E o Boll venceu o campeonato alemão… ops, europeu com o pé nas costas. Perdeu 2 sets em 7 jogos. Um na semi contra o Suss e outro na final com o Baum.
Impressão minha ou o narrador soltou isso depois do jogo?
“Timo Boll, provavelmente o melhor jogador europeu da história”
Abraços,
Mazinho
É, ele soltou essa pérola mesmo. Esqueceu de alguns campeões mundial pelo caminho…
[quote=“Mazinho”:2t5ili0u]Impressão minha ou o narrador soltou isso depois do jogo?
“Timo Boll, provavelmente o melhor jogador europeu da história”
Abraços,
Mazinho[/quote]
Macho,
Estava lendo a sua materia sobre essa competiçao:
Não deu outra. Timo Boll confirmou seu enorme favoritismo e conquistou seu quarto (2002, 2007, 2008 e 2010) título europeu individual, tornando-se o maior vencedor desse evento. O título de hoje desempatou a disputa histórica com o sueco Mikael Appelgren e o bielorrusso Vladimir Samsonov, que também tinham três títulos europeus.
Será q nao foi por isso q destaquei q o narrador falou isso? Será q ele nao quis dizer o melhor jogador da história da Europa? Se ele é atualmente o maior detentor de titulos do continente, nao seria algo absurdo o narrador dizer isso.
Mesmo nao tendo sido campeao Mundial nenhuma vez…
Mesmo vencendo 4 europeus, o Waldner venceu 2 mundiais e uma olimpiada, Gatien venceu um mundial e foi vice-olimpico.
Samsonov vice-mundial
Maze , bronze em mundial
Persson - campeao mundial
O Boll pode estar entre os 10 melhores da europa da história, mas o melhor pra mim ainda é o Waldner.
Federer tem menos master series que Agassi e Nadal, mas venceu 16 vezes no circuito grand slam.
Acredito que o Boll é o melhor europeu dos ultimos 6 anos, mas o melhor da história não.
realmente o locutor se equivocou, não se pode julgar apenas títulos europeus para se dizer quem foi o melhor da europa, Waldner junto com o Liqin, ainda são os melhores da história até o momento e consequentemente Waldner ainda é e continuará sendo o melhor da europa durant e um bom tempo; (acredito eu), agora vou falar o meu ranquing subjetivo dos cinco melhores europeus de todos os tempos: Waldner, Person, Sansonov (embora não tenha ganho nenhum título mundial é um jogador fabuloso e de uma consistência incrível e na minha lista passaria na frente de boll e gatien por exemplo), depois vem Boll ( que na minha opinião é o único jogador europeu que tem chances reais de levar um mundial, apesar de não esta mais tão novinho) e por último Gatien (embora tenha um título mundial não foi melhor jogador que boll e sansonov) este último aberto a discussões!!
É o velho problema de basear-se apenas na estatística. Matematicamente falando, ele está certo. Mas se o esporte fosse apenas matemática, não seria necessário fazer campeonatos. Então, faltou apenas um pouco mais de conhecimento histórico do cenário e resistência à imensa vontade de fazer o comentário dedutivo heheheheheheheheh.
Eu não sei se o locutor tem maiores esclarecimentos sobre o esporte, mas ainda que tenha, considero apenas como um comentário infeliz. Obviamente não concordo, mas tampouco o condeno, pois ele apenas perdeu uma oportunidade de ficar quieto ou de fazer comentários menos comprometedores.
Esse tipo de falha é normal da profissão dele, pois eles correm este risco a todo momento, já que sempre estão passando informações. Narração esportiva é assim mesmo, e acima de tudo, os caras são de carne e osso tb.
Abraços!!!
Oloco. Pra mim Gatien tá na frente do Persson tranquilamente. Jogava muito e um estilo muito legal de assistir.
jogava muito e um estilo legal de se ver, concordo!!, gostava de ver gatien jogar, porem acho que person tem um histórico bem maior que Gatien (até pelo fato de ter permanecido por mais tempo como profissional), ganhou cinco vezes o campeonato mundial por equipes junto com Waldner, foi campeão e vice campeão mundial, sem falar que ficou entre os quatro na última olimpíada depois de ter passado dos quarenta, foi decisivo no último mundial por equipes em que a suécia ganhou, tudo isso e, muita coisa que to sem saco pra falar credencia Persson como não somente melhor que gatien, mas o segundo melhor da europa.
Para a história do tênis de mesa, acredito que Persson tenha sido muito mais importante que Gatien.
- Foi o campeão europeu mais jovem da história;
- 4 Títulos por equipes, quase sempre como ator principal e não coadjuvante;
- 1 Título mundial individual;
- 1 Vice mundial individual.
E chegar à semifinal de Olimpíadas aos 42 foi inacreditável.
Abraços,
Mazinho