• Além de tudo, se for taxado, o valor acaba saindo praticamente igual ao praticado por vários vendedores independentes aqui no Brasil.
    Acho que não vale muito a pena. E mesmo que o valor declarado seja baixo, já conheci bastante gente que recebeu material falsificado.

  • A linha Evolution e a Target tem ótima durabilidade, difícil falar qual é maior. Das últimas borrachas que usei por tempos suficiente para atestar isso a ordem é Target Pro Gt 47 = MXP > Rakza 7 soft > M2.

    Eu bati bola com a Calderano OFF + algumas vezes. Se considerar que é uma raquete allwood de 5 lâminas, ele é realmente muito rápida.…[Leia mais]

  • 1 ou 4, qualquer um dos dois será bem parecido e te atenderá bem. Mas não se preocupe tanto com isso. A adaptação vai depender do treino e da execução correta dos movimentos, por isso é importante um conjunto que não seja tão rápido e que “não faça o trabalho por você”. .

  • Para quem está desenvolvendo o jogo, as madeiras sem compostos são melhores, principalmente as que não são tão rápidas, pois possibilitam uma análise mais adequada dos pontos que estão evoluindo e daqueles que precisam de mais atenção.
    Ou seja, se vc tiver uma técnica boa, vai conseguir tirar velocidade e efeito de qualquer material.…[Leia mais]

  • A Baum Spirit da Donic parece muito com a TB Spirit e da TB ALC. Sobre optar por uma sem carbono, fiz esse caminho e só senti benefícios. A verdade é que a maior parte dos atletas amadores simplesmente não tem técnica suficiente para usufruir dos benefícios das fibras sintéticas, pois não extraímos o máximo nem mesmo das raquetes só de madeira (e…[Leia mais]

  • Depende muito das características do seu jogo. O T5000 é um carbono bem duro, então se você não for um jogador super ofensivo de BH, acredito que sentirá falta de um pouco mais de sensibilidade no toque e principalmente margem de erro. Foi isso que senti usando a Waldner World Champion 89, que nem é uma carbonada tão rígida. Com sua atual ra…[Leia mais]

  • Usei recentemente e por um bom tempo tanto a MX-P e a Rakza 7 soft. Atualmente uso a h47 tanto no FH quanto no BH.
    A MXP e a h47 são borrachas parecidas em alguns pontos, mas ainda que as duas sejam 47 graus, a MXP dá a sensação de ser mais dura, provavelmente por conta do topsheet, ela também é mais rápida e com arco mais baixo. Na geraçã…[Leia mais]

  • Tiago Brizola respondeu o tópico Borracha no fórum Materiais 1 ano, 5 meses atrás

    Pra te dar uma ideia sobre como o material pode influir negativamente se você escolhê-lo com base no que projeta e não na realidade do seu jogo (por exemplo, usar carbonada pra ter os golpes mais rápidos), vou te citar o meu exemplo.

    Treino há cerca de 13 anos, mas sempre com paradas longas no caminho, então em tempo real de treino devo…[Leia mais]

  • Tiago Brizola respondeu o tópico Borracha no fórum Materiais 1 ano, 6 meses atrás

    Muitos usam a 64 no BH por ela ser mais mole, a MXP parece a 64 em relação à velocidade, mas pro bh acho ela um pouco dura. Como alternativa, sugiro a ELS ou mesmo a que estou usando atualmente, a Target Pro GT 47, que muito dizem ser semelhante à t05. Se quer algo um pouco mais macio, a Donic Bluefire m2 é muito boa. Nenhuma delas é exata…[Leia mais]

  • Não há diferença, a Bty mudou a arte das embalagens já tem alguns anos. Claro que um modelo com a embalagem antiga provavelmente está em depósito há algum tempo e pode ter alguma característica diferente por conta disso.

  • Tiago Brizola respondeu o tópico Borracha no fórum Materiais 1 ano, 6 meses atrás

    A MXP é uma borracha mais parecida com a T64 do que com a T05, ainda que um pouco mais dura. A Tibhar EL-S é mais próxima à T05 e também mais indicada pro BH.

  • Se não me falha a memória ao Cazuo é o único caneta quadrada no top 200 (atualmente ele está em 178).
    Mas tem muito conteúdo com do Ryu Seung-Min que é provavelmente o caneteiro que melhor se adaptou ao estilo moderno.

    Pra classineta há mais opções, além do XX, Ma Lin e Wang Hao tem algum conteúdo. Dos mais novos tem o Xue Fe. Lembrando q…[Leia mais]

  • Considero a Barracuda uma borracha mais completa que a acuda s2. Ainda que a acuda seja pouca coisa mais rápida, tem um tempo de contato (dwell time) bem menor. Inclusive essa é a característica que me faz considerar toda a linha Acuda ruim paro meu estilo de jogo. Mas como vc está usando uma allplay, provavelmente o dwell time elevado da raq…[Leia mais]

  • Julio, também passarei a usar a h47 no BH, só esperando o conjunto atual gastar um pouco mais.
    GSX-R, a 47 é uma borracha bastante equilibrada e bem adaptada pra bolinha plástica, a diferença não é tão grande assim como em relação às chinesas. Vale lembrar que uma 47º chinesa é muito mais dura que uma 47 da ESN. Se você já bateu bola com Razan…[Leia mais]

  • Estou usando a H47 para o FH há cerca de 5 meses. Anteriormente usava a MXP, então posso comparar as duas. Não usei a 64 suficientemente para poder comentar muito a respeito.
    A h47 é uma borracha rápida e que não parece ser tão dura quanto outras 47º. Talvez pela composição do topsheet ela da a sensação de ser ligeiramente mais macia que a MX-P.…[Leia mais]

  • É as minhas com carbono ficaram no Brasil, só em março vou estar com elas…acho que até lá vou me virar com essa mesmo…talvez troque a borracha daqui um mes….pegue uma tensionada …só para melhorar….o problema é que nunca joguei com borracha muito dura, sempre tracksfire, mendo, desto f1 e sriver …só que sempre com raquete de carbono…

    [Leia mais]

  • Em geral borrachas mais moles serão mais leves, por conta da densidade menor na composiçao.
    Indico a rakza 7 soft se quer muita geração de efeito, pois essa borracha me impressionou muito nesse quesito, além de ter muito controle e velocidade razoável.
    Se quer algo um pouco mais rápido e não tão macia, mas ainda assim muito controlá…[Leia mais]

  • Não sei te dizer se há um fornecedor oficial. Contudo, fique atendo pra borracha que pretende comprar, uma vez que todas as marcas Europeias são produzidas na mesma fábrica, a ESN, há modelos muito similares, com mudanças mínimas, por exemplo na cor da esponja.
    No caso da Andro, a linha Rasanter e a linha Bluestorm são praticamente iguais,…[Leia mais]

  • Sim, sem selante a possibilidade de puxar fibras da madeira ao descolar a borracha é muito grande.
    A maioria dos modelos atuais já vem com selante ou o vendedor da a opção de aplicar antes do envio e então vc pode dar uma leve lixada para tira o excesso antes da colagem.

  • Basicamente qualquer raquete 5 folhas. Por exemplo a Petr Korbel da Bty, a Dicon, a Ovtcharov Senso V2 e a Waldner Offensive 2016, as três da Donic, a P500 da Avalox. Não conheço raquetes da Xiom, mas também há várias 5 folhas, como a Xiom Offensive S e a Xiom Musa.

    O importante é não pegar um equipamento muito rápido, pois em geral isso mai…[Leia mais]

  • Carregar mais