Campeonato Mundial Juvenil, Bratislava 2010

Mutley, olhei só do masculino e dos 4 chineses 3 usam alwood: Stiga, DHS e Yasaka.

Uma menção honrosa também à dupla mista latino americana formada por Aguirre do Paraguai e Mori do Peru que estão entre os 16.

No top8, 4 chineses…
Com o alemão ganhando vaga em cima de um coreano, no mais a chinesada ganhou das demais nações…
Japa Niwa sendo esperança contra Zhou Yo…

Isso não soa familiar?

[]´s

4 X 0 para o Wu Jiaji. Infelizmente não deu para o Danilo Toma dessa vez. Mas fica o mais do que honroso e merecido 16º lugar (no mínimo) para ele. Somado ao 8º lugar da equipe, um mundial e tanto. Ficamos por aqui, mas dessa vez com linhas novas na história do esporte.
Parabéns para os meninos e meninas!!!

Abraços.

[quote=“Alcir”:15i3wpl7]4 X 0 para o Wu Jiaji. Infelizmente não deu para o Danilo Toma dessa vez. Mas fica o mais do que honroso e merecido 16º lugar (no mínimo) para ele. Somado ao 8º lugar da equipe, um mundial e tanto. Ficamos por aqui, mas dessa vez com linhas novas na história do esporte.
Parabéns para os meninos e meninas!!!

Abraços.[/quote]

Pegar um chines foi F**** !

De qq forma, o Danilo está de parabens, afinal venceu um russo de virada e pra completar meteu um 4 x 0 num alemao !!! ::aplausos::

Provavelmente, esses 2 devem estar entre os melhores da Europa. Isso mostra q ele está jogando num alto nivel, tomará q continue sua carreira no TM e consiga chegar ou até mesmo superar os 3 principais nomes do TM brasileiro q jogam no exterior.

Acabei de dar uma olhada nos links do Mundial e vi q os 4 chineses passaram para as semi-finais !!!
Eu aposto com quem quiser, q o Campeao vai ser chines e o vice tb!!!
Quem quiser apostar ao contrario se habilite! :lol:

Agora, q me lembrei de um detalhe:
nunca vi tantos chineses tao bem em um mundial juvenil, já vi campeao alemao, o Patrick Baum. O Mizutani tb já foi campeao mundial juvenil nao foi?

Agora, 4 chineses ?! Já tinha tido campeao chines? Eu nao me lembro de comentarios sobre isso…
Parece q esse ano eles resolveram acabar com essa “brincadeira”!

O Patrick Baum foi campeão exatamente em uma final com o Jun Mizutani (um baita jogasso), em 2005. E acho que em termos de mundial juvenil, o Jun Mizutani ficou por aí mesmo, mas posso estar enganado.

Pois é, a participação mais forte da China para mim tb não é comum. E acho justo que participem mesmo, pq acho que do contrário acaba meio que iludindo com os resultados e tira um pouco do peso que a competição deve ter. Afinal, não dá para imaginar um mundial de tênis de mesa, em qualquer categoria, sem a presença da China. Seria a mesma coisa que imaginar um mundial de vôlei sem o Brasil.

Abraços!!!

A Lista dos Campeões Mundiais Juvenis:

Masc. / Fem.

2003- Li Hu / Li Qian
2004- Ma Long / Chang Chenchen
2005- Patrick Baum / Ding Ning
2006- Kenta Matsudaira / Feng Yalan
2007- Jeong Sang-Eun / Yang Yang
2008- Chien Chien-An / Cao Lisi
2009- Fang Bo / Wu Yang

De 7 eventos no maculino a China só ganhou 3. No feminino ganhou todos mas acho que esse ano a Kasumi Ishikawa tem grandes chances de quebrar o tabu.

Em equipes masculinas a China perdeu apenas duas vezes para o Japão em 2005 e 2006. Na feminina só perdeu esse ano para o Japão.

Duplas femininas a China ganhou todas de 2003 a 2009. Duplas mistas só perdeu em 2005 para a Coréia do Sul e Duplas masculinas perdeu em 2003 e 2004 para o Japão, 2005 para a Taipei e esse ano não tem dupla chinesa na final.

Olá pessoal, muito obrigado a todos pela torcida!
aqui vai um video com alguns pontos do mundial: http://www.youtube.com/watch?v=0qtm5muyF9w
Um abraço a todos.

Belos pontos hein!! Uma paralela lá contra o chinês canhoto que até agora ele deve ta procurando a bola… rsrs

[youtube:l3gt4el8]=0qtm5muyF9w[/youtube:l3gt4el8]

[quote=“Adriano_Neves”:39z80ymi][quote=“Alcir”:39z80ymi]

venceu um russo de virada e pra completar meteu um 4 x 0 num alemao !!! [/quote][/quote]

Era mais que obrigação…aahaahaauhaahaaua
Ambos são mais novos do que ele, diferença de 2 anos, são os ultimos de suas equipes e digo mais estão muito atras do ranking do Toma!!!
177 KUIMOV Philipp RUS 12-Jul-94 1256,00
138 WAGNER Florian GER 12-Feb-94 1104,00
109 TOMA Danilo BRA 23-Oct-92 1401,00

Mas Parabéns de qualquer maneira, a verdade é que estamos muito atras do paises europeus( 2 anos )!!!

Danilo Toma
The STAG year’s most improve player.

Nadeen El-Dawlatly (left) and Danilo Toma (right)
recipients of the award made by Stag for being the most improved players in 2010.

http://cdn.laola1.tv/ittf/iframe/player.html?pfad=CHANNEL2-Juniors/2010/Juniors_Bratislava/Interviews/101211_TOMA_Danilo_BRA

http://www.ittf.com/_front_page/ittf_fu … ition_ID=&
Fonte: ITTF.

[quote=“Danilotm”:15hokfk7]Olá pessoal, muito obrigado a todos pela torcida!
aqui vai um video com alguns pontos do mundial: http://www.youtube.com/watch?v=0qtm5muyF9w
Um abraço a todos.[/quote]

Parabens Danilo! Q bom te ver novamente participando do forum ! :slight_smile:

Caraca! Essa do premio de most improved player foi excelente. Para quem nao sabe, MIP se trata do jogador que melhorou mais durante o ano, pode ser no ranking ou em estatisticas. Na NBA tambem tem um premio desse e eh supervalorizado, o jogador passa a ser cobicado por varias equipes e pode ate virar titular.
Quanto ao video, muito bom. Danilo tem um forehand matador, backhand nem tanto. Acho que ele eh um caneteiro disfarcado de classista… :smiley:

Se liga com o Simon Gauzy da França trata a sua raquete.

http://www.youtube.com/watch?v=Cd_kF5WjpwQ

falo,abraço :mrgreen:

Gostei desse Mundial ::aplausos::
Realmente tem caras ai q prometem mto pro futuro.
Os chineses fortes como sempre, gostei bastante do alemão Patrick Franziska da pra ver que tem muita tecnica (otimo backhand ao meu ver) vai ser o novo Timo Boll :smiley: .
E o Simon Gauzy pelo " jeito que trata a raquete" vai ser o novo Maze hahaha

Grande vacilo foi a ITTF nâo ter passado os jogos, muito legal o mundial mesmo.Já tive vontade de atirar a raquete desse jeito mesmo…rrrsrsrs
O que a gente torce mesmo é que nosso atletas sigam evoluindo, dá prá ir mais longe.

[quote=“Danilotm”:2nw61jqm]Olá pessoal, muito obrigado a todos pela torcida!
Um abraço a todos.[/quote]
Parabéns novamente Danilo. Legal ver vcs se dando bem lá fora.
Quanto ao vídeo, vou ficar com água na boca por um tempo por problemas de infraestrutura heheheheheheheh.

Cara, sinto informar que quem vacilou foi vc heheheheheheheh. A ITTF transmitiu os jogos em seu padrão normal. Mas em vez de acessar o canal “Main”, vc deveria acessar o canal “Juniors”, que é uma das divisões que eles definiram na iTTV já faz um tempo.
Neste exato momento, vc deve estar morrendo de raiva heheheheeheheh. E se serve de consolo, já passei pelo mesmo heheheheheheh. De qualquer forma, por enquanto os jogos ficam disponíveis para assistir no site. Eu mesmo pensei em assistir ao vivo a final de simples masculina, mas acabei deixando para ver depois.

Abraços!!!

Não tô com raiva , na minha idade a gente ri KKKKKKKKKKKrrrsrsrsrsrsrsrsrsrshehehehehehe!!! Valeu a dica, abs!

Boa hahahahahahahahahhahhhhah.
Abraços!