Capa Fóruns Tudo, menos Tênis de Mesa OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012 – Tudo menos TM

Este tópico contém 297 respostas, possui 16 vozes e foi atualizado pela última vez por  Paulo santos 7 anos, 1 mês atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 298 do total)

OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012 – Tudo menos TM


  • Nakata
    Moderador
    Nakata

    Postem aqui tudo o que for relativo aos jogos olímpicos de Londres 2012. Exceto tênis de mesa obviamente, porque para o nosso esporte vários outros tópicos deverão ser criados.
    Para começar, em quais esportes o Brasil tem chances de ganhar a medalha de ouro? Eu acho que no iatismo talvez venha um ouro e Fabiana Murer também tem possibilidades. No vôlei eu não acredito, nem na quadra e nem na areia. Futebol? Também não, acho que Neymar e cia vão amarelar. Cielo, segundo Popov, vai ser engolido pelos australianos, vamos ver se ele tem razão.
    Agora para quem eu torço que ganhe um ouro é a Maureen Maggi, seria demais um bi olímpico.
    No entanto, não vou me surpreender se o Brasil ficar sem nenhuma medalha de ouro.


    Rafael M. Costa
    Participante
    Rafael M. Costa

    Bom, achei você meio pessimista (ou um tanto realista) então vamos aos meus candidatos a medalha de OURO em Londres, começando pelo atletismo Maurren Maggi e Fabiana Murer, na natação acredito no Bi de Cielo nos 50m, na Ginástica com Arthur Zanetti nas argolas, o judoca Leandro Cunha na categoria 66k, também espero ouro do iatismo.
    Já o nosso futebol e voleibol não acho que não levem OURO, mas acho que ganhem medalhas. Mais no final das contas eu torço para todos mesmo sabendo das poucas chances de levar medalha.
    Aproveitando quero parabenizar nosso Guga pelo feito de entrar no Hall da fama do tênis mundial.

    Alcir Zardetto Franzol

    Postem aqui tudo o que for relativo aos jogos olímpicos de Londres 2012. Exceto tênis de mesa obviamente, porque para o nosso esporte vários outros tópicos deverão ser criados.

    Nakata, eu sugiro editar o título deixando isto claro, porque eu mesmo achei que era um tópico para o torneio de tênis de mesa. Mas veio em boa hora e com um assunto legal.

    Enfim, eu acho que temos grandes possibilidades de ouro no iatismo, em algumas modalidades de atletismo e natação, no vôlei (sim, está mais difícil, mas torço muito por eles e continuam sendo uma das melhores seleções) e, infelizmente, no futebol. Infelizmente? Sim, é isso mesmo. Não digo isto por uma revolta contra o futebol, pq realmente não a tenho, mas sim por não julgar que o futebol brasileiro mereça a honra de sequer participar de uma olimpíada, considerando o descaso com o qual tratam isto que é mais que uma competição.
    Medalhas de prata e bronze tb acredito que possam vir muitas. Acredito que o basquete possa surpreender, além da já tradicional ginástica olímpica e talvez algo com o boxe. No mais, acho que não conheço a ponto de fazer qualquer tipo de previsão.

    Abraços!!!

    Alcir Zardetto Franzol

    Clube: Bunka São Bernardo do Campo

    Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL


    Nakata
    Moderador
    Nakata

    Tem toda razão Alcir, o título estava deixando dúvidas quanto ao conteúdo. Já editei.
    Sobre o vôlei masculino eu teria esperanças se os principais jogadores estivessem em forma. Mas com Giba, Murilo, Dante, Vissoto e Ricardinho fora de forma fica difícil. Da primeira fase da liga mundial até as finais os caras tiveram 15 dias em Saquarema e a notícia era que o time apresentava uma bela evolução. Mas o Brasil foi massacrado por Cuba e perdeu também para a Polônia. Para ter chances de ouro em Londres teria que haver uma mudança da água pro vinho.
    Já o time feminino é inferior ao time americano. Em CNPT as americanas ou russas levam o ouro.
    Em relação ao futebol eu torço contra mesmo. Primeiro para o Mano sair logo do comando, técnico medíocre. E segundo, para evidenciar a farsa que é o tal de Neymar.


    fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

    Bom fico no mesmo que os amigos disseram com relação a Maurren e a Fabiana. Acredito ainda tambeém no volei masculino e porque nao no feminino.
    Quero do fundo do coração que o futebol se exploda na Olimpiada, esse Neymar é a maior piada que ja apareceu no esporte brasileiro desde que me conheço por gente. Com jogadores mais fracos ele gosta de passar o pépor cima da bola, dar caneta, enfim, em frente a um jogador um pouco melhor o moleque nao faz absolutamente nada.
    Neymar é o novo Robinho(quem aí viu mais alguma atuação realmente notavel do Robinho depois daquela final contra o Corinthians em nem sei qual ano ?).
    Concordo com o Nakata, farsa de marca maior. Aliás, 70 % da seleção brasileira são farsas ridiculas criadas pela Globo e seus amiguinhos. Pobre de quem acredita que o guri é realmente ‘bom de bola’.

    Iatismo nao entendo nem 10%, entao prefiro nao opinar. Só sei que os caras parecem ser bons, porém a mídia nao da nem bola pros verdadeiros heróis do esporte brasileiro.


    Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

    Eu sou apaixonado por Olimpiadas, sempre acompanho, desde q me entendo por “gente”, o q nao faz tanto tempo assim como as más linguas gostam de dizer. 😛

    Acredito em Medalhas em varios esportes, mas se é para falar em medalhas de Ouro, entao acho o seguinte:
    4 possiveis ouro no Volei, tanto acho q podemos levar todos, como podemos ficar sem nenhum, na media, acho q levamos 2 ouros.

    Na nataçao, só acredito no Cielo, mas ele tá mal nos 100m, entao acho q só tem chances no 50m livres e pode levar nos 50m borboleta tb. Tem aquele gordinho do nado de costas q pode levar ouro tb, pq já foi ou ainda é campeao mundial.

    O Basquete está bem forte, mas, por causa do desentrosamento, nao creio q levemos nenhuma medalha, ouro é a menos provavel de todas.

    No Iatismo, sempre o Brasil morde alguma de ouro, acho q só teve 1 olimpiada nos ultimos 32 anos q o Brasil nao ganhou nenhuma de ouro em nenhum esporte, logo nenhuma de ouro no Iatismo tb.

    Para mim, essa é a melhor seleção olimpica de futebol de todos os tempos, mas espero q percamos, pq quero q o Futebol se exploda mesmo! 😛
    Se nao levar Ouro com essa seleçao, deveremos continuar sem Ouro por muito e muito tempo…

    O Brasil tem muita tradição no Judo tb, acredito q possamos levar uma medalha de ouro nesse esporte, quem sabe com uma mulher, já q temos uma atual no. 1 do ranking do esporte, a Maira.

    Tb creio q a Fabiana Murer tenha chances de levar seu primeiro ouro, mas é bem complicado, pq ela ainda é muito irregular, principalmente, qdo está sob pressao, veja as derrotas recentes dela para aquela cubana “novata”.

    A Maurren é uma incognita, acho q para levar teria q saltar acima dos 7 metros e nao sei se ela consegue fazer isso de novo, nos ultimos 4 anos, acho q ela só conseguiu saltar acima dos 7 metros uma vez, q eu me lembre. É um esporte q depende da sorte tb, pq por algum detalhe a atleta pode conseguir um salto um pouco melhor ou conseguir “queimar” o salto, o q complica tudo. Acho q somente essas duas tem chances de ouro no Atletismo.

    A Fabiana Beltrame do Remo depois de ganhar medalha de ouro no Mundial de remo recentemente tb se mostrou com grandes chances de levar o ouro olimpico.

    Ah, ia esquecendo na Ginastica tem chance de Ouro com o Diego Hipolito. Entre as meninas, depois da “bola fora” da Confederaçao em punir a Jade, a nossa melhor atleta, por nao ter aceitado em assinar um contrato, mesmo depois dela ter voltado atras e assinado, nao creio q tenhamos nenhuma chance de ouro.


    felipe.sartor
    Participante
    felipe.sartor

    Claramente eu torcerei muito por todos (principalmente para o Handebol), pois como atleta, sei das dificuldades de se dedicar a algum esporte no Brasil, se não o futebol.

    Mas ao meu ver, as reais chances de medalhas que temos vêm de:
    Atletismo, com Murer e Maurren
    Basquete, com a volta do Nenê e Leandrinho (masc). Talvez não venha o ouro, mas temos grandes chances se todos decidirem jogar com garra.
    Volei e volei de praia, resultados recentes fracos, mas o Brasil domina esse esporte ha mais de uma década. Alias, deveriam nos chamar de País do Volei, ao invés de País do Futebol. A experiência dos jogadores e, principalmente, dos técnicos Zé Roberto e Bernardinho farão MUITA DIFERENÇA.
    Futebol, apesar da torcida contra e dos “mascarados da Globo”, temos de admitir que o time olimpico nunca esteve tão forte.
    Ginástica, com Arthur Zanetti e Diego. Fora as meninas que tem boas chances – maiores se a Jade participasse =(
    Hipismo, onde temos uma grande seleção de saltos. Ninguém ainda os citou.
    Natação, com Cielo.
    Pentatlo, um esporte desconhecido por muitos, que tem a Yane Marques como terceira colocada mundialmente.
    Vela, temos os favoritos. Sempre tivemos. O Brasil domina esse esporte há muito tempo.

    Nas lutas, temos gente boa para competir:
    Boxe, um esporte que ninguem citou ainda. Temos muitos talentos nessa luta, inclusive um atual campeão mundial (Everton Lopes).
    Judô, que pode chegar a 4 medalhas!
    Taekondo, com a Natalia (bronze em Pequim) e o Diogo, que não teve bons resultados, mas contou com a sorte nas chaves.

    E finalmente, no Handebol Feminino, com a 5º melhor seleção do mundo. Esse grande e conhecido esporte que é ao mesmo tempo minha maior paixão e o esporte menos investido e incentivado do país. Tive que largar minha vida de atleta por não ter se quer condições de receber 1 salário minimo por mês para jogar. Porém torcerei muito pelas meninas e pelos rapazes que seguiram em frente. Sei da garra que todos terão nos jogos.

    Se pararmos para pensar, até que temos boas chances. Porém para um país do tamanho do nosso, com a quantidade de habitantes que temos, ainda assim é vergonhoso saber que podemos acabar atrás de países menores que o estado do Rio de Janeiro na classificação geral. Ridiculo.

    Alcir Zardetto Franzol

    Boxe, um esporte que ninguem citou ainda. Temos muitos talentos nessa luta, inclusive um atual campeão mundial (Everton Lopes).

    Como dizem no congresso: faltaste com a verdade, colega!!!

    e talvez algo com o boxe.

    Vou compor um blues para exaltar toda a injustiça que me foi cometida hahahahahahahah.

    Abraços!!!

    Alcir Zardetto Franzol

    Clube: Bunka São Bernardo do Campo

    Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL


    Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

    Boxe, um esporte que ninguem citou ainda. Temos muitos talentos nessa luta, inclusive um atual campeão mundial (Everton Lopes).

    Como dizem no congresso: faltaste com a verdade, colega!!!

    e talvez algo com o boxe.

    Vou compor um blues para exaltar toda a injustiça que me foi cometida hahahahahahahah.

    Abraços!!![/quote]

    Eu nao citei o Boxe, simplesmente pq a gente sempre leva “pau” dos americanos ou dos cubanos, qdo nao aparece algum boxeador de algum pais inexpressivo e vence os brasileiros tb… 🙁

    O Everton, eu só lembrei agora pelos comentarios do Felipe, CONTUDO lembro q, salvo engano no Pan de ano passado, ele era citado como uma “medalha certa” pq era o campeao mundial, ai pegou um cubano pelo caminho e tomou pau [salvo engano tb, esse cubano era “fregues” dele]. 😳


    felipe.sartor
    Participante
    felipe.sartor

    Boxe, um esporte que ninguem citou ainda. Temos muitos talentos nessa luta, inclusive um atual campeão mundial (Everton Lopes).

    Como dizem no congresso: faltaste com a verdade, colega!!!

    e talvez algo com o boxe.

    Vou compor um blues para exaltar toda a injustiça que me foi cometida hahahahahahahah.

    Abraços!!![/quote]

    Ops! Isso que dá fazer “leitura dinâmica”. Teu comentário passou batido. Hahahahahaha
    😳

    (Injustiça maior foi o camarada ai de cima me chamar de “Flavio”. Isso sim merece um Blues. rs)

    Alcir Zardetto Franzol

    (Injustiça maior foi o camarada ai de cima me chamar de “Flavio”. Isso sim merece um Blues. rs)

    Ninguém mandou a família toda invadir o site hahahahahahahahahahahhahah.

    Abraços!!!

    Alcir Zardetto Franzol

    Clube: Bunka São Bernardo do Campo

    Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL


    Nakata
    Moderador
    Nakata

    Volei e volei de praia, resultados recentes fracos, mas o Brasil domina esse esporte ha mais de uma década. Alias, deveriam nos chamar de País do Volei, ao invés de País do Futebol. A experiência dos jogadores e, principalmente, dos técnicos Zé Roberto e Bernardinho farão MUITA DIFERENÇA.

    O volei de praia teve um bom resultado no ultimo domingo, os brasileiros foram campeoes no masculino e no feminino na etapa da Alemanha. No entanto, ambas as duplas brasileiras eram as tops nacionais, Emanuel, Alisson, Larissa e Juliana. E os vices-campeoes nao eram os tops. Em Londres o nivel eh outro. Alem disso, Emanuel e Alisson vinham apanhando direto desta dupla B americana e somente agora conseguiram vence-la.
    No volei de quadra a saida da Fofao foi o diferencial para a queda de rendimento em relacao a 2008. Alem, eh claro da nitida melhora das americanas.


    Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

    (Injustiça maior foi o camarada ai de cima me chamar de “Flavio”. Isso sim merece um Blues. rs)

    Ninguém mandou a família toda invadir o site hahahahahahahahahahahhahah.

    Abraços!!![/quote]

    Putz Alcir !!!

    Ainda bem q eu nao estou tao “doido” assim… O Flavio Sartor sempre posta, nao sabia nem q existia um “Felipe Sartor”. Eu prestei atençao só no sobrenome. 😳

    Foi mal Felipe, já corrigi o seu nome!


    felipe.sartor
    Participante
    felipe.sartor

    Flávio Sartor?
    Caracas, nunca conheci outra pessoa com o mesmo sobrenome.
    Agora sim entendi o que o Alcir quis dizer com:

    Ninguém mandou a família toda invadir o site hahahahahahahahahahahhahah.

    Será que esse fórum me ajudou a encontrar algum primo distante que eu nem sabia ter? rsrs

    Alcir Zardetto Franzol

    Flávio Sartor?
    Caracas, nunca conheci outra pessoa com o mesmo sobrenome.

    É isso aí Felipe. Temos um usuário exatamente com este nome, que está meio afastado (apareça!!!), mas que ajudava bastante a galera, por isso o Adriano confundiu. Eu mesmo dava como quase certo que vc era parente dele.

    Será que esse fórum me ajudou a encontrar algum primo distante que eu nem sabia ter? rsrs

    Estamos ficando importantes mesmo hein??? Logo vamos ganhar algum tipo de prêmio social hahahahahahahahahah.

    Abraços!!!

    Alcir Zardetto Franzol

    Clube: Bunka São Bernardo do Campo

    Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 298 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.