declaração abaixo :
Apenas p/ fácil identificação :
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=8331
Pergunta do postante :
Quem puder ler, irá verificar, que as mensagens postadas, tem fundamento e explicação sobre o SAQUE (regras diferentes p/ tênis de mesa e ping pong)… e quem “deturpa o assunto” é justamente quem reclama…
Meu querido, uma coisa puxa a outra e talvez você não se lembre do que disse:
[quote=“Doc_SP”:10r30ok9]O saque do tênis de mesa é completamente diferente do saque do ping pong.
O saque do tênis de mesa, a bola primeiro deve tocar o seu lado da mesa e pode ser colocado do outro lado em qualquer lugar.
Já o saque do ping pong (onde a mesa tem 2 riscas paralelas), deve ser entre estas duas listas e diretamente do outro lado, e, ainda o recebedor do saque pode “recusar” se o saque for “ruim” …
Para quem quiser mais informaçoes sobre Ping Pong
http://ping-pong-sp.blogspot.com/
Obs : reparar que as mesas sao diferentes…[/quote]
Vc AFIRMOU que o saque do pingue-pongue é desse jeito, e não aceitou ser refutado nisso, escrevendo depois com todas as letras que qualquer jogo com regras diferentes daquelas NÃO SERIAM pingue-pongue, esqueceu?
Na medida em que qualquer pessoa pode fundar uma outra associação e ser chamada SIM associação de pingue-pongue, e com regras diferentes das já existentes, o saque do pingue-pongue da maneira que vc citou NÃO É UMA VERDADE ABSOLUTA. Isso parece tão claro, não sei por quê a discussão se alongou. Embora não fosse o assunto central do tópico, lamento, mas não vou me calar para agradar B ou C, após ler equívocos ou sofismas.
Vc uma vez reclamou da “panelinha” e desta vez foi beneficiado por ela. Sim, pois ao contrário do que o Jadson falou não é tão simples quanto “alguém mais enxergar a ofensa”, pois se um moderador se posiciona de certa forma, os demais não irão de encontro ao que ele pôs, pra comprar uma briga por causa de um usuário qualquer. E aqui não vai de minha parte nenhuma exigência de conduta diversa, mas simplesmente a constatação de uma realidade. Eu no lugar deles, mesmo que em desacordo com o moderador que primeiro se posicionou, também não iria desautorizar um colega em favor de um usuário.
Pois é, vc acabou de colocar a prova da resposta sobre o saque, ou seja, o motivo da pergunta.
Agora, todo mundo viu que para “refutar” a falta de conhecimento das regras (que já existem), vc disse que PODERIA criar uma associação com SUAS regras, mas é isto que ele estava perguntando ?
Sobre a panela, sim, falei, e falei mesmo, só que cada um só ve o que quer, procure por ai nos posts, eu me “desentendi” com um moderador (creio que era de Minas) e quem interveio, foi o próprio Mazinho, ele (o moderador)ACHOU que eu estava sendo ofensivo (alias é este o problema de apenas ler o que está escrito), pois cada um pode interpretar de formas diferentes, porém tudo foi resolvido, incluisve publicado por aqui mesmo.
Então se vc achou que uma simples indagação (mas que pergunta !!!), sobre uma pergunta (que não achei pertinente, mas se vc a achou), te “fez tanto mal assim”, que me desculpe, assim sendo entao, nao responderei mais às suas perguntas, seja ela qual for, para que nao se sinta mal novamente.
Doc e Fábio sem querer ser mais um chato…vcs podiam lavar a roupa suja via MP, e-mail ou qualquer outra forma …pq está distorcendo todo o tópico…acho q não precisa ser moderador para pedir isso eu sei que todo mundo tem direito de resposta, etc…mas vamos manter o “bom-senso” e nos focar no tópico…pois seria útil ver o pessoal falando de colas agora com a proibição e sobre colas a base de água…pq já estou vendo neguinho colando com cola “tenaz” (branca) achando q vai ganhar velocidade…abraços e desculpa o mal jeito!
Mas já tem mesmo.
Procure por ai em outros posts… claro que nao é recomendado, mas as pessoas só olham o preço …
Doc…com certeza que eu não sou um dos usadores de Tenaz…como eu já venho sem um treino constante há um bom tempo…antes mesmo da proibição da cola eu já tinha parado de usar…então não estou sentindo o efeito da falta de cola rápida…vou usar somente adesivo para colar minhas borrachas e raquetes novas e já está de bom tamanho…hehehehe toquei no assunto pq já que o início do post foi em relação ao a fazer cola…seria interessante…abraço!
Eu mesmo já colei com cola tenaz ( na falta de uma cola melhor ) , e passou pelo ENEZ ( é claro ) . Até que a borracha ficou bem fixada na madeira . Não tive nenhum problema com a cola , saiu perfeitamente sem danificar borracha ou madeira . Não ganhei nem um pouco de velocidade .
OBS : Eu colei com cola bastão não de tubo .
O que eu recomendo é o seguinte :
Para borrachas do tipo pino longo com ou sem esponja, usar adesivos (aqueles do tipo dupla face).
Para borrachas tensionadas ou não, colas do tipo da Donic ou Free Chack por exemplo.
Já borrachas super tensionadas (da geração nova) eu recomendaria a Finezip…
Vc diz antes de colar a borracha?[/quote]
gente,
mas que essa pergunta foi absurda vcs tem q concordar…hihihihi
gente,
mas que essa pergunta foi absurda vcs tem q concordar…hihihihi[/quote]
O tópico tinha rumado novamente para o caminho certo e vem vc e me sai com uma dessas por favor né meu amigo!
gente,
O tópico tinha rumado novamente para o caminho certo e vem vc e me sai com uma dessas por favor né meu amigo![/quote]
É que ela(e) deve ser loira(o) e não entendeu a ironia da indagação. Ainda mais fora do contexto que vinha se passando entre mim e o teimoso Doc, nem se utilizasse inteligência artificial (tingir de preto os cabelos).
Desculpe, Blink. Mas eu previ isso. Infelizmente o moderador entendeu diferente. Ele tem as razões dele - embora eu não concorde - não vou mais entrar nesse mérito.
Já me calei e até pedi desculpas pro Doc em outros tópicos, pra não perturbar mais os outros participantes, não obstante as besteiras que ele dizia. Mas desta vez foi diferente. Se o cara te dá um tapa (no sentido figurado, viu Cris?) publicamente ele não vai receber um entre quatro paredes, ok?
Bom Fabio acho que não precisamos voltar no assunto!!!
Agora realmente eu não vi ninguém conseguir uma receita para cola a base de água caseira…acredito que somente existam as dos fabricantes…obs: cola caseira q eu digo é o famoso michelin com reducola que a galera abusava de usar
gente,
O tópico tinha rumado novamente para o caminho certo e vem vc e me sai com uma dessas por favor né meu amigo![/quote]
É que ela(e) deve ser loira(o) e não entendeu a ironia da indagação. Ainda mais fora do contexto que vinha se passando entre mim e o teimoso Doc, nem se utilizasse inteligência artificial (tingir de preto os cabelos).
Desculpe, Blink. Mas eu previ isso. Infelizmente o moderador entendeu diferente. Ele tem as razões dele - embora eu não concorde - não vou mais entrar nesse mérito.
Já me calei e até pedi desculpas pro Doc em outros tópicos, pra não perturbar mais os outros participantes, não obstante as besteiras que ele dizia. Mas desta vez foi diferente. Se o cara te dá um tapa (no sentido figurado, viu Cris?) publicamente ele não vai receber um entre quatro paredes, ok?[/quote]
Aff…que homem nervoso…eu só dei minha opinião…
A pergunta que vc fez é de alguém que não tem o minimo de conhecimento em tenis de mesa, portanto…ela foi ridicula sim…e eu achei absurda!!!
ah, e só p vc ficar sabendo eu não sou loira hihhihi…
Pelo amor de Deus voltemos ao assunto do tópico, esqueçam esse assunto que diz respeito somente ao FabioAM e o DOC, ninguém tem que se meter nisso, se querem postar algo que seja útil e proveitoso!
::discussao::
gente,
Cuidado Cris, vc é novo por aqui, e vão achar logo que vc nao entende é nada de tênis de mesa, ou ser mal interpretado.
gente,
Cuidado Cris, vc é novo por aqui, e vão achar logo que vc nao entende é nada de tênis de mesa, ou ser mal interpretado.[/quote]
Doc, quem na face da terra vai passar cola e deixar “arejar” por 15 dias antes de colar??? isso é ridiculo…não é ridiculo só se o cara que perguntou nunca ter usado cola na vida…mesmo assim iria ver os outros fazendo…então continua sendo absurda a pergunta…
Cris continua sem entender sobre ironia. Abra suas mp que eu explico melhor.
Doc e Cris poupem os demais usuários, como já foi pedido.
[quote=“FabioAM”:o44mx66g]Cris continua sem entender sobre ironia. Abra suas mp que eu explico melhor.
Doc e Cris poupem os demais usuários, como já foi pedido.[/quote]
Quer uma faixa de moderador tb?
Bom já deu… se o objetivo era tumultuar o tópico já conseguiram.