:lol: Brazil Open 2006 será em Salvador ????

“Melhorarem”, né?

Abraços,

Mazinho

[b]Traduzindo uma parte do texto que Alexandre Monteiro publicou:

…Dois dos eventos são eventos “Premium” (“Superiores”), o LIEBHERRR Aberto de Qatar e o Aberto de Kuwait, cada um com prêmio total de USS 200,000.00 em dinheiro.

Dois dos eventos são eventos “Regulares”, o Aberto do Brasil e o Aberto do Sérvia, cada um com prêmio total de USS 10,000.00 em dinheiro.

Todos os outros eventos são eventos “Maiores” (“Principais”) cada um com prêmio de USS 100,000.00 em dinheiro…[/b]

[b]Parece incrível, porém no próximo ano de 2006 o Aberto do Brasil foi rebachado de categoria; será considerado “Regular”; como o da Sérvia que é um estado federado situado nos Balcãs com 102.350 Km² e cerca de 11.000.000 de habitantes.

O Aberto do Brasil deste ano de 2005 foi considerado “Maior” (“Principal”), distribuiu um prêmio total de US$ 100,000.00 em dinheiro, o de 2006 vai pagar somente 10% do valor deste ano ou seja US$ 10,000.00.

Veja na tabela abaixo os prêmios referentes ao Aberto do Brasil em 2005.

------IM-------IF--------DM-------DF
1º 17.000 -11.400 - 4.500 - 3.000

2º 8.500 ---- 5.700 - 2.250 - 1.500

SF (2) 4.250 - 2.850 - 1.125 --750

QF (4) 2.125 - 1.425 ------- -------

R16 (8 ) 1.050 – 700 ------- -------

Total 50.900-34.100 - 9.000 - 6.000

Proporcionalmente o campeão de 2006 vai receber somente a quantia de US$ 1,700.00, é uma vergonha que para um país da grandeza do Brasil, seja destinada uma quantia tão irrisória.[/b]

Onde encontra-se a CBTM que não reivindica um tratamento digno para o tênis de mesa brasileiro!!!

Abraços

Paulo Noya

Jadson,

Na realidade vai ser quase uma Copa Brasil com premios… Jah q um Trofeu/medalhas e pontos no Ranking/Rating Nacionalnao podem ser considerados premios… E esse vai ter premiacao em dinheiro (dolares)… U$ 1.700 com certeza, nao vai atrair Top nenhum, jah q a maioria nao vinha nem por 17.000… + pro Tops nacionais, ai sim vai ser interessante… Agora c/ nao eh um aberto, como uma Copa Brasil, q qq um filiado a CBTM pode se inscrever, com certeza vao ter bem menos participantes q uma simples Copa Brasil, a nao ser q a CBTM resolva convocar os 4 primeiros de cada uma das categorias do Ranking de cada regiao do Brasil, ao inves dos atuais primeiros colocados… + acho q isso vai ser dificil, pois isso implicaria em pagar mais passagens de onibus e estadia pra esses atletas convocados… Vai ser uma boa oportunidade pra 1 dos Top nacional colocar a mao nessa grana e em alguns pontos no Ranking Mundial, q com certeza, por ser um torneio regular , tb cederah muito menos pontos ao vencedor do Torneio… Eita… Eh tudo muito ruim… :cry: :cry: :cry: :cry:

Um abraco,
P.S.: E ninguem acima dos 25 anos vai poder participar, por causa da maldita regra dos 25 anos… :frowning: :(:(:frowning: :cry: :cry: :cry:

É, antes já vinha pouca gente. Agora nao vai vir top algum. Justamente esse que eu talvez fosse assistir.
É uma pena mesmo, lamentavel, mas, alguém sabe o porque dessa decisão da ittf? Falta de grana?

quantos atletas por país poderá participar do brazil open? :oops:
se nao tiver limite, seria bom a cbtm deixar todo mundo participar…hehehehe…seria muito bom, pegar experiencia, e eu nao ficaria triste em ganhar ‘‘só 2000,00 dolares’’ :lol:
uahuahahuhauh :smiley:

Pelo menos teremos os melhores aqui do Brasil? De repente algum europeu resolve vir passear Maze, Kreanga ou até mesmo Samsonov. Ainda que “meia boca”, é uma oportunidade. Mazinho poderia até aproveitar a oportunidade e programar o tão esperado encontro dos mesatenistas.net.

[quote=“PauloNoya”:1xmzpkzp]Onde encontra-se a CBTM que não reivindica um tratamento digno para o tênis de mesa brasileiro!!!

Abraços

Paulo Noya[/quote]
Aqui não critico a CBTM… Ela sempre fez de tudo para atrair os melhores jogadores, porém sabemos que a distância e a data da competição (época em que os jogadores estão em férias), sempre foram enormes empecilhos para a vinda de mais jogadores Top…

Vou entrar em contato com a CBTM para saber o porquê dessa decisão da ITTF.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:poqly219][quote=“PauloNoya”:poqly219]Onde encontra-se a CBTM que não reivindica um tratamento digno para o tênis de mesa brasileiro!!!

Abraços

Paulo Noya[/quote]
Aqui não critico a CBTM… Ela sempre fez de tudo para atrair os melhores jogadores, porém sabemos que a distância e a data da competição (época em que os jogadores estão em férias), sempre foram enormes empecilhos para a vinda de mais jogadores Top…

Vou entrar em contato com a CBTM para saber o porquê dessa decisão da ITTF.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Certo, Mazinho!

Vamos aguardar o seu contato com a CBTM, ninguém melhore do que você para nos representar, e se possível resolver este impasse a contendo.

Abraços

Paulo Noya

Olá Amigos,

Escrevi para a CBTM perguntando qual o motivo da ITTF ter diminuido o valor da premiação do Mundialito. Eis a resposta do nosso Presidente:

[b][i]"Na realidade a decisão foi nossa e não da ITTF. Há vários anos temos organizado o evento com premiação alta e com alto nível técnico, mas a imprensa não se interessa pois logo na sexta-feira já não tem jogadores brasileiros no páreo. Idem TV Globo, etc. Isto acontece em todos os esportes, até no futebol de areia, em que o Brasil era franco favorito e perdeu a semi-final, a Globo não televisionou a final.

Por outro lado queremos ter mais jogadores Brasileiros participando, assim optamos por organizar o evento em um centro de convenções no estilo do Aberto do Estados Unidos, com várias categorias, qualifying para o evento profissional, etc.

Não fazia sentido gastar uma grana muito alta para poucos mesa-tenistas assistirem, agora queremos levar 1000 mesa-tenistas no Aberto do Brasil, todos ganharão um título internacional (mais recursos do governo estaduais, etc) e poderão ver jogadores de alto nível. O que iremos economizar em premiação iremos convidar jogadores de alto nível e pagar passagem e hospedagem e alimentação. Como o Chile dará a premiação de US$ 100.000,00 e será realizado uma semana após, muitos jogadores virão aqui e depois irão ao Chile, como aconteceu este ano.

Estou na segunda-feira em Salvador para discutir com o governo Bahiano a organização em Salvador deste grande evento.

Alaor Gaspar Pinto Azevedo

Presidente da CBTM"[/i][/b]

Abraços,

Mazinho

Eu torço para que isso dê certo.

Se realmente jogadores top vierem, vai ser um grande evento no Centro de Convenções da Bahia, que é um local enorme, com vários andares.

O único problema que vejo é a data. Afinal de contas, logo durante os Festejos Juninos? É bom lembrar que Salvador está localizada no Nordeste e durante o São João a cidade fica praticamente vazia, pois o pessoal viaja pro interior e quem fica na cidade vai pro Arraiá da Capitá ou pro São João no Pelô…he he he…é melhor ser uma semana antes ou uma depois do S.João.

q sorte de vcs hein? , eu tava pretendendo ir na minha 1º etapa do mundial no rio , pra asistir , to vendo q ñ vai dar , tambem salvador pelo q todo mundo fala é um lugar maneiro nunca fui , mas meus amigos q foram falaram q é um lugar bonito , eu queria q fosse aqui a etapa do mundial , vlw